Quais alimentos devo evitar para hemorroidas?

Qual a alimentação para hemorroidas que você deve evitar.

 
Quais alimentos devo evitar para hemorroidas

Quais alimentos atacam a hemorroida?

Hemorroidas, são veias e vasos sanguíneos, dilatados e deformados dentro do reto ou na abertura do anus, e são causadas principalmente pela constipação ou prisão de ventre, assim, se você sofre de hemorroida, pode estar se perguntando: “quais alimentos devo evitar para hemorroidas” não atacarem ou agravar os sintomas.

O que causa hemorroida

Quais alimentos devo evitar para hemorroidas

Antes de saber quais são esses alimentos que você deve evitar, precisamos entender o que causa hemorroidas. Dentre várias causas, desde: gravidez, obesidade, algumas doenças, e etc, a causa mais comum é a constipação.  Pois quando você se esforça demais para evacuar, a pressão que seu corpo exerce sobre seus intestinos, e principalmente sobre o reto, faz com que as veias das hemorroidas se dilatem e saiam para fora da membrana protetora. Isso causa desconforto, dor e até sangramentos.

Há vários mitos sobre as hemorroidas e sobre os alimentos que causam hemorroidas, por exemplo: algumas pessoas acham que quem tem hemorroida não pode comer, banana, ovos, pimenta e carne de porco, por isso vamos solucionar essas dúvidas.

O que devo evitar de comer se tiver hemorroidas?

O que devo evitar de comer se tiver hemorroidas

Se suas hemorroidas são causadas pela constipação crônica , tente não comer muito desses alimentos com pouca ou nenhuma fibra, como por exemplo:

  • Alimentos com cafeína – Bebidas como café, chá e energéticos com cafeína devem ser evitadas se você tem hemorroidas.
  • Carne processada – O processamento da carne é realizado com a adição de muitos conservantes que podem ser prejudiciais ao seu trato digestivo. Portanto, evite carne processada. Em vez disso, coma apenas carnes magras frescas.
  • Carne vermelha – A carne vermelha é geralmente rica em gordura e pobre em fibras, uma combinação de nutrientes que pode aumentar o risco de constipação. Se você comer apenas carne vermelha sem nenhum alimento rico em fibra no seu prato, isso pode aumenta ainda mais o risco de prisão de ventre. Por isso, sempre coma vegetais e alimentos integrais junto com uma porção de carne.
  • Pães, bolos e biscoitos – Quase todos os alimentos de panificação são feitos de farinha de trigo branca e açúcar refinado. Embora seja fácil digerir esses alimentos, eles não são bons para o seu sistema digestivo. Pois são alimentos que não tem fibras, ou muito pouca, isso causa constipação, o que não é bom se você tem hemorroidas.
  • Arroz branco – O arroz é polido, o que tira completamente seus nutrientes e as fibras. O arroz branco é amido puro e tem muito pouco valor nutricional. São como os alimentos que são apenas carboidratos simples e podem piorar a constipação. Assim, troque o arroz branco pelo arroz integral para ter uma nutrição melhor e evitar piorar as hemorroidas.
  • Laticínios – Os produtos lácteos em si não pioram as hemorroidas. Mas se você estiver tomando leite desnatado com pouca gordura, isso pode aumentar a constipação, o que não é bom se você tem hemorroidas. Estudos recentes estão recomendando o leite integral em vez do leite desnatado.
  • Comida frita – Qualquer alimento frito, além de perder seu valor nutricional também causa constipação, que pode atacar as hemorroidas. Portanto, é um alimento que você deve evitar. Além disso, sabemos que os alimentos fritos também são ricos em gorduras ruins para o seu corpo, de uma forma geral. Então, melhor evitar.
  • Sal – Quantidades excessivas de sal podem retardar o sistema digestivo, tornando os movimentos intestinais mais dolorosos. Além disso, um acúmulo de sal no sangue pode causar inchaço, o que pode tornar as hemorroidas inchadas piores e mais sensíveis. Limitar a ingestão de sal durante os surtos de hemorroidas ajuda à diminuir a dor.
  • Frutas Verdes – As frutas verdes podem contribuir para a prisão de ventre, pois é difícil de digerir, e algumas frutas, como bananas, contêm compostos constipantes (taninos) que estão presentes na fruta até que ela esteja completamente madura. Qualquer fruta consumida durante uma crise de hemorroidas deve estar totalmente madura. ( 1 ) O amadurecimento pode ser acelerado colocando as frutas em um local quente dentro de um saco de papel por um a dois dias.
  • Caqui – O Caqui também contêm taninos, um tipo de composto que pode causar a constipação, retardando a digestão. Principalmente as variedades Caqui Taubaté e Caqui Giombo, (Também conhecido como caqui chocolate).
  • Chocolate – Estudos não confirmaram que o chocolate causa prisão de ventre, embora algumas pessoas afirmem ter mais problemas para ir ao banheiro depois de comer muito chocolate. Talvez não seja o cacau o culpado, mas os outros ingredientes do chocolate. Por exemplo, barras de chocolate contêm leite, que algumas pessoas afirmam que causa prisão de ventre.

    O chocolate também contém cafeína, que pode contribuir para a desidratação. A falta de água no intestino torna as fezes secas e difíceis de passar pelo intestino. Além disso o chocolate é geralmente cheio de açúcar, o que também pode ser prejudicial para o intestino. 

O National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases (NIDDK), recomenda uma ingestão de fibra alimentar de 14 gramas por cada 1.000 calorias consumidas. Por exemplo, em uma dieta de 2.000 calorias, a recomendação de fibras é de 28 gramas por dia.

Veja: Alimentos ricos em fibras

Conclusão:

As hemorroidas são causadas principalmente pela prisão de ventre, assim evitar os alimentos que pioram ou que causam a constipação, é uma forma natural de evitar que as hemorroidas piorem ou ataquem.

Os alimentos ricos em fibras são os melhores alimentos para quem tem hemorroida, pois evitam a prisão de ventre e facilitam a saída das fezes.

Esse artigo é meramente informativo e não deseja substituir a consulta médica.

LEIA TAMBÉM:

Descubra como se curar da hemorroida com técnicas 100% naturais!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.