Quem tem hemorroida pode comer pimenta?

Quem tem hemorroida pode pensar que comer pimenta pode piorar os sintomas como ardência e queimação. Mas a pimenta tem vários benefícios para a saúde, incluindo para quem sofre de hemorroidas.

 
quem tem hemorroida pode comer pimenta

Comer pimenta causa hemorroida?

Temperos quentes, como a pimenta, têm uma quantidade enorme de benefícios, pois são ricas em muitas vitaminas e antioxidantes, além disso dão sabor aos seus pratos sem muitas calorias, quem tem hemorroida pode comer pimenta e alimentos apimentados sem medo de agravar a dor e coceira ou causar sangramento da hemorroida. 

Embora haja evidências de que comer pimenta não causa hemorroidas, alimentos condimentados podem causar dores de estômago que podem aumentar os problemas das hemorroidas.

O que são hemorroidas

As hemorroidas são veias inchadas e dilatadas no ânus ou reto, que podem estourar devido a diarreia ou prisão de ventre, resultando em sangramento .

Além de causar dor, tanto as hemorroidas internas quanto as externas podem coçar, queimar, e se romperem, então podem sangrar .

Quem tem hemorroida pode comer pimenta

Certamente, alguns alimentos pioram os sintomas das hemorroidas. Mas um estudo de 2006 concluiu que a pimenta em pó não causa hemorroidas nem faz mal para quem tem hemorroidas.

Cinqüenta pacientes com sintomas graves de hemorroidas (sangramento, inchaço, dor, coceira e queimação),  tomaram uma cápsula contendo pimenta em pó ou um placebo no almoço. Depois de uma semana, os pesquisadores trocaram o tratamento. O grupo que tomou a cápsula de pimenta em pó recebeu o placebo e o grupo do placebo tomou a cápsula de pimenta em pó. No final do período do estudo, os sintomas permaneceram inalterados.

Apesar dos estudos serem conclusivos que quem tem hemorroida pode comer pimenta, há alguns problemas que a pimenta pode causar para as pessoas que tem hemorroidas. 

Possíveis problemas

Diarreia

O excesso do consumo capsaicina, que é a substancia ardente das pimentas e molhos à base de pimenta, pode causar diarreia grave.

Alimentos açucarados ou condimentados, bem como frituras, também podem causar ou piorar a diarreia. Se for crônica, a diarreia pode causar ou agravar hemorroidas . Se seu estômago é sensível a alimentos apimentados, eles podem causar gastrite, mas geralmente é o óleo dos molhos apimentados que causa a diarreia.

Prisão de ventre

Comer alimentos gordurosos, como carnes e queijos, é a causa mais comum de prisão de ventre ou constipação, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse.

Então, se você comer sempre muitos alimentos gordurosos com pimenta, pode causar prisão de ventre. E se for cronica, pode causar hemorroidas futuramente. Além disso a prisão de ventre é um agravador dos sintomas das hemorroidas.

Assim, comer pimenta não causa hemorroidas nem piora a situação, mas os alimentos que você consume são de maior importância.

Alimentos picantes com pouca gordura e ricos em fibras, como por exemplo, feijão preto, arroz e legumes, junto com pimenta ou molho picante, ajuda a evitar a constipação evitar o sangramento das hemorroidas.

Benefícios da pimenta

1- Aumenta o metabolismo

A capsaicina da pimenta pode ajudar a aumentar seu metabolismo

2- Reduz a fome

A capsaicina da pimenta pode ajudar a reduzir a fome, te ajudando a comer menos ao longo do dia.

3- Baixa a pressão arterial

A capsaicina pode baixar a pressão arterial, conforme estudos realizados em animais.

4- Melhora a saúde digestiva

Comer pimenta pode ajudar a melhorar sua saúde digestiva e reduzir o risco de úlceras estomacais. Mas, como dito acima, comer pimenta pura, sem óleo ou alimentos gordurosos.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

Quem tem hemorroida pode comer pimenta, inclusive há vários benefícios da pimenta para a saúde que são comprovados por estudos científicos.

Da mesma forma, comer pimenta não causa hemorroidas, mas os alimentos que são consumidos com pimenta e os aditivos dos molhos prontos podem piorar as hemorroidas ou até causar.

Existem muitas causas das hemorroidas. Embora as hemorroidas, com fissuras anais ou pequenos cortes possam ser dolorosas, elas também são relativamente inofensivas e comer pimenta não piora a dor ou ardência.

Se você notar sangue no reto com mais frequência do que em raras ocasiões, ou após comer alimentos apimentados, então consulte seu médico para descartar quaisquer outros problemas graves de saúde.

Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.