Remédio Natural para Hemorroidas

A principal causa da hemorroida é a prisão de vente, o melhor remédio natural para hemorroidas é evitar a constipação para aliviar a dor e coceira.

 
Remédio Natural para Hemorroidas

10 remédios naturais para hemorroidas

Hemorroidas , são veias inchadas no ânus e no reto. Os sintomas são: dor, coceira e sangramento. Elas podem se desenvolver dentro ou fora do ânus e do reto, chamados hemorroidas internas e externas, respectivamente.

Ter hemorroidas é muito comum. A cerca de 75% das pessoas tem hemorroidas. Elas desaparecem e se curam sozinhas em algumas semanas , mas podem causar certos desconfortos leves e graves. Usar algum tipo de remédio natural para hemorroidas pode acelerar a cura e reduzir os sintomas.

Conteúdo:

  1. Hamamélis
  2. Babosa
  3. Sal amargo
  4. Pomadas
  5. Lenço umedecido
  6. Gelo
  7. Regulador intestinal
  8. Alimentos
  9. Óleo de coco
  10. Vinagre de maçã

1. Hamamélis

O hamamélis pode reduzir a coceira e a dor , dois principais sintomas das hemorroidas. É um anti-inflamatório natural, por isso também pode reduzir o inchaço.

O hamamélis pode ser usado em forma líquida e aplicado diretamente nas hemorroidas. Também pode ser encontrado em forma de pomada e sabonetes.

2. Babosa ou Aloe vera

O gel da babosa tem sido usado há muito tempo como remédio natural para hemorroidas e várias doenças da pele. Ele tem propriedades anti-inflamatórias, o que pode ajudar a reduzir a irritação.

Embora não haja evidências clínicas suficientes sobre a eficácia do gel de babosa no tratamento das hemorroidas, o Centro Nacional de Saúde dos Eua afirma que o uso tópico da babosa é muito seguro .

O gel pode ser encontrado como ingrediente em vários produtos, mas você só deve usar gel de babosa puro nas hemorroidas. O gel puro pode ser colhido diretamente das folhas da planta.

Algumas pessoas são alérgicas a babosa, principalmente as que são alérgicas ao alho ou cebola. Então verifique se há reação alérgica esfregando uma quantidade pequena do gel no seu antebraço. Depois disso, aguarde de 24 a 48 horas. Se nenhuma reação ocorrer, então é seguro usar.

3. Banho de assento com sal Epson (Sal Amago)

Banhos de assento quentes podem ajudar a aliviar a irritação causada pelas hemorroidas. Você pode fazer um banho de assento em pequena bacia de plástico ou tomar um banho de corpo inteiro na banheira.

Segundo a Harvard Health , tomar um banho de assento quente por 20 minutos após cada evacuação funciona melhor para ajudar na cura da hemorroida. A adição de sais de Epson ao banho pode proporcionar mais alívio, reduzindo a dor. 

4. Pomadas para hemorroida vendidas sem receita

Pomadas e cremes vendidos sem receita, podem ser encontrados em quase todas as farmácias e podem oferecer alívio imediato. Elas reduzem o inchaço e ajuda a curar a hemorroida mais rapidamente.

Se você usar um creme com hidrocortisona, no entanto, não o use por mais de uma semana.

Você também pode fazer sua pomada para hemorroida caseira. Veja aqui as receitas.

5. Lenços umedecidos

Usar papel higiênico após evacuar pode agravar as hemorroidas, aumentando a dor e irritação . Os lenços umedecidos podem ajudar a te manter limpo sem causar mais irritação. Você pode encontrar lenços umedecidos com ingredientes calmantes para hemorroidas, como hamamélis ou babosa nas farmácias ou on line.

Mas verifique que a marca de lenços que você escolher não contenha álcool, perfume ou outros irritantes. Essas substâncias podem agravar os sintomas em vez de aliviar.

6. Compressas frias

Aplique compressas de gelo ou compressas frias por 15 min, no ânus para aliviar o inchaço. no caso de hemorroidas grandes e dolorosas, este pode ser um tratamento muito eficaz. Mas, sempre enrole o gelo ou a bolsa de gelo em um pano ou toalha de papel e nunca aplique nada congelado diretamente na pele.

7. Regulador intestinal

já que a principal causa das hemorroidas e a prisão de ventre, então usar remédios naturais para tratar a constipação, como suplementos com fibras e metamulcil podem aliviar o sintomas e evitar que uma hemorroida trombose.

Muitos desses reguladores intestinais apresentam formas como pós, cápsulas e líquidos que você toma por via oral uma a três vezes ao dia.

8 – Alimentos

Mudanças na dieta são a melhor maneira de prevenir e tratar naturalmente as hemorroidas. Estar fisicamente ativo e comer alimentos ricos em fibras ​​ajuda a manter os movimentos intestinais regulares.

Coma mais alimentos ricos em fibras e beba bastante água para manter o processo digestivo funcionando corretamente e evitar a constipação. O exercício físico regular também ajuda a manter o intestino funcionando regularmente. Além disso evite ficar sentado por muito tempo e nunca faça força para evacuar. Escute seu corpo, quando tiver vontade, corra ao banheiro. Não atrase nem segure a vontade de fazer coco.

A melhor forma de evitar a constipação é ir ao banheiro quando você sentir vontade. Atrasar ou segurar a vontade faz com que o intestino reabsorva a água das fezes. Isso torna as fezes mais duras e difíceis de passar pelo reto e anus.

Os melhores alimentos para usar como remédio natural para hemorroidas são:
  1. Ameixas
  2. Pera
  3. Maçã
  4. Kiwi
  5. Figo
  6. Frutas cítricas
  7. Espinafre e folhas verde escuras
  8. Mamão
  9. Batata doce
  10. Feijão, ervilha e lentilha
  11. Semente de chia
  12. Linhaça
  13. Alimentos integrais
  14. Aveia
  15. Azeite
  16. Banana

9 – Óleo de coco

O óleo de coco quanto tomado por via oral, pode ter um efeito laxante. Além disso o óleo de coco pode aumentar o metabolismo e ajudar a digestão melhorando os movimentos intestinais .

O óleo de coco tem inúmeras benefícios que podem ajudar no tratamento natural das hemorroidas. Possui fortes propriedades anti-inflamatórias , que podem reduzir a inflamação e o inchaço. As poderosas propriedades analgésicas do óleo podem ajudar a reduzir o desconforto causado pelas hemorroidas, enquanto suas propriedades antibacterianas fazem com que as hemorroidas se recuperem mais rapidamente.

Você pode tomar o óleo de coco regularmente ou aplicar diretamente nas hemorroidas com uma bola de algodão ou gaze. Ambos os métodos de podem tratar e ajudar a curar as hemorroidas naturalmente.

10 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um remédio natural usado há anos. Recentemente, ficou mais famoso na internet como um remédio caseiro para praticamente qualquer coisa.

É feito fermentando o açúcar das maçãs usando um processo de duas etapas que transforma os açúcares em ácido acético. Esse é o ingrediente ativo do vinagre.

O ácido acético é adstringente. Os adstringentes encolhem tecidos orgânicos, como a pele. Também foi comprovado que o vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas , o que pode ajudar no tratamento natural de vários problemas de pele.

Além disso o vinagre de maçã também pode reduzir a inflamação. Assim,  pode aliviar o inchaço e a irritação das hemorroidas.

Mas, antes de usar o vinagre de maçã como remédio natural para hemorroidas, é importante usar diluído. Para reduzir o risco de irritação na pele e queimaduras. Pode fornecer algum alívio de hemorroidas com coceira.

Embora o vinagre de maçã possa ser um remédio natural para hemorroidas, não é recomendado aplicar diretamente na pele. Você pode diluir o vinagre de maçã com água na proporção de 1 para 10, e congelar em uma bandeja ou em cubos de gelo. Pois o gelo e o vinagre de maçã pode ajudar a reduzir a dor, o inchaço e a coceira, mesmo que apenas temporariamente.

Outra forma de usar o vinagre de maçã como remédio natural para hemorroidas, é fazer um banho quente com vinagre de maçã. Adicione 2 xícaras de vinagre a uma banheira de água morna – mas não muito quente – e fique de molho por 15 a 20 minutos. Depois disso, tome um banho para lavar todo o corpo.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente
 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário