Pomada para Hemorroida [Externa e Interna]

A pomada para hemorroida alivia os sintomas da dor, coceira, sangramento e inflamação da hemorroida interna e externa. Compilamos as 6 melhores pomadas para hemorroidas de 2019.

 
pomada para hemorroida

Muitos cremes, pomadas e supositórios são vendidos como remédio para hemorroida, que aliviam os sintomas da hemorroida e podem ser usados ​​para o conforto. No entanto, eles não “curam” as hemorroidas. Muitas vezes, eles contêm uma droga anestésica ou um corticosteroide para diminuir a inflamação e o inchaço.

Esse artigo analisa opções de pomada para hemorroida, vendidos, principalmente nas farmácias. Leia mais…

Leia nesse artigo

  1. Hemorroida interna tratamento
  2. Hemorroida externa tratamento
  3. Pomada para hemorroida
    1. Pomada para hemorroidas Proctan
    2. Proctyl
    3. Pomada para hemorroida Ultraproct
    4. Proctosan
    5. Procto Glyvenol
    6. Pomada Imescard 

Hemorroida interna tratamento 

A menos que haja sangramento, uma hemorroida interna pode não apresentar sintomas. Já que há sangramento e / ou prolapso e o diagnóstico é feito, os tratamentos caseiros são mais usados ​​para controlar os sintomas. Se o sangramento aumentar ou houver dificuldade em reduzir as hemorroidas prolapsadas, então o encaminhamento ao cirurgião é feito para analisas as opções de tratamento mais agressivas.

Hemorroida externa tratamento

O tratamento para hemorroida externa geralmente está ligado a higiene, onde o excesso de pregas na pele dificulta a limpeza adequada da área do ânus após a evacuação. Agora, se isso se tornar um problema significativo, a cirurgia pode ser considerada para remover a hemorroida.

Hemorroidas externas trombosadas podem exigir que o coágulo seja removido com cirurgia de emergência / urgência.

Pomada para hemorroida

Há no mercado várias opções de pomada para hemorroida, a maioria vendida sem receita médica e pode ser comprada on line ou na farmácia mais próxima. 

1- Pomada para hemorroidas Proctan

Fabricado pelo laboratório Genomma, é um remédio para hemorroida em forma de pomada. Alivia a dor e reduz o sangramento, tanto das hemorroidas internas quanto das externas. Além disso, trata os pruridos anais, eczema perianal, proctite branda, fissuras e também serve no pré e pós-operatório das cirurgias anorretais. A fórmula de proctan contém lidocaína, hidrocortisona e óxido de zinco.

Lidocaína: O cloridrato de lidocaína é um anestésico tópico e lubrificante que reduz a dor.

Hidrocortisona: A Hidrocortisona alivia a inflamação. O principio ativo é um esteroide, que reduz a irritação, vermelhidão, e inchaço da hemorroida.

Oxido de zinco: Indicado para alivio das assaduras causadas pela hemorroida.

Modo de usar:

Aplicar na hemorroida, duas a três vezes ao dia. Após a redução dos sintomas, então apenas uma aplicação por dia por dois a três dias ou conforme indicação  do médico.

2- Proctyl

Proctyl tem duas apresentações: Supositórios e pomada. As duas formas tem o mesmo efeito. 

Proctyl é um remédio para o tratamento das afecções do anus e do reto. Ele remove o tecido lesado e mantém o tecido restaurado. Além disso estimula a regeneração, previne e combate as infecções locais e parando rapidamente o sangramento. Da mesma forma alivia a dor e o prurido local.

Proctyl também é um remédio para hemorroida e outras doenças do anus e reto, parando rapidamente o sangramento e a secreção, também evita infecções e melhora a regeneração dos tecidos.

Proctyl apresenta em sua fórmula Policresuleno + Cloridrato de Cinchocaína

Policresuleno: Acelera a remoção do tecido morto além de limpar e cicatrizar a hemorroida também controla o sangramento.

Cloridrato de Cinchocaína: Atua como anestésico aliviando a dor.

Modo de usar:

Supositórios:

Aplique uma vez ao dia.

Pomada: 
Hemorroida externa:

Aplicar a cerca de 2 cm de pomada na hemorroida, fazendo uma leve massagem, duas ou três vezes ao dia. Após a redução dos sintomas, prossiga o tratamento com apenas uma aplicação por dia, de preferência a noite, antes de dormir. Continue o tratamento até que todos os sintomas ou inflamações estejam curados.

Hemorroida interna:

Após evacuar, com ajuda do aplicador fornecido junto ao produto, aplique profundamente a pomada duas a três vezes ao dia. Após a redução dos sintomas, então continue a aplicação apenas uma vez ao dia, preferencialmente a noite, antes de dormir. Continue o uso até a completa cura da hemorroida.

Agora, se esquecer de aplicar uma dose, então faça a aplicação assim que puder. Caso esteja muito próximo da nova aplicação, então aplique somente uma dose. Nunca aplique duas doses ao mesmo tempo.

3- Pomada para hemorroida Ultraproct

Ultraproct fabricado pela Bayer é um remédio para hemorroida em forma de creme.  Ultraproct tem ação analgésica, anti-inflamatória e antipruriginosa. A fórmula de Ultraproct contém pivalato de fluocortolona, que inibe as alergia e inflamação. Além disso o cloridrato de lidocaína, que é um anestésico local para alivio imediato da dor. Ultraproct funciona aliviando a coceira, ardor, inflamação

Modo de usar:

Hemorroida externa

Após defecar, então limpe cuidadosamente a região anal. Em seguida, com as mãos limpas ou com uso de luvas de borracha, coloque uma pequena quantidade no dedo indicador e espalhe ao redor do anus duas vezes ao dia. Mas nos primeiros dias de tratamento pode ser usado até 3 vezes ao dia. Preferencialmente pela manhã e a noite. Após a redução dos sintomas, então reduza a aplicação para 1 vez ao dia.

Agora, a duração do tratamento com ultraproct creme não deve ser maior que 2 semanas.

4 – Proctosan

Proctosan é um remédio para hemorroida interna e externa, contendo, lidocaína, mentol, azuleno, extrato de hamamélis e extrato de castanha da índia. Proctosan deve ser usado com cautela em casos de sangramentos e em casos de hemorroida inflamada, pois o efeito analgésico se perde com a inflamação. Também é contra indicado para grávidas e que estão amamentando. Idosos podem ter sensibilidade aos componentes da fórmula de proctosan.

A lidocaína, atua como analgésico local e imediato, o mentol é refrescante e tem ação vasodilatadora seguido de sensação alivio da dor. O azuleno atua como anti flamatório, reduzindo assim o edema. O hamamélis e a castanha da índia tem ação vasoconstritora, reduzindo a dilatação dos vasos causadores da hemorroida.

Modo de usar:

Hemorroida externa:

Após evacuar, limpe cuidadosamente o anus e toda região anal. Em seguida, com as mãos limpas com calçadas com luvas cirúrgicas, coloque uma pequena quantidade no dedo indicador e aplique sobre a hemorroida 2 vezes ao dia. De preferência de manhã e antes de dormir. 

Hemorroida interna:

Após evacuar, limpe a região anal. Em seguida, coloque o aplicador na ponta da bisnaga e introduza no reto, pressionando a medida que retira lentamente o aplicador. Depois disso, aplique também na área externa. Após o uso lave e desinfete o aplicador. Faça a aplicação 2 vezes ao dia, de preferencia de manhã e antes de dormir.

5 – Procto Glyvenol

Procto Glyvenol  é fabricado pela Novartis, e é indicado para tratamento da hemorroida promovendo o alívio dos sintomas desagradáveis tanto das hemorroidas internas quanto externas. Das substâncias ativas de Procto Glyvenol  , a primeira, o tribenosídeo, atua no local, na causa da inflamação nos pequenos vasos sanguíneos. A segunda substância ativa de Procto Glyvenol ,  a lidocaína, atua como anestésico local, aliviando imediatamente a ardência, coceira e bem como a dor da hemorroida. 

Modo de usar:

Até quando os sintomas permanecerem, ou incomodando, aplique Procto Glyvenol creme no reto 2 vezes por dia, de preferencia de manhã e a noite. Para isso use os aplicadores descartáveis incluso no produto. Depois que os sintomas melhorarem, então apenas uma aplicação é suficiente. Mas caso os sintomas permanecerem por mais de 1 semana, então procure um médico.

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

6 – Pomada Imescard 

A pomada imescard, é composta de Erva-de-Bicho Adrenalina e Hamamélis. É indicada no tratamento para hemorroida interna e externa e inflamada.

A Pomada Imescard também tem ação antibiótica, anti-inflamatória e anti-hiperalgésica (alivio da sensibilidade exagerada à dor). Além de funcionar no tratamento para hemorroidas, ela também serve para inflamações na boca, faringe e da pele, como feridas e queimaduras.

Normalmente é usada como adstringente, anti-inflamatório e hemostático local (reduz o sangramento). A Pomada Imescard é bem absorvida pela pele e  mucosas. A eliminação das substâncias é realizada pela urina.

Como funciona:

A erva de bicho (Polygonum hydropiper), rica em taninos, possui ação sobre a congestão hemorroidária (aumento do tamanho da hemorroida). Além disso tem ação antibiótica, anti-inflamatória e anti-hiperalgésica (alivo da sensibilidade exagerada à dor).

A avelã de bruxa ou hamamelis (Witch hazel virginiana) tem propriedades cicatrizantes e que contrai os tecidos e vasos sanguíneos, diminuindo a secreção das mucosas; isso graças aos taninos e ácido gálico que atuam nos vasos sanguíneos que reduz o sangramento.

A Davilla rugosa funciona combatendo a inflamação, anti úlcera, purgativo, estimulante e tônico. A Benzocaína bloqueia não só a iniciação como também a condução dos impulsos nervosos.

A Epinefrina atua na diminuição do calibre dos vasos sanguíneos (vasoconstrição). Isso então aumenta a duração da ação anestésica e reduz o risco de toxicidade causado pela Benzocaína.

Agora, o Fenol reduz o crescimento de micro organismos na hemorroida, atuando contra as bactérias e alguns tipos de fungos. Ele é absorvido pela pele e mucosas. Sua eliminação é feita na urina.

O Mentol atua aumentando a espessura dos vasos sanguíneos, causando uma sensação de gelado e em seguida reduz a sensibilidade à dor. Depois de absorvido pela pele o Mentol então é liberado pela urina e pela bile.

Modo de usar:

Após limpar delicadamente o anus ou o reto, então siga as instruções abaixo:

Hemorroida externa:

Aplique a Pomada Imescard, com as mãos limpas ou com uso de luvas cirurgicas, a fim e evitar contaminação. Principalmente em casos de hemorroida inflamada. Coloque um pouco do produto no dedo indicador e em seguida aplique no anus 2 vezes ao dia. De preferencia pela manhã e a noite.

Hemorroida interna: 

Aplicar Pomada Imescard no ânus ou no reto com ajuda do aplicador fornecido no produto pela manhã e depois repetindo a aplicação após todas as evacuações e à noite ao deitar. Após o uso, então lave e desinfecte o aplicador.

Pomada Imescard só deve ser aplicado no ânus ou no reto, assim não deve ser usado para outros usos.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma, não deseja substituir a consulta médica. Siga corretamente o modo de usar todos os medicamentos citados nesse artigo. Em caso de dúvidas ou não desaparecendo os sintomas procure orientação do médico ou farmacêutico.

Fontes:

http://portal.anvisa.gov.br/bulas-e-rotulos

Leia também:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário