Quem Tem Hemorroida Pode Pegar Peso?

Quem tem hemorroida deve ter certos cuidados, evitar alguns alimentos, mudar os hábitos de higiene, evitar a prisão de ventre e pegar peso.

 
quem tem hemorroida pode pegar peso

Quem tem hemorroida pode levantar peso?

Quem tem hemorroida deve ter algumas precauções e cuidados para evitar que o problema piore, incluindo certos alimentos, alguns maus hábitos de higiene e também pegar ou levantar pesos. Veremos nesse artigo porque quem tem hemorroidas não pode pegar peso. Leia mais…

As hemorroidas são muito comuns, não só nos homens mas também nas mulheres, afeta cerca de 1 em cada 20 pessoas e a idade é a causa mais comum das hemorroidas, é entre 45 e 65 anos que elas aparecem, mas também atacam jovens e adultos.

O que é hemorroida

Quem Tem Hemorroida Pode Pegar Peso?

Para entender o motivo de quem tem hemorroida não pode pegar peso, em primeiro lugar, precisamos entender as causas e o que são as hemorroidas. 

As hemorroidas são vasos e veias dilatadas e inchadas, dentro do reto (hemorroida interna) ou no anus ( hemorroidas externa).

A maiores causas das hemorroidas são devido a alta pressão exercida sobre a área anal, isso faz com que as veias e vasos se dilatem, como as varizes. Essa pressão pode ser causada por fazer muita força para evacuar, nos casos de prisão de ventre, gravidez, idade avançada, algumas doenças, diarreia cronica, hereditariedade e também por alguns hábitos ou profissões, como as pessoas que pegam peso.

Levantar objetos pesados, e outras atividades físicas, como a musculação, podem causar pressão nos vasos anais, dessa forma, também pode causar hemorroidas.

Quem tem hemorroida não pode levantar peso

Prender a respiração quando você levanta peso, pode fazer com que as veias próximas ao ânus fiquem mais inchadas e podem estourar, piorando as hemorroidas . Pois prender a respiração quando você pega peso, força o ar dos pulmões para baixo, pressionando os órgãos internos e as veias do reto.

Se você tem hemorroida, e trabalha levantando ou carregando peso, então o médico pode aconselhar que você interrompa o trabalho até se recuperar. Dependendo da gravidade de seus sintomas, isso pode ser caso de uma licença médica.

Pegar peso aumenta a pressão no seu abdômen, o que pode levar a um agravamento dos sintomas das hemorroidas . A pressão abdominal que se acumula quando você levanta pesos é semelhante à pressão que seu corpo faz quando você se esforça para evacuar. Que é uma causa comum da hemorroida.

Como tratar hemorroidas

Na maioria dos casos, medidas simples aliviam os sintomas e cura a hemorroida sem tratamento médico. No entanto, medicamentos e até cirurgias às vezes podem ser necessários.

Tratamentos caseiros

Quem Tem Hemorroida Pode Pegar Peso?

Você pode tentar os seguintes tratamentos e remédios caseiros para hemorroidas:


Medicamentos

A maioria dos remédios para hemorroidas são vendidos sem receita. Isso inclui pomadas, comprimidos ou supositórios.

Ingredientes ativos como hidrocortisona e lidocaína são conhecidos por aliviar a coceira e a dor.

Alguns analgésicos, como aspirina , ibuprofeno e Tylenol, podem aliviar a dor e o desconforto. 

Tratamento médico

Um médico de hemorroida pode recomendar pomadas, supositórios e comprimidos, para aliviar a constipação a dor e ardência. Mas em alguns casos mais graves, pode ser necessário fazer uma cirurgia. Há procedimentos menos invasivos que são feitos no consultório médico ou em uma clinica.

  • Ligadura elástica: O médico insere um elástico na hemorroida, prendendo e cortando o suprimento de sangue da veia. Assim ela murcha e cai. A anestesia é local.
  • Laser: O médico, com ajuda de um aparelho, lança um feixe de luz que seca a hemorroida. 
  • Escleroterapia: Uma solução é injetada na hemorroida, fazendo com que ela seque  e caia.

Outro tipo de cirurgia pode ser a remoção completa das hemorroidas, conhecida como hemorroidectomia.

Além disso, o grampeamento, onde uma hemorroida prolapsada é recolocada no lugar. Esses procedimentos são realizados com anestesia geral e a maioria das pessoas pode ir para casa no mesmo dia.

LEIA TAMBÉM:

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

Quem tem hemorroida não pode pegar peso, pois o aumento da pressão pode piorar as hemorroidas e causar sangramento, dor e atrasar a cura.

A hemorroida tem cura, tratamentos e remédios caseiros ajudam a aliviar os sintomas, fazendo com que o corpo cure naturalmente as hemorroidas. No entanto se os tratamentos caseiros e/ou remédios de farmácia não tiverem resultados em 2 semanas, procure um médico.

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica.

Fontes:

https://www.medicalnewstoday.com/

https://www.livestrong.com/article/333209-weightlifting-hemorrhoids/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.