Qual o médico de hemorroida?

Se você tem hemorroida que não cura com tratamentos caseiros e remédios comuns, que dói demais e sangra muito, é melhor procurar um médico de hemorroida

 
Qual o médico de hemorroida

Qual médico cuida da hemorroida?

Ter hemorroida é muito comum, e tem cura, normalmente se cura sozinha dentro de algumas semanas com remédios caseiros, mas você pode e deve procurar um médico de hemorroida se tiver sintomas como dor intensa e sangramento por alguns dias. Leia mais para saber qual é o médico de hemorroida você deve procurar

Muitas pessoas que tem esse problema, tem vergonha ou preconceito de procurar ajuda, principalmente médica. Isso então piora a situação, saber as causas e as opções de tratamento, bem como os alimentos que podem ajuda na cura e tratamento, certamente evita uma cirurgia.

Conteúdo:

  1. Quando ir ao médico?
  2. Qual médico devo procurar
  3. Qual medico faz cirurgia de hemorroida?
  4. Qual é o médico especialista em cirurgia hemorroida?
  5. Como saber que preciso ir ao médico?

Quando ir ao médico?

Qual o médico de hemorroida

Não há problema em procurar um médico de hemorroidas se você tiver sintomas hemorroidas, independentemente da extensão da dor e do tipo de hemorroida.

No entanto, como as hemorroidas tem cura e não é um problema grave, muitas pessoas optam por tratar as hemorroidas com medicamentos, como pomadas, supositórios e comprimidos que geralmente funcionam bem.

As hemorroidas externas podem ser muito dolorosas, especialmente se elas se tornarem trombosadas.

Se suas hemorroidas não encolherem ou a dor não passar com tratamentos caseiros ou remédios vendidos sem receita, talvez seja hora de ir ao médico.

Se você tiver qualquer tipo de sangramento retal e fizer fezes de cor marrom, é um sinal de sangramento interno, então deve procurar um médico de hemorroidas.

Da mesma forma, se notou um caroço dentro do anus, que aumenta de tamanho e dói muito, você desenvolveu inicialmente uma hemorroida interna, então é melhor consultar um médico.

Você também deve consultar um médico se as suas hemorroidas se dilatarem ou sair para fora. Isso é chamado de hemorroida prolapsada . Se a hemorroida não retornar ao reto ou você não puder por ela de volta manualmente, consulte um médico imediatamente.

Vários médicos são experientes e qualificados para tratar suas hemorroidas .

Qual médico devo procurar

Médico de Hemorroida

Você pode falar com os seguintes tipos de médicos que podem examinar e dar um diagnóstico de hemorroidas e um tratamento inicial 

  • Clínico Geral
  • Obstetra
  • Gastroenterologista
  • Cirurgião geral
  • Ginecologista

Agora, as mulheres grávidas são propensas a sofrer hemorroidas no terceiro trimestre de gravidez, assim um ginecologista é o melhor médico à se consultar. Considerando que essas hemorroidas provavelmente são causadas devido ao aumento da pressão nos músculos retais e anais durante a gravidez .

Ter hemorroidas durante a gravidez pode ser muito difícil de lidar. Se você estiver grávida e tiver sintomas de hemorroidas, não se preocupe, pois há tratamento e normalmente elas desaparecem após o parto.

Qual medico faz cirurgia de hemorroida?

Dependendo da resposta do paciente aos tratamentos, bem como se as hemorroidas tem sintomas dolorosos ou são cronicas, então a cirurgia pode ou não ser necessária.

Um cirurgião colorretal ou proctologista é o médico especialista em casos graves que requerem operação em suas hemorroidas.

A maioria desses procedimentos pode ser realizada no consultório do médico para ajudar a diminuir ou remover as hemorroidas.

A cirurgia a laser de hemorroidas também é uma opção para suas curar definitivamente as hemorroidas, e você deve escolher um médico de hemorroidas experiente ao optar pela cirurgia a laser. 

Qual é o médico especialista em cirurgia hemorroida?

Existem muitas razões pelas quais você pode consultar um médico de hemorroidas. Mas, alguns casos podem exigir que você procure tratamento com um médico especializado no tratamento de doenças que afetam o reto ou o ânus.

Enquanto um proctologista é mais conhecido como especialista em hemorroidas, na verdade é um gastroenterologista que trata as hemorroidas.

Os gastroenterologistas diagnosticam e tratam as doenças que afetam o trato digestivo. Como por exemplo:

  • Estômago
  • Vesícula biliar
  • Pâncreas
  • Fígado
  • Intestino delgado
  • Cólon
  • Reto
  • Os ductos entre todos esses órgãos

Os gastroenterologistas também são chamados de médicos gastrointestinais. Eles têm treinamento especializado em doenças que afetam o trato gastrointestinal.

Eles executam os procedimentos endoscópicos que diagnosticam muitos distúrbios gastrointestinais, incluindo as hemorroidas.

Os gastroenterologistas realizam a maioria dos tratamentos comuns usados ​​para remover as hemorroidas, eles podem:

  • Diagnosticar as hemorroidas
  • Prescrever medicação para tratar suas hemorroidas
  • Realizar procedimentos minimamente invasivos para remover hemorroidas

Além disso o médico gastroenterologista tratará as causas das hemorroidas, incluindo:

  • Prisão de ventre
  • Diarréia
  • Síndrome do intestino irritável
  • Doença inflamatória intestinal
  • Alterações intestinais

Alguns gastroenterologistas realizam cirurgias sob anestesia. Em casos mais graves, seu médico gastrointestinal pode encaminhá-lo a um proctologista ou cirurgião colorretal.

Mas antes de procurar um cirurgião colorretal você deve consultar primeiro um médico gastrointestinal para um encaminhamento.

Como saber que preciso ir ao médico?

Essa é uma das perguntas mais comuns que os pacientes com hemorroidas fazem antes de consultar um médico.

Embora todos os sintomas das hemorroidas possam ser irritantes e causar grave desconforto, existem alguns sinais reveladores de que você precisa procurar um médico.

Aqui estão os sinais de hemorroidas que informam que você precisa consultar um médico:

  • A presença de qualquer tipo de sangramento retal – Embora isso seja comum entre pacientes com hemorroidas, existem algumas doenças que também podem tem esse sintoma. Como essas doenças são mais graves, é importante que seu médico faça o diagnóstico correto para eliminar a suspeita de que outra doença esteja causando o sangramento.
  • Dor muito forte e intensa
    Dor forte e intensa que não cessa com remédios caseiros e analgésicos vendidos sem receita
  • Fezes pretas ou marrons, isso pode ser um sinal de sangramento retal.

 

LEIA TAMBÉM:

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

Embora ter hemorroidas seja extremamente comum, a maioria das pessoas não gosta de falar que tem esse problema.

Os familiares próximos com os quais você se sente confortável, podem te dar sugestões de um médico de hemorroidas.

Se você não se sentir à vontade para conversar com um membro da sua família sobre o tratamento de hemorroidas, então procure os médicos disponíveis na lista do seu plano de saúde.

No entanto, se você não adotar um estilo de vida mais saudável, então o problema poderá retornar mais cedo ou mais tarde.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.