Vinagre de Maça Cura Hemorroida?

O vinagre de maçã é um ótimo remédio caseiro para diversos problemas de saúde. Mas pode curar as hemorroidas? Nesse artigo mostramos o que a pesquisa cientifica diz e como tratar hemorroida com remédios caseiros. Leia mais…

 
vinagre de maçã cura hemorroida 2

Vinagre de maçã para tratar hemorroidas

Causas | Cura|Alivio|Tratamento Caseiro|Quando ir ao médico

O vinagre de maçã é um remédio caseiro usado há anos. Atualmente, ficou cada dia mais usado como um tratamento caseiro para praticamente qualquer problema, incluindo para tratar hemorroidas.

O vinagre de maçã é feito fermentando o açúcar das maçãs e usando um processo de duas etapas que transforma os açúcares da fruta em ácido acético. Esse é o ingrediente ativo do vinagre.

O ácido acético é uma substância adstringente. Os adstringentes encolhem tecidos orgânicos, como a pele. Também foi comprovado que o vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas , o que pode ajudar no tratamento de determinadas infecções da pele.

Algumas pessoas alegam que o vinagre de maçã também pode reduzir a inflamação. Assim, “teoricamente”, pode aliviar o inchaço e a irritação das hemorroidas. O vinagre de maçã é um ótimo remédio caseiro para diversos problemas de saúde. Mas pode curar as hemorroidas? Nesse artigo mostramos o que a pesquisa cientifica diz e como tratar hemorroida com remédios caseiros. Leia mais…

Hemorroida como começa?

A hemorroidas surge quando as veias do reto e do ânus ficam inchadas e dilatadas. E geralmente é causada pela grande pressão exercida nessas veias quando você se esforça para evacuar. Ter hemorroida é uma condição muito comum.

As hemorroidas podem ser internas ou externas. Quando uma hemorroida interna sai para fora do anus (prolapsa), ela pode trazer muco de dentro do reto, que pode agravar a irritação e causar coceira. Além disso a passagem das fezes pode causar mais irritação e piorar a coceira.

Você pode aliviar a coceira e ajudar a curar as hemorroidas usando remédios caseiros. 

Vinagre de maçã cura hemorroida?

Mitos populares sugerem que o vinagre de maçã alivia de imediato a dor e coceira da hemorroida. No entanto, atualmente não há evidências científicas disponíveis para apoiar isso. Dessa forma, não podemos afirmar que o vinagre de maçã cura a hemorroida.

Médicos especialistas também alertam que o vinagre de maçã aplicado diretamente na pele pode causar mais irritação e queimaduras. Há casos relatados de queimaduras de pele causada pela aplicação direta do vinagre de maçã na pele .

Embora o vinagre de maçã possa ser um remédio caseiro para vários problemas, não é recomendado usar ele puro e concentrado como remédio caseiro para hemorroida; tanto internas, externas ou na gravidez. Existem tratamentos naturais mais seguros.

O vinagre de maçã pode aliviar a coceira da hemorroida

Diluir o vinagre de maçã com água pode reduzir o risco de irritar a pele e evitar queimaduras. Dessa forma, pode aliviar a dor e a coceira da hemorroida.

Você pode diluir o vinagre de maçã com água e em seguida congelar em uma bandeja de cubos de gelo. Depois disso, aplique vinagre congelado e diluído diretamente na hemorroida. O frio pode ajudar a reduzir a dor, o inchaço e a coceira, mesmo que por pouco tempo.

Você também pode usar o vinagre de maçã para tratar as hemorroidas, fazendo um banho de assento com vinagre de maçã. Para isso, adicione 2 xícaras de vinagre a uma banheira ou bacia de água morna – mas não quente demais – depois disso banhe-se por 15 a 20 minutos. Finalmente, tome um banho para lavar todo corpo.

Remédios caseiros para tratar hemorroidas

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

A seguir estão outros remédios caseiros para hemorroidas. Provavelmente esses tratamentos naturais possam aliviar não só a dor, mas também a coceira e tratar a hemorroida inflamada

Banho de assento

Médicos especialistas geralmente recomendam este tratamento caseiro para hemorroida. Simplesmente sente-se na água morna por 15 minutos 3 a 4 vezes ao dia, especialmente após evacuar.

Você pode fazer o banho de assento usando uma bacia limpa ou em uma banheira com 15 a 20 cm de água morna/quente.

Sal Epson (sal amargo) e glicerina

Você pode fazer pomada caseira e aplicar diretamente na hemorroida para aliviar a dor e coceira.

Modo de preparo

Misture partes iguais de sal Epson e glicerina para fazer uma pasta (2 colheres de sopa de cada uma devem ser suficientes).
Depois disso, aplique a pasta com uma gaze na hemorroida.
Deixe agir por 20 minutos.
Repita a cada seis horas até que a dor melhore.

Você compra sal Epson e glicerina nas farmácias.

Babosa

A babosa ou aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o inchaço e melhorar a dor das hemorroidas.

Embora não haja evidências cientificas sobre seu uso específico para hemorroidas, o aloe vera é muito usado como inflamatório para a pele e para a cicatrização de feridas.

Mas, use o gel de babosa puro. Evite usar cremes que possam conter outros ingredientes que possam causar irritação.

Leia mais sobre como tratar hemorroidas com babosa

Hamamélis

evidências cientificas de que o hamamélis tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e adstringentes. Embora não haja pesquisas sobre o uso da hamamélis como remédio caseiro para hemorroidas, essas propriedades podem ajudar a aliviar a dor, coceira e inchaço da hemorroida.

Casca de psyllium

Um suplemento de psyllium , como o Metamucil, suaviza as fezes para facilitar a evacuação.

Isso não lhe dará alívio instantâneo dos sintomas das hemorroidas, mas ajuda a evitar a prisão de ventre e fezes duras que causam ou pioraram as hemorroidas.

Quando ir ao médico?

Se você os sintomas não melhorarem ou se a dor for forte, e os remédios caseiros não tiverem efeito dentro de uma ou duas semanas, então, procure um médico. 

 Consulte também um médico se a hemorroida sangrar muito e com frequência.

Embora a dor e o sangramento durante a evacuação sejam os sintomas mais comuns das hemorroidas, outras doenças graves, como câncer, também podem causar esses sintomas.

Agora, se você não tiver certeza de que tem hemorroidas, não pré assuma que os sintomas são causados por hemorroidas. Consulte um médico para ter um diagnóstico preciso.

Procure uma emergência se tiver sangramento retal excessivo ou sangramento acompanhado de tontura ou desmaios.

Conclusão:

O vinagre de maçã tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que pode tratar alguns problemas de pele. Também possui outros benefícios para a saúde como por exemplo, baixar o colesterol, é bom para o coração e no tratamento do diabetes. Mas não pode curar a hemorroida, o vinagre de maçã como tratamento caseiro para hemorroida pode aliviar a dor e coceira momentaneamente. Mesmo assim é melhor usar um remédio caseiro que não queime ou irrite a pele.

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário