O que fazer se a Hemorroida Estourar?

Uma hemorroida externa pode estourar e causar sangramento que dura apenas alguns minutos. Mas uma hemorroida cheia de sangue causa muita dor antes de estourar. Veja o que fazer se a hemorroida estourar.

 
O que fazer se a hemorroida estourar

O que é hemorroida

As hemorroidas são veias dilatadas dentro no reto e no ânus. Na maioria das vezes, as hemorroidas não tem sintomas. Mas em outros casos, elas podem causar coceira, queimação, sangramento e desconforto, principalmente quando estamos sentados.

Existem dois tipos de hemorroidas:

Hemorroidas internas, que se desenvolvem no seu reto.
Hemorroidas externas se desenvolvem fora da abertura anal, abaixo da pele.

As hemorroidas externas e internas podem se tornar hemorroidas trombosadas . Isso significa que um coágulo de sangue se forma dentro da veia. As hemorroidas trombosadas não são perigosas, mas podem ficar infectadas, isso é uma hemorroida inflamada. Então, se ficar muito cheia de sangue, a hemorroida pode estourar.

Continue lendo para saber o que fazer se a hemorroida estourar…

O que acontece se a hemorroida estourar?

Quando uma hemorroida trombosada fica muito cheia de sangue, ela pode estourar. Isso pode causar a um breve período de sangramento. Lembre-se de que uma hemorroida trombosada geralmente será muito dolorosa antes de estourar. Quando ocorrer, você provavelmente sentirá uma sensação instantânea de alívio devido à liberação da pressão do sangue acumulado.

Se você tiver um sangramento, mas continuar sentindo dor ou desconforto, provavelmente tem hemorroida hemorrágica, em vez de uma hemorroida estourada.

Saiba mais sobre hemorroidas hemorrágicas e o que fazer.

Quanto tempo dura o sangramento?

O sangramento de uma hemorroida estourada pode durar de alguns segundos a vários minutos. No entanto, não deve durar mais de 10 minutos. Em alguns casos, pode voltar a sangrar na evacuação.

O que devo fazer se a hemorroida estourar?

Uma hemorroida estourada geralmente não precisa de nenhum tratamento. Mas você pode tomar um banho de assento morno para acalmar a área e mantê-la limpa enquanto ela se cura. Um banho de assento também pode ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo, o que ajuda no processo de cicatrização.

Para tomar um banho de assento, siga estas etapas:

Encha uma banheira ou bacia limpa com 10 a 15 cm de água morna. Mas verifique se não está muito quente.
Agora, sente-se nela por 15 a 20 minutos.
Tente dobrar os joelhos ou colocar as pernas sobre a borda da banheira para garantir que o anus esteja submerso.
Seque suavemente a área com uma toalha limpa e macia, mas não esfregue.

Durante a próxima semana, tente manter a área limpa e seca. Você também deve fazer esse banho de assento diariamente.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Quando procurar um médico?

Qualquer sangramento anal deve ser avaliado. Se você tiver um sangramento anal que dura mais de 10 minutos, então é melhor consultar um médico para garantir nada mais esteja causando o sangramento.

Nem todo sangramento é causado pelas hemorroidas, por isso é importante não se auto-diagnosticar. Às vezes, o sangramento pode ser sintoma de outro problema mais grave, como câncer colorretal ou anal .

Procure um médico se tiver algum dos seguintes sintomas além do sangramento:

  • Alterações na consistência ou cor das fezes
  • Mudanças nos hábitos de evacuação
  • Dor anal
  • Perda de peso
  • Náusea ou vômito
  • Febre
  • Tontura
  • Enjoo 
  • Dor abdominal

Lembre-se, uma hemorroida irritada também pode causar sangramento intermitente por um longo período de tempo.

Leia também:

Conclusão:

Quando uma hemorroida estoura pode parecer alarmante, mas geralmente não é grave. No entanto, uma hemorroida cheia de sangue será extremamente dolorosa antes de explodir. Essa dor é forte o suficiente para que a maioria das pessoas procure tratamento antes que a hemorroida tenha chance de estourar.

Se você não sentiu nenhuma dor incomum que antecedeu o sangramento, pode ter irritado uma hemorroida inflamada. Se for esse o caso, esses remédios podem ajudar.

Isenção de responsabilidade 

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não tome medicamentos sem prescrição, pois pode ser perigoso a sua saúde.

Fontes:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário