Quem tem Hemorroidas pode Comer Ovo?

O ovo é um super alimento, muito saudável e rico em proteínas e aminoácidos. Tem inúmeros benefícios para a saúde, mas quem tem hemorroida pode comer ovo? Saiba nesse artigo…

 
Quem tem Hemorroidas pode Comer Ovo

Comer ovo faz mal para quem tem hemorroida?

Os ovos são alimentos perfeitos para uma dieta rica em proteínas e gorduras saudáveis, mas algumas pessoas se perguntam se quem tem hemorroidas pode comer ovo. Pois estão preocupadas em curar a hemorroida o mais rápido possível.

Muitas pessoas consomem ovos diariamente, seja no café da manhã ou como parte da refeição principal. Ele pode ser preparado de várias maneiras e com muitos ingredientes. Além disso, para a maioria das pessoas, é o primeiro alimento do dia em um café da manhã saudável.

Em muitos casos, quando as pessoas querem perder um pouco de gordura , preferem comer ovos em vez de alimentos ricos em carboidratos. Os ovos são saudáveis, ricos em proteínas e aminoácidos essenciais tem vários benefícios para a saúde do cérebro e do sistema nervoso. Eles são uma excelente fonte de vitaminas e minerais .

Os ovos contêm uma boa quantidade de gordura, colesterol bom e têm poucas calorias. 

Apesar de tantos benefícios para a saúde, muitas pessoas hesitam em comer ovos quando tem hemorroidas , pois não sabem se é bom ou ruim para gastrite, hemorroidas ou refluxo ácido.

Ovo e hemorroida

Para aliviar os sintomas das hemorroidas, é necessário ter um bom funcionamento do intestino. Uma das grandes causas da hemorroida é a prisão de ventre, assim, consumir alimentos que não prendem o intestino é fundamental para acelerar a cura da hemorroida.

Comer alimentos ricos em fibras e praticar atividades físicas diárias, certamente melhora a função intestinal, evitando assim a prisão de ventre.

Alimentos com baixo teor de fibras na sua alimentação pode piorar os sintomas das hemorroidas, assim, limite o consumo de alimentos com pouca fibra, como por exemplo: carne, peixe e laticínios.

Um estudo concluiu que: ‘Comer ovos e alimentos feitos com ovos não causam grande impacto nas hemorroidas’. Isso ocorre porque os ovos são bons para a saúde geral e fornecem nutrientes essenciais ao nosso corpo.

Acredite ou não, apesar do alto teor de colesterol, os ovos são um dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode comer. No entanto, como em tudo  que comemos, a moderação é o segredo.

Os ovos são bons alimentos para pessoas que tem problemas digestivos, desde a gastrite à síndrome do intestino irritável, bem como para quem tem hemorroidas. Eles são uma rica fonte de proteínas e nos ajudam a manter em forma, pois tem poucas calorias.

Portanto, se você tem algum problema digestivo ou hemorroida e ainda está em dúvida, pode ter certeza que comer ovos é seguro. Dos alimentos ricos em proteínas, os ovos não causam nenhum problema digestivo nem no caso de quem tem hemorroida.

Apesar de não ter fibras alimentares, e são basicamente proteínas e gorduras boas, no entanto o consumo de gorduras boas, para quem tem hemorroida ajuda a aliviar a prisão de ventre. 

Quem tem hemorroida pode comer ovo frito?

Qualquer alimento frito além de perder seu valor nutricional também causa constipação, que pode o que piora os sintomas das hemorroidas. Portanto, é sempre melhor evitar. Além disso, sabemos que os alimentos fritos também são uma fonte de gordura ruim para o seu corpo. Então, por que correr o risco?

Quem tem hemorroida pode comer ovo cozido?

A melhor forma de comer ovos, se você tem hemorroida, é sem dúvida, cozidos. Assim não há nenhuma gordura saturada no preparo, e a perda de nutrientes é minima no cozimento.

 Alimentação para quem tem hemorroida

Antes de falarmos da alimentação para quem tem hemorroida, precisamos entender os dois tipos de fibras alimentares que existem: Solúveis e insolúveis.

A fibra solúvel se dissolve na água e forma uma massa gelatinosa. Isso torna as fezes macias, bem formadas e fáceis de passar pelo intestino. Assim evita a constipação , o que irrita a hemorroida.

Fibra insolúvel não se dissolve. Mas ajuda a manter o intestino em movimento além disso equilibra a química do intestino.

Você deve comer entre 25 a 30 gramas ou mais de fibras todos os dias. Em geral, o ideal é que cerca de um terço disso seja de fibra solúvel.

Agora, comer muitos alimentos ricos em fibras de uma vez só ou rápido demais, pode causar gases e inchaço; portanto, vá acrescentando esses alimentos aos poucos em sua dieta e divida entre as refeições.

Além disso, você também precisará beber mais líquidos para ajudar seu corpo a usar essa fibra: Então beba a cerca 8 a 10 copos grandes de água todos os dias.

Alimentos ricos em fibras

Feijões, lentilhas e nozes

Apenas 1/2 xícara de feijão cobrirá a cerca de um terço da sua meta diária de fibras. Ele terá entre 7 e 10 gramas de fibra (solúvel e insolúvel), dependendo da variedade.

Apenas 20 amêndoas ou nozes têm cerca de 3 gramas de fibra. 

Grãos integrais

Troque o pão branco, as massas e bolachas por produtos feitos com farinha de trigo integral, trigo sarraceno, farinha de milho ou centeio para aumentar a quantidade de fibra insolúvel que você consome. Além disso, mingau de aveia cozida ou de cevada também te fornecerão fibras solúveis.

Em vez de comer um pãozinho comum no café da manhã, coma um mingau de aveia, pois tem o dobro de fibra com menos da metade das calorias. Também polvilhe farelo de aveia ou gérmen de trigo nas saladas e sopas.

Frutas e vegetais

Coma mais frutas de peles finas, como por exemplo: maçãs, peras, ameixas. São frutas ricas em fibras insolúveis e nos compostos chamados flavonoides que podem ajudar a controlar o sangramento das hemorroidas.

Frutas e vegetais de cores vivas – Como por exemplo: uvas, tomates e couve e outros vegetais verde escuro – da mesma forma são ricos em flavonoides. E quanto mais fresco, melhor. Coma as frutas inteiras e não descarte as peles . Evite cozinhar demais  os vegetais e folhas para que não se perca as propriedades.

Uma porção de frutas geralmente tem pelo menos 10% da sua necessidade diária de fibra , a cerca de 3 a 4 gramas. Uma xícara de folhas verdes, como por exemplo: brócolis, couve , abóbora ou ervilha verde fornecem a cerca de 4 a 5 gramas de fibra.

Alguns vegetais e frutas têm menos fibras e mais água. Por exemplo: Pepinos, aipo, pimentão, melão e melancia são principalmente água – mais de 90%.

Crie o hábito de adicionar frutas ou vegetais em sua refeição, como , pedaços de maçã ou banana na salada, espinafre na omelete ou abobrinha ralada no molho de tomates.

Troque as sobremesas doces por frutas frescas – Por exemplo: Coma morangos frescos em vez de um pedaço de torta de morango.

O que não comer

Alimentos com pouca fibra podem causar ou piorar a constipação (e, portanto, hemorroidas), por isso é melhor reduzir ou evitar completamente.

  • Pão branco e bolos
  • Leite, queijo e outros laticínios
  • Carne
  • Alimentos processados, como refeições congeladas, hambuguer, salgadinhos em geral.
  • Fique atento a quantidade de sal que você come. Isso pode levar o seu corpo a reter água, o que pressiona mais os vasos sanguíneos. Isso inclui as veias que causam as hemorroidas.

Os suplementos de ferro podem causar prisão de ventre e outros problemas digestivos; portanto, converse com seu médico antes de tomar esses remédios.

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

Conclusão:

É importante saber que quem tem hemorroida pode comer ovos, mas você deve também comer os alimentos ricos em fibras, como por exemplo: pão integral, aveia, arroz integral e comer mais frutas e legumes.

Você deve mudar seus hábitos alimentares para reduzir os sintomas das hemorroidas e a queimação e dor.

Os ovos são extremamente ricos em proteínas, o que pode causar dificuldades em evacuar, mas apenas se você comer mais de 6 a 10 ovos por dia.

O ovo é um super alimento, muito saudável e rico em proteínas e aminoácidos. Tem inúmeros benefícios para a saúde, mas quem tem hemorroida pode comer ovo?

Fontes:

https://www.mayoclinic.org/

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário