Qual o melhor remédio para desinflamar hemorroida?

Qual o melhor remédio para desinflamar hemorroida que você pode usar.

 
Qual o melhor remédio para desinflamar hemorroida

Remédio para hemorroida inflamada

A hemorroida são veias e vasos de sangue que se deformam dentro do reto ou na abertura do anus e em casos raros uma hemorroida pode ficar inflamada, se esse for o seu caso, saber qual o melhor remédio para desinflamar hemorroida pode ajudar em casos de emergência.

Índice:

O que causa Hemorroida inflamada?

Certos tipos de hemorroidas podem inflamar, bem como algumas cirurgias. Na maioria das vezes a hemorroida inflama quando o fluxo de sangue da veia ou vaso é cortado. Isso reduz o fornecimento das células que fazem parte do seu sistema imunológico, deixando a área descoberta e sujeita a infecções.

Uma hemorroida interna, raramente fica inflamada, a hemorroida interna ocorre dentro do reto, a ultima parte do sistema digestivo. Mesmo se a hemorroida interna sair para fora do anus, que pode ser colocada manualmente de volta, é muito improvável que infeccione. Mas em alguns casos, o suprimento de sangue é cortado, e a falta de oxigênio e das células do sistema imunológico causam uma infecção.  

Você pode ter maior risco de ter uma hemorroida inflamada se tiver alguma doença que reduza a circulação de sangue no reto. Diabetes, obesidade, doença de Crhon, aterosclerose e doenças que afetam a coagulação do sangue, aumentam a probabilidade da hemorroida inflamar.

Além disso, certas cirurgias para hemorroidas, como a ligadura elástica e hemorroidectomia pode causar uma infecção. 

Hemorroida inflamada sintomas

Hemorroida inflamada sintomas
Hemorroida inflamada sintomas

A maioria dos sintomas comuns das hemorroidas pode ocorrer em uma hemorroida inflamada. Por exemplo:

  • Sangue no vaso sanitário ou no papel higiênico após evacuar
  • Inchaço no anus
  • Coceira
  • Dor, principalmente quando senta ou depois de evacuar
  • Sentir um caroço no anus
  • Febre
  • Vermelhidão

Se você suspeitar que tem uma hemorroida inflamada, procure atendimento médico, pois pode causar uma doença fatal, conhecida como peritonite.

Quanto tempo leva para desinchar a hemorróida?

A gravidade da infecção vai determinar quanto tempo leva para uma hemorroida desinflamar e se será necessário o uso de anti bióticos. Geralmente uma semana de tratamento é suficiente. Mas uma infecção maior pode exigir mais dias e outros remédios.

Como tratar hemorróida inflamada?

Qual o melhor remédio para desinflamar hemorróida?
Anti flamatórios para hemorroidas inflamadas

Há uma grande variedade de tratamentos para hemorróidas inflamadas, incluindo medicamentos vendidos sem receita.

Remédio para hemorroida inflamada

Os remédios vendidos sem receita geralmente são adstringentes, que ajudam a encolher os tecidos hemorroidas, ou medicamentos anti-inflamatórios, que reduzem a dor e a inflamação da hemorroida. Além de anti-inflamatórios, existem pomadas, cremes e supositórios, muitos dos quais podem ajudar a reduzir o desconforto e a inflamação.

Os anti flamatórios vendidos sem receita são: Diclofenaco, nimesulida, naproxeno e ibuprofeno.

Mas, só porque você pode comprar alguns remédios para hemorroida inflamada sem receita médica não significa que eles são completamente inofensivos. Existem possíveis efeitos colaterais e riscos, sendo os mais comuns dores de estômago, gases e diarreia.

Esses remédios são apenas para uso ocasional e a curto prazo. Seu risco de efeitos colaterais aumenta quanto mais você os usa.

Então, sempre fale com seu médico antes de usar esses remédios e não tome diferentes tipos ao mesmo tempo.

Além disso, seu médico pode prescrever anti bióticos como: Doxiciclina, cefepima e imipenem . O tipo específico de antibiótico prescrito dependerá da gravidade da infecção e de qualquer problemas ou alergias que você possa ter com determinados medicamentos.

Remédio caseiro para hemorroida inflamada

Alguns médicos recomendam banhos de assento quentes, nos quais o paciente senta na água morna por 30 minutos, quatro vezes ao dia. Por outro lado, alguns pacientes acham o tratamento com gelo, traz maior conforto. Nenhum dos tratamentos é curativo, e o que melhor aliviar seu desconforto deve ser usado.

Cirurgia

A cirurgia é uma opção em casos graves, mas tem riscos. A cirurgia convencional pode causar infecção, que pode levar à peritonite, uma infecção da área abdominal com risco de vida.

Às vezes, uma cirurgia de “fototerapia ou laser” é menos invasiva e menos arriscada é apropriada. Nesse procedimento, uma fonte de luz coagula os vasos sanguíneos no reto, diminuindo a pressão nas veias e ajudando a encolher os tecidos inflamados.

Conclusão:

Uma hemorroida inflamada pode ser tratada com remédios vendidos sem receita, como anti flamatórios. Em casos de infecção grave, seu médico pode prescrever anti bióticos. 

Uma hemorroida inflamada pode causar sérios problemas e até a morte. Então, se tiver algum sintoma, procure um médico de hemorroida o mais rápido possível.

Esse artigo é apenas para informar ao leitor. Não temos a intenção de substituir a consulta médica. Não tome medicamentos sem prescrição, pois pode ser perigoso.

Fontes:

LEIA TAMBÉM:

Descubra como se curar da hemorroida com técnicas 100% naturais!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.