Pomada para Hemorroida Caseira

Aprenda como fazer 4 receitas de pomada para hemorroida caseira com ingredientes naturais ou com pomadas vendidas na farmácia do seu bairro.

 
pomada para hemorroida caseira

Como fazer pomada caseira para hemorroida

As hemorroida são uma das doenças mais comuns. Segundo as estatísticas, 12% da população sofre de hemorroida e ocorre não só em homens mas principalmente nas mulheres, há vários tratamentos naturais para hemorroida mas você pode fazer estas receitas de pomada para o tratamento de hemorroida caseira.

Separamos 4 receitas de uma pomada para hemorroida caseira que ajudam no tratamento de hemorroida, que pode ser preparada rapidamente, e com ingredientes que tem na sua dispensa ou armário de remédios. Leia mais… 

Existem dois tipos de hemorroida. Um tipo é chamado de hemorroida interna que são as veias inflamadas encontradas dentro da pele da área do reto. O outro é chamado de hemorroida externa e é encontrada do lado de fora, ao lado da área do ânus.

É comum ver que algumas hemorroidas externas se projetam do interior do canal anal. Elas podem ser empurradas de volta para dentro do anus; no entanto, algumas não podem e são conhecidos como hemorroidas distendidas ou prolapsadas. Isso então pode causar muitos problemas e desconforto, até mesmo obstruindo a passagem das fezes. Além disso no pior caso, elas podem até causar coágulos sanguíneos conhecidos como hemorroidas trombosadas

O que causa estes caroços irritantes e a coceira são as veias ao redor do ânus que podem ficar esticadas sob certas pressões, causando abaulamento e inchaço. Isso pode acontecer por grande esforço durante as evacuações, ficar sentado por longos períodos no banheiro, diarreia crônica ou prisão de ventre, obesidade, gravidez, sexo anal e dieta pobre em fibras. As hemorroidas são mais ocorrem nos idosos, isso porque os tecidos que sustentam as veias no reto e no ânus podem se enfraquecer e se esticar. (Fonte)

Agora que você entende um pouco mais sobre o que pode estar causando suas hemorroidas, vamos ensinar como fazer alguns remédios caseiros para hemorroidas! 

1 – Pomada para hemorroida caseira de açafrão e óleo de malaleuca

A manteiga de karité tem benefícios surpreendentes de cura devido à vitamina E e à vitamina A que ela contém, os quais ajudam a combater a inflamação enquanto reduzem o ressecamento e a coceira.

E sabemos que o óleo de coco, tem muitos benefícios para a saúde. Assim suas propriedades antibacterianas combatem a infecção e, ao mesmo tempo, oferecendo um conforto hidratante.

A babosa é um ingrediente perfeito para aliviar e relaxar enquanto cura. Além disso também reduzir a coceira e a inflamação, e há muito tempo é conhecido para o tratamentos de todos os tipos de doenças da pele, desde queimaduras solares a psoríase .

O vinagre de maçã e o hamamélis fazem toda a diferença quando se trata de curar a pele. Pois ambos ajudam a combater a inflamação, inchaço, infecções e irritações da pele, agindo assim como adstringentes naturais. 

Por fim, os óleos essenciais.  O de lavanda contém poderosos antioxidantes que ajudam em no tratamento de doenças da pele, reduzindo a inflamação. Óleo essencial malaleuca é um dos mais usados na medicina para tratar qualquer tipo de irritação da pele. A malaleuca tem incríveis propriedades anti-sépticas, assim é um complemento perfeito para esta pomada para hemorroida caseira.

A cúrcuma é outro produto natural surpreendente que fornece alívio da dor por acalmar a pele inflamada e pode ajudar a curar quaisquer fissuras que possam ter desenvolvido.

Ingredientes:

60 g de manteiga de karité
60 ml de óleo de coco
30 g gel de babosa ou aloe vera
1 colher de chá de vinagre de maçã
1 colher de chá de hamamélis
10 gotas de óleo essencial de lavanda
5 gotas de óleo essencial de malaleuca
5 g de cúrcuma ou açafrão

Modo de preparo:

Coloque a manteiga de karité em banho-maria . Mas tenha cuidado, pois vai ficar quente.
Aqueça lentamente até que a manteiga de carité amoleça e adicione o óleo de coco. Misture bem.
Adicione os ingredientes restantes. Misture novamente.
Coloque em um pote de vidro com uma tampa bem fechada.

Modo de usar:

Passe na área afetada duas vezes ao dia – uma vez pela manhã e novamente à noite.

2-Pomada para hemorroida caseira de mel e própolis 

Todos sabemos bem dos benefícios do mel para a saúde, e para o tratamento caseiro para hemorroida não é diferente. Além disso, o própolis é um anti biótico natural conhecido desde a antiguidade, que também ajuda na cura natural da hemorroida.

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel
10 gramas de própolis em pó fino
50 ml de qualquer óleo vegetal (de preferência azeite ou óleo de coco)
50 gramas de cera de abelhas de qualidade

Modo de preparo:

Misture 1 colher de sopa de mel com 10 g de própolis em pó fino. Amasse a mistura com uma colher de pau em um copo ou em uma tigela esmaltada até que a mistura fique homogênea.

Depois disso, coloque o óleo vegetal e a cera de abelha em banho maria até que derreta completamente. Em seguida, adicione o mel e o própolis e misture bem.

Armazene em um vidro com tampa na porta da sua geladeira.

Modo de usar:

Aplique 2 vezes ao dia nas hemorroida, de manhã e a noite antes de dormir. 

Ps: Essa receita também pode ser usada para fazer supositórios para hemorroida caseiro. Basta seguir as recomendações desse artigo para saber como fazer supositório caseiro.

3- Pomada para hemorroida caseira de camomila

A camomila é uma das ervas medicinais mais antigas conhecidas pela humanidade. As flores secas da camomila é rica em terpenoides e flavonoides, contribuindo para suas propriedades medicinais.

Preparações de camomila são muito usadas para tratar muitas doenças , como febre do feno, inflamação, espasmos musculares, distúrbios menstruais, insônia, úlceras, feridas, distúrbios gastrointestinais, dor reumática e hemorroidas. ( Fonte )

Ingredientes:

250 g de banha de porco
2 punhado de flores de camomila ou um saquinho de chá

Modo de preparo:

Derreta a banha em uma panela. Quando tiver derretido, adicione as flores de camomila, mexa bem, deixe espumar e retire do fogo.
Deixe descansar até o dia seguinte. 
No dia seguinte, derreta novamente o preparado, em seguida, filtre com uma gaze ou pano limpo. Depois disso, coloque em um vidro com tampa e mantenha na geladeira para melhor conservação.

Modo de usar:

Você pode tratar hemorroidas externas com esta pomada, aplicando na área afetada antes de dormir.

Hemorroida nunca mais
Hemorroida nunca mais

4 – Pomada para hemorroida caseira com Hipoglós e Fibrase

Essa é uma receita de pomada para hemorroida que não é 100% natural, mas que apresenta ótimos resultados para cura da hemorroida. Principalmente se estão inflamadas. Na verdade é uma receita de um antigo farmacêutico alemão que residiu e trabalho no Rio de Janeiro por anos e sempre indicava esse tratamento a seus clientes.

O Hipoglós ® tem em sua fórmula o óxido de zinco, e as vitaminas A e D em base oleosa que forma uma excelente combinação protetora e cicatrizante. O oxido de zinco repara e cicatriza os tecidos. A vitamina D atua como antimicrobiano na pele melhorando o sistema imunológico, reparando o tecido epitelial, e aumentando a cicatrização da pele.

A vitamina A é importante para o crescimento e desenvolvimento dos ossos, melhora a visão, a reprodução, além da manutenção do tecido epitelial. A vitamina também melhora a imunidade e acelera a cicatrização.

A Fibrase ®  acelera a remoção das células inflamadas, ou seja cauteriza a pele. Além disso é um antibiótico que impede a reprodução das bactérias. Assim mantem a região inflamada limpa para que ocorra a cicatrização adequada do tecido.

Ingredientes:

1 Tubo de Hipoglós ® de 45 g

1 Tubo de Fibrase ® com cloranfenicol de 10 g

Modo de preparo:

Misture bem, com ajuda de uma colher de metal limpa, todo o conteúdo dos dois medicamentos em um vidro grande, previamente limpo ou esterilizado. Depois disso, mantenha bem tampado e longe do calor. 

Modo de usar:

Aplique diretamente na hemorroida externa 2 vezes ao dia, de manhã e a noite.

Leia também:

Isenção de responsabilidade:

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não use medicamentos sem prescrição pois pode ser perigoso para sua saúde.

 

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário