Supositório para Hemorroidas

O supositórios para hemorroidas, visam aliviar a dor, coceira e sangramento das hemorroidas internas e externas. Veja como usar

 
Supositório para Hemorroidas

Principais supositório para hemorroidas disponíveis nas farmácias

As hemorroidas são vasos sanguíneos inchados e em torno do ânus e do reto, eles podem ficar dilatados e irritados, causando dor, coceira e sangramento, os supositórios para hemorroidas são inseridos no reto, onde se dissolvem e são absorvidos pelo revestimento do reto. Geralmente são uma combinação de óleo ou creme e remédio.

Os supositórios para hemorroidas funcionam melhor para dor leve . Existem vários tipos de supositórios, cada um com diferentes medicamentos para diferentes resultados.

Alguns supositórios para hemorroidas podem aliviar o inchaço e a queimação. Outros servem para aliviar a constipação, que é uma das causas das hemorroidas. A maioria dos supositórios para hemorroidas são vendidos sem receita médica.

Além disso, os supositórios para hemorroidas caseiros também são uma opção. Remédios naturais, como babosa e óleo de coco, podem aliviar os sintomas das hemorroidas. No entanto, esses supositórios não contêm drogas para tratar o inchaço e a dor .

Conteúdo:

  1. Pomada ou supositório para hemorroidas?
  2. Como usar supositório para hemorroidas?
  3. Opções de supositório para hemorroidas
    1. Proctyl
    2. Procto Glyvenol
    3. Ultraproct
  4. Supositórios caseiros

Pomada ou supositório para hemorroidas?

As hemorroidas internas ocorrem dentro do reto, enquanto hemorroidas externas ocorrem sob a pele ao redor do ânus.

Hemorroidas externas freqüentemente causam coceira, irritação e dor. hemorroidas internas também podem causar dor. No entanto, não são tão irritantes ou dolorosos quanto as externas porque o tecido que reveste o reto interno tem menos terminações nervosas.

Cremes e pomadas são mais indicadas para hemorroidas externas para alívio temporário. Esses tratamentos podem aliviar a queimação, a coceira ou a dor leve.

Agora, os supositórios são mais indicados para hemorroidas internas. O medicamento é absorvido pelo tecido retal e pode ajudar a aliviar todos os sintomas e dores causadas pelas hemorroidas. Mas, eles também podem aliviar os sintomas das hemorroidas externas.

Os supositórios são usados de ​​duas a quatro vezes por dia durante uma semana. É melhor usar após a evacuação para que o efeito possa durar mais tempo.

Cremes e pomadas podem ser usados sempre que você precisar de alívio imediato. No entanto, o alívio não é tão duradouro quanto o de um supositório. Isso porque um supositório se decompõe mais lentamente, liberando os medicamentos por mais tempo.

Pomadas e supositórios para hemorroidas devem ser usados ​​apenas por um tempo limitado, isso para evitar possíveis complicações.

O sangramento é comum nas hemorroidas. Se você estiver vendo pequenas quantidades de sangue vermelho vivo no papel higiênico ou nas fezes, isso é normal. Mesmo assim você pode usar um supositório. Se, no entanto, as fezes estiverem pretas ou você notar grandes quantidades de sangue nas fezes, então procure um médico.

Como usar supositório para hemorroidas?

como usar supositorio para hemorroidas
como usar supositório para hemorroidas

É possível inserir um supositório sozinho. Mas, você também pode pedir ajuda a um membro da família até se acostumar.

Para começar, você precisará do supositório e do aplicador que o acompanha, se houver algum disponível. Você também vai precisar ter sabão e uma pia por perto. Algumas pessoas preferem usar uma gel lubrificante para facilitar a inserção do medicamento.

Primeiro, verifique se o supositório está firme. Se o medicamento estiver amolecido, o que ocorre em dias quentes, pode ser necessário esfriar na geladeira por alguns minutos antes de usar. O resfriamento também fornecerá alívio.

Esvazie seu intestino, se puder. Quanto mais tempo o medicamento permanecer no local, melhor.

Passo 1

Quando estiver pronto, remova as roupas mais baixas e retire os invólucros do supositório. Aplique um pouco de gel lubrificante no supositório. Não use produtos à base de vaselina, pois isso pode impedir que o supositório se derreta.

Passo 2

Deite-se de um lado com a perna de baixo esticada e a perna de cima dobrada em direção ao estômago. Relaxe as nádegas e respire fundo.

Passo 3

Insira o supositório no seu reto, com a extremidade estreita entrando primeiro. Gentilmente, mas com firmeza, empurre o supositório para dentro do seu corpo, certificando-se de que esteja pelo menos uma polegada além do esfíncter anal.

Passo 4

Sente-se ou permaneça deitado por pelo menos 15 minutos. Isso permite que o calor do corpo derreta o supositório e o processo de absorção comece.

Passo 5

Após 15 minutos, vista-se e depois jogue fora todos as embalagens. Lave suas mãos.

Dicas de uso

Tente evitar usar o banheiro por pelo menos uma hora. Isso dá ao medicamento mais tempo para fazer efeito antes que possa ser eliminado pela evacuação.

Opções de supositório para hemorroidas

A maioria dos supositórios para hemorroidas é feito para ser usado por um breve período de tempo. Se os tratamentos não aliviarem ou eliminarem os sintomas após uma semana, pare de usar o medicamento e entre em contato com seu médico.

O seu médico pode prescrever outro tratamento.

1- Proctyl 

supositorio para hemorroidas - Proctyl
supositorio para hemorroidas – Proctyl

Princípio Ativo: Policresuleno + Cloridrato de Chinchocaina

Proctyl supositórios age prevenindo ou combatendo infecções locais e cessando rapidamente o sangramento. Também alivia a dor e os prurido causados pelas hemorroidas.

Além disso Proctyl® elimina rapidamente o sangramento, a secreção e o prurido, evita infecções e favorece a regeneração dos tecidos.

2- Procto Glyvenol 

Procto Glyvenol 
Procto Glyvenol

Princípio Ativo: Tribenosido + Cloridrato de Lidocaina

Procto Glyvenol supositórios indicado para tratamento das  hemorroidas, aliviando os sintomas das hemorroidas internas e externas.

A primeira substância ativa de Procto Glyvenol, o tribenosídeo, atua no local e na causa da inflamação dos pequenos vasos sanguíneos. A segunda substância ativa, lidocaína, ou o sal de cloridrato de lidocaína, é um anestésico local, que fornece alívio imediato para da ardência, coceira e da dor .

 

3 – Ultraproct

supositorio para hemorroidas - ultraproct supositório
supositorio para hemorroidas – ultraproct supositório

Princípio Ativo: Cloridrato de Lidocaina + Pivalato de Fluocortolona

Ultraproct supositórios tem ação analgésica, anti-inflamatória e antipruriginosa.

Sua formula contém pivalato de fluocortolona, que inibe as reações alérgicas e inflamatórias, e cloridrato de lidocaína, que é um anestésico local que tem efeitos analgésicos e antipruriginosos.

Estas substâncias aliviam a coceira, ardência, inflamação e a dor causadas pela hemorroida, fissuras anais, proctite e eczema anal.

Seu efeito analgésico e anti-inflamatório, também alivia a dor após as cirurgias para hemorroidas. Mas não há informações sobre o tempo do início de ação do produto. No entanto, graças ao cloridrato de lidocaína, o alívio da dor e ardência ocorrem alguns minutos após a aplicação.

Supositórios caseiros

Além dos supositórios vendidos nas farmácias, você pode fazer e usar supositórios caseiros. Eles poder proporcionar conforto e alívio, mas não possuem os ingredientes ativos para reduzir o inchaço, a irritação e a dor.

Supositórios de óleo de coco podem ser usados para tratar as hemorroidas. Estes são feitos pelo congelamento do óleo de coco em pequenos cilindros. Quando estiver pronto para inserir o supositório, você deve inseri-lo rapidamente no reto.

O óleo resfriado fornece alívio instantâneo. O óleo de coco também pode proporcionar alívio prolongado devido a suas propriedades anti-inflamatórias.

Você também pode fazer seus próprios supositórios laxantes. Combine óleo mineral e um óleo sólido, como óleo de coco ou manteiga de cacau. Congele em cilindros e remova um quando estiver pronto para usar.

O óleo mineral é absorvido pelo organismo e pode ajudar a facilitar a passagem das fezes através do intestino.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

Não use medicamentos para hemorroidas sem receita médica por mais de uma semana. Os produtos dos supositórios e outros medicamentos podem irritar os tecidos delicados dentro e ao redor do reto. Eles também podem causar inflamação, erupção cutânea e afinamento da pele.

Se o medicamento não estiver resolvendo o problema em até 2 semanas, então procure um médico.

Os supositórios são uma boa opção no tratamento das hemorroidas. Eles podem aliviar o desconforto e a dor das hemorroidas internas. Eles são uma boa opção quando pomadas, cremes não dão resultados.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma, não deseja substituir a consulta médica. Não use medicamentos sem prescrição, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Fontes:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário