Quem tem hemorroida não pode comer o que?

Quem tem hemorroida não pode comer alimentos que causam prisão de ventre ou diarreia. Carne vermelha, pão, biscoitos, bolos, banana verde, chocolate, arroz branco e outros devem ser evitados.

 
quem tem hemorroida não pode comer o que

Quais alimentos devo evitar para hemorroidas?

Hemorroidas são veias e vasos inchados e dilatados dentro do reto e no anus, são causadas principalmente por prisão de ventre e diarreia cronica, além de algumas doenças, se você sofre de hemorroida pode está preocupado em o que não pode comer que pode piorar os sintomas. Leia mais para saber o que quem tem hemorroida não pode comer.

Há vários alimentos que causam prisão de ventre e diarreia e podem piorar os sintomas das hemorroidas, assim, saber quais são esses alimentos é fundamental para evitar sentir dor, coceira ou prurido anal.

O que causa hemorroida?

Antes de saber o que você não pode comer, é importante ter em mente as causas da hemorroida. Em grande parte são causadas por pessoas que fazem muito esforço para evacuar, ou que ficam muito tempo no sanitário, consequências da prisão de ventre. Quando você se esforça muito para evacuar, exerce grande pressão nas veias e vasos sanguíneos da área anal. Isso então faz com que as veias se dilatem, da mesma forma que as varizes, causando as hemorroidas.

Da mesma forma, as pessoas que sofrem de diarreia cronica, também sofrem de hemorroidas.

Além disso as hemorroidas podem ser causadas por:

O que não pode comer quando está com hemorroida?

Quem tem hemorroida não pode comer o que causa prisão de ventre ou diarreia. Principalmente quando a hemorroida ataca, ou seja, quando você está em crise e por exemplo, a hemorroida sai para fora do anus, sangra ou dói demais. Além disso, se você tem predisposição genética, deve evitar alguns alimentos que causam hemorroida.

Alimentos que causam prisão de ventre

A prisão de ventre é definida quando você passa mais de 3 dias sem evacuar.  Os principais alimentos que causam prisão de ventre e quem tem hemorroida não deve comer são:

1- Alimentos feitos de trigo branco

Os alimentos feitos de trigo branco são principalmente: pães, biscoitos, bolos, macarrão, lasanhas, pizzas e todas as massas. Esses alimentos são ricos em glúten e sua digestão é mais difícil, além disso são pobre em fibras alimentares, o que pode causar a prisão de ventre em algumas pessoas.

Muitos estudos associaram uma maior ingestão de alimentos ricos em fibras a um menor risco de constipação. De fato, um estudo recente relatou uma probabilidade menor de constipação para cada grama adicional de fibra consumida por dia. ( 12 )

2- Leite e laticínios

Produtos lácteos podem causar constipação em alguns indivíduos. Este efeito é mais comum em pessoas sensíveis às proteínas encontradas no leite de vaca. Mas, vale ressaltar que as pessoas que são intolerantes à lactose podem ter diarreia, em vez de constipação, depois de consumir laticínios.

3- Carne vermelha

quem tem hemorroida não pode comer o que
Carne vermelha

A carne vermelha pode piorar a constipação por três razões principais.

Em primeiro lugar, ela contém pouca fibra, que adiciona volume às fezes e as ajuda as fezes a se mover pelos intestinos.

Em segundo lugar, a carne vermelha também pode reduzir indiretamente a ingestão diária total de fibras de uma pessoa, substituindo as opções com mais fibras na dieta. Pois quando você come mais carnes, come menos vegetais ricos em fibras, legumes e grãos integrais.

Além disso, diferentemente de outros tipos de carne, como as aves e  os peixes, a carne vermelha geralmente contém maiores quantidades de gordura. Os alimentos ricos em gorduras levam mais tempo para o corpo digerir. Em alguns casos, isso pode aumentar ainda mais a probabilidade de constipação. ( 3 )

Leia : Quem tem hemorroida pode comer carne de porco?

4- Alimentos fritos

Comer grandes quantidades ou comer sempre alimentos fritos ou frituras também pode aumentar o risco de constipação. 

Isso ocorre porque esses alimentos são mais ricos em gordura e pobres em fibras, uma combinação que pode retardar a digestão da mesma maneira que a carne vermelha.

Assim, alimentos como por exemplo: Batata frita, salgadinhos embalados, biscoitos salgados devem ser evitados.

5- Alimentos salgados

Alimentos salgados podem ressecar as fezes, diminuindo a quantidade de água nas fezes, causando a prisão de ventre. ( 4 ).

Quando você come muito sal, seu corpo retira água do intestino para ajudar a compensar o excesso de sal na corrente sanguínea.

Esta é uma maneira de o seu corpo normalizar a concentração de sal, mas, infelizmente, pode causar a prisão de ventre.

6- Caqui

Há dois tipos de caqui, conhecidos como caqui mole e caqui duro. O caqui duro contêm uma grande quantidade de taninos, um composto reduz as secreções e contrações intestinais, retardando os movimentos intestinais ( 5 )

Por esse motivo, quem tem hemorroida não deve comer caqui.

7- Banana

quem tem hemorroida não pode comer o que
Banana verde ou de vez

A banana verde ou de vez, pode causar prisão de vente, mas a banana madura, pode ajudar a soltar o intestino. Isso porque a banana verde ou de vez, é rica em amido, o que pode dificultar a passagem das fezes pelo intestino. Já a banana madura é rica em pectina, um tipo de fibra alimentar que retira água do corpo e transfere para as fezes, fazendo com que fiquem macias e saiam facilmente.

8- Arroz branco

O arroz branco pode causar prisão de ventre, assim quem tem hemorroida não deve comer. Há uma grande diferença entre o arroz branco e o arroz integral. O arroz branco é processado, onde a casca o farelo e o gérmen são removidos, é ai que todos as fibras e nutrientes são dispensadas. Já o arroz integral, tem todos os nutrientes e fibras, o que evita e previne a prisão de ventre, sendo um excelente alimento para quem tem hemorroida.

9- Chocolate

O chocolate é rico em gorduras, assim comer grandes quantidades pode retardar o processo de digestão e pode reduzir as contrações musculares e a velocidade com que os alimentos passam pelo sistema digestivo.

10- Alimentos processados

Alimentos processados, como presunto, apresuntado, paio, linguiça calabresa, salgados de porco e carne seca, são salgados e ricos em gorduras. Molhos e temperos como catchup, mostarda e maionese, também são alimentos processados e cheios de produtos químicos, sal e gordura. Além disso, são pobres em fibras alimentares, dessa forma, quem tem hemorroida não pode comer, ou deve evitar sempre de puder, principalmente em casos de crise.

Quem tem hemorroida não pode beber o que?

Além dos alimentos citados acima, algumas bebidas dever ser evitadas, como por exemplo:

  • Álcool: Bebidas alcoólicas causam desidratação, e consequentemente prende o intestino, deixando as fezes duras e mais difíceis de sair.
  • Café: Café e bebidas com cafeína, como energéticos por exemplo, também desidratam o corpo e causam prisão de ventre.

Como tratar hemorroidas?

As hemorroidas, em sua maioria se cura sozinha, ou apenas com tratamentos caseiros ou pomadas ou supositórios ou comprimidos, vendidos sem receita. Em casos de hemorroidas cronicas, que não se curam sozinhas, então a cirurgia pode ser uma solução. Procure um médico especialista em hemorroidas para ter o tratamento adequado para seu caso.

Consulte nossa sessão de tratamentos caseiros para hemorroidas:

Ou se preferir escolha um remédio caseiro abaixo:

LEIA TAMBÉM:

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

As hemorroidas são causadas principalmente pela prisão de ventre, assim quem tem hemorroida não pode comer alimentos que prendem o intestino. 

A hemorroida, na maioria dos casos, se cura sozinha ou com tratamentos caseiros. Se em 2 semanas, os sintomas não desaparecerem com esses remédios, então procure atendimento médico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.