O que você não pode fazer quando está com hemorroida?

Saber o que não pode fazer quando está com hemorroida, ajuda no tratamento e evita agravar o caso.

 
o que não pode fazer quando está com hemorroida

Quem tem hemorroida não pode comer alguns alimentos nem deve praticar algumas atividades

Apesar de ter hemorroidas ser muito comum, estima-se que 50% dos adultos sofram de hemorroidas, quem tem hemorroida não pode fazer determinados esforços, algumas atividades físicas, nem ao menos comer determinados alimentos. Leia mais para saber o que quem tem hemorroida não pode fazer.

Conteúdo:

O que causa hemorroida

Antes de saber o que você não pode fazer, se tem hemorroida, é fundamental saber as causas, para assim entender a razão de não poder fazer determinadas atividades ou comer certos alimentos.

As hemorroidas, são veias a vasos dilatados, dentro do reto ( interna ) e na saída do anus ( externa ), da mesma forma que as varizes, são veias que se expandem. As varizes ocorrem quando as paredes das veias ficam fracas e as válvulas que controlam o fluxo sanguíneo não funcionam corretamente. Isso acumula sangue, fazendo a veia inchar.

Isso é ocasionado principalmente por prisão de ventre ou diarreia cronica que fazem pressão sob essas veias e vasos, deixando-as relaxadas e inchadas. Mas há outras causas das hemorroidas, como por exemplo:

Quem tem hemorroida não pode fazer o que?

Agora que entendemos o que são as hemorroidas e as suas causas, podemos saber o que você não pode fazer quando tem um ataque ou crise, bem como o que deve evitar para não ter um surto de hemorroidas. 

Todas as atividades que aumentam a pressão nos intestinos deve ser evitada, como por exemplo: Pegar peso, levantar objetos pesados, praticar atividades físicas como musculação e levantamento de peso.  

A prática de atividades físicas ajudam  na cura da hemorroida, pois melhoram o funcionamento do intestino, evitando tando a prisão de ventre, quanto a diarreia. Mas as atividades leves, quem não exigem esforço, assim como as caminhadas leves e passeios a pé. 

Quem tem hemorroida não pode andar de bicicleta?

O que você não pode fazer quando está com hemorroida?
Quem tem hemorroida pode andar de bicicleta?

Andar de bicicleta, pode ser agradável e ajuda a movimentar o músculos do intestino, mas a pressão do peso do corpo sobre os intestinos pode agravar as hemorroidas, principalmente as externas. Dessa forma, se você gosta de dar um passeio de bike, ajuste o banco de forma que não te incomode. Também é importante usar uma bermuda com acolchoamento e/ou um selim confortável. Uma dica, para ajustar a altura do banco, é sentar, colocar um pé no pedal e medir a distancia da outra perna ao chão. A perna que toca o chão deve estar reta, esticada, e a outra no pedal, levemente dobrada.

Quem tem hemorroida não pode fazer musculação?

Para os praticantes de musculação, nos momentos de crise, é melhor reduzir a carga e não prender a respiração quando levantar os pesos. Se mesmo assim, causar dor, então pare por alguns dias e faça somente exercícios aeróbicos, como esteira ou transport. Isso vai melhorar o funcionamento dos intestinos, fazendo com que as fezes passem mais facilmente, sem causar dor ou ardência.

Outra dica para os fanáticos por musculação está relacionada com a  alimentação. Para ganhar massa muscular os alimentos ricos em proteínas são a base da alimentação dos marombeiros. Mas esses alimentos, principalmente as carnes e ovos, causam prisão de ventre. Pois são ricas em proteínas, mas pobres em fibras. Os alimentos ricos em fibras melhoram a digestão e funcionamento do sistema intestinal. Ele “puxam” água dos intestinos para as fezes, amaciando e facilitando sua passagem.

Assim, quando preparar sua alimentação, se lembre de incluir em cada prato, um alimento com fibras, mas de baixo índice glicêmico, como por exemplo: Batata doce, arroz ou macarrão integral, vegetais e legumes.

Se você gosta de malhar, mas tem hemorroidas, então é melhor não comer um prato de proteínas pura, como peito de frango ou ovos. Sempre coloque um carboidrato rico em fibras junto. Além disso, alguns suplementos proteicos, como o whey protein, quando tomados com leite, aumentam a produção de gases, o que pode causar incômodos e surpresas desagradáveis se você tem hemorroidas. Dessa forma, bata seu whey com uma fruta, como banana, maçã ou melhor ainda, com uma colher de aveia.

Quem tem hemorroida não pode pegar peso

O que você não pode fazer quando está com hemorroida?
Quem tem hemorroida não pode pegar peso

Em verdade, não. Ao menos não deveria, pois ao levantar objetos pesados, aumenta a pressão nos intestinos e faz com que as veias e vasos se expandam. Causando mais hemorroidas ou agravando as existentes. 

Mas o trabalhadores da construção civil e estivadores e outras profissões que exigem força para levantar pesos ou cargas pesadas, como podem evitar um surto, ou se precaver das hemorroidas?

Parece ser complicada essa resposta, e realmente não é simples. Em alguns casos pode se pensar em aposentadoria. Mas se você tem histórico familiar de hemorroidas e trabalha levantando pesos, ou objetos pesados, a melhor forma é se precaver. Isso se você já não tem hemorroidas.

Se você já teve um sintoma de hemorroidaou diagnóstico médico, comprovando seu problema, então a saída e tentar outro trabalho ou função dentro da empresa ou buscar realmente se aposentar.

Quem tem hemorroida não pode ficar sentado ou em pé por muito tempo

Quando você fica em pé ou sentado por muito tempo, isso prejudica o funcionamento dos seus intestinos, causando mais prisão de ventre. Por isso, se você tem hemorroida e trabalha sentado por muitas horas, levante-se de hora em hora e faça uma caminhada de 5 a 10 min. Se você trabalha em pé, da mesma forma, evite ficar parado, faça pequenas caminhadas leves.

Quem tem hemorroida não pode ficar muito tempo no banheiro

Muitas pessoas tem hábito de ler ou mexer no celular quando estão no vaso sanitário. Embora possa ser divertido perder tempo no Instagram ou verificando e-mails enquanto faz cocô, usar o smartphone no banheiro tem algumas conseqüências reais para sua saúde. Pois a distração no momento que a “natureza chama” faz com que você se esforce mais para evacuar, aumentando a pressão nas veias das hemorroidas.

Da mesma forma, não atrase a vontade de ir ao banheiro, quando sentir o “chamado da natureza” vá ao sanitário imediatamente. Você deve gastar de 1 a 15 minutos fazendo cocô – qualquer tempo a mais que isso pode indicar um problema de constipação. Evite sentar e forçar por muito tempo. Se você só consegue evacuar se distrair, use um relógio ou cronômetro para saber quando deve se levantar e seguir em frente se nada saiu, por assim dizer.

Considere investir em um bidê ou uma duchinha para se lavar depois de evacuar. A água pressurizada ajuda a relaxar os músculos anais, e evita o uso do papel higiênico, que pode machucar e causar sangramento em uma hemorroida externa.

Quem tem hemorroida não pode ter relação?

O que você não pode fazer quando está com hemorroida?
Sexo anal causa hemorroida?

Há vários mitos e verdades sobre as hemorroidas, e dentre esse mitos está que quem tem hemorroida não pode fazer sexo anal ou ter relação. A penetração não causa hemorroidas, mas você deve ter algumas precauções, como usar preservativos e um lubrificante. Também é importante buscar uma posição confortável de forma que a penetração seja suave e não machuque sua parceira ou parceiro.

Como curar a hemorroida

Na maioria dos casos a hemorroida se cura sozinha ou apenas com tratamentos e remédios caseiros. O uso de pomadas, supositórios e comprimidos, vendidos sem receita, também funcionam bem. 

Mas se os tratamentos caseiros não tiverem resultados depois de duas semanas, então é hora de procurar um médico para examinar suas hemorroidas. Em casos de hemorroidas que não se curam ou se tornam cronicas, a solução pode ser a cirurgia

Leia também: Quem tem hemorroida não pode comer o que?

Conclusão:

Saber o que você não pode fazer quando está com hemorroida pode evitar agravar o problema, como dores e sangramentos.

Pegar peso, praticar musculação ou atividades que aumentem a pressão sobre os intestinos e músculos anais, dilata ainda mais os vasos e veias, agravando mais as hemorroidas.

Da mesma forma, deve evitar certos alimentos que causam a prisão de ventre ou diarreia.

Esse artigo é meramente informativo e não deseja substituir a consulta médica.

Fontes

https://www.mayoclinic.org/

https://www.healthline.com/

LEIA TAMBÉM:

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.