O que fazer quando a hemorroida sangra?

As hemorroidas, são veias dilatadas no reto e ânus. Normalmente não causam sintomas. Mas pode causar coceira, queimação, sangramento e desconforto,

 
O que fazer quando a hemorroida sangra

Por que a hemorroida sangra?

Fazer cocô muito duro pode danificar a superfície da hemorroida, causando sangramento. Isso pode acontecer com hemorroidas internas e externas. Em alguns casos, uma hemorroida trombosada pode explodir se ficar muito cheia, resultando em sangramento.

O sangue da hemorroida é vermelho brilhante e pode ser visto no papel higiênico.

Leia nesse artigo:

  1. Como curar hemorroida sangrando?
    1. Hemorroida com sangramento tratamento caseiro
  2. Hemorroida com sangramento intenso

Como curar hemorroida sangrando?

Uma hemorroida hemorrágica é geralmente um sinal de irritação ou de danos na parede da hemorroida. Isso deve curar sozinha ao longo do tempo, mas há várias coisas que você pode fazer em casa para acelerar o processo  de cura e aliviar qualquer desconforto.

No entanto, se não houver uma fonte clara do sangramento ou se o sangramento não desaparecer dentro de uma semana, consulte seu médico.

Os médicos especialistas alertam que as hemorroidas são muitas vezes auto-diagnosticadas, o que pode ser perigoso. Muitas outras doenças, incluindo câncer e doença inflamatória intestinal , podem ter sintomas semelhantes. Assim, é importante ter um diagnóstico adequado do seu médico.

Hemorroida com sangramento tratamento caseiro

Se você foi diagnosticado com uma hemorroida com coceira ou dor, comece limpando suavemente a área e reduzindo a inflamação:

  • Tome um banho de assento. Em uma bacia, coloque alguns centímetros de água morna, em seguida, sente-se nela por alguns minutos. Para aliviar os sintomas você pode adicionar sal de Epsom à água.
  • Use lenços umedecidos. Já que o papel higiênico pode ser áspero e irritante para hemorroidas externas. Então use um lenço umedecido em vez disso. Procure por que não tenha qualquer fragrância ou substancias irritantes , como álcool por exemplo.
  • Use uma bolsa de gelo. Faça uma compressa fria com uma toalha e sente-se nela para reduzir a inflamação e acalmar a área. Aplique por no máximo 20 minutos de cada vez.
  • Evite esforçar-se ou sentar-se no banheiro por longos períodos de tempo. Isso pode colocar mais pressão sobre as hemorroidas.
  • Use uma pomada para hemorroida vendida sem receita. Você também pode aplicar uma pomada para hemorroidas externas ou usar um supositório para hemorroidas internas.

Além disso, tente suavizar suas fezes para manter seu sistema digestivo em boas condições de funcionamento e reduzir o risco de irritação ou danos a hemorroidas hemorrágicas:

  • Fique hidratado. Beba muita água ao longo do dia para evitar a constipação.
  • Coma fibra. Tente adicionar gradualmente mais alimentos ricos em fibras à sua dieta, como por exemplo: alimentos integrais, vegetais e frutas frescas. Isso pode ajudar a prevenir a constipação e fezes irregulares.
  • Tome regulador intestinal. Se você está constipado, tente tomar um amaciante de fezes sem prescrição, disponível na Drogaria Pacheco .
  • Adicione um suplemento de fibra à sua dieta. Se você precisar de alguma ajuda para manter as fezes em movimento, você também pode tomar um suplemento de fibra , como metilcelulose ou casca de psyllium. Você pode comprar suplementos de fibra online .
  • Mantenha atividade física diária. Ficar ativo tende a diminuir a constipação.

    Agora, se você ainda está notando sangue ou muito desconforto após uma semana de tratamentos em casa, pode ser necessário procurar um médico.
Hemorroida nunca mais
Hemorroida nunca mais

Hemorroida com sangramento intenso

Cirurgia

Se os tratamentos caseiros não estiverem fornecendo nenhum resultado, existem vários tratamentos cirúrgicos que podem ajudar. Muitos deles podem ser feitos no consultório e não precisam de anestesia geral.

Esses são:

  • Ligadura elástica. A ligadura elástica é a aplicação de um pequeno elástico na base da hemorroida interna. Isso então restringe o fluxo sanguíneo, fazendo com que a hemorroida encolha e caia.
  • Escleroterapia. É uma injeção de uma solução medicamentosa na hemorroida e tem resultados semelhantes aos da ligadura elástica.
  • Coagulação bipolar, laser ou infravermelha. Esse método faz com que a hemorroida interna perca seu suprimento de sangue para que, eventualmente, desapareça.
  • Eletrocoagulação. Uma corrente elétrica seca a hemorroida, fazendo com que ela caia.

Agora, se as suas hemorroidas hemorrágicas são maiores ou mais graves, então o seu médico pode recomendar um tratamento mais avançado, como uma cirurgia mais extensa.

Eles também podem recomendar a cirurgia se você tiver uma hemorroida prolapsada . Isso acontece quando uma hemorroida interna começa a sair do ânus. Seu médico pode decidir qual procedimento pode ser melhor para você com base no tipo e gravidade de suas hemorroidas.

Essas cirurgias geralmente envolvem anestesia geral ou regional, bem como a internação no hospital:

  • Hemorroidectomia. É a remoção cirúrgica da hemorroida externa ou interna ou prolapsada.
  • Hemorróidopexia. Um cirurgião irá colocar a hemorroida prolapsada de volta ao seu reto usando grampos cirúrgicos. Este procedimento também altera o suprimento de sangue para a hemorroida, fazendo com que ela se encolha.
  • Ligadura da artéria hemorroidária guiada por Doppler. Este procedimento usa ultra-som para mostrar o fluxo sanguíneo das hemorroidas. O suprimento de sangue para a hemorroida então é cortado, fazendo com que a hemorroida encolha. No entanto, esse procedimento leva alta taxa de recorrência no caso de hemorroidas graves.

Leia também:

Conclusão:

É melhor consultar um médico se você a hemorroida sangra. Embora possa ser causado por uma hemorroida, também pode ser um sinal de algo mais grave, como o câncer colorretal .

O médico provavelmente começará confirmando que as hemorroidas são a fonte do sangue que você notou. Para fazer isso, eles vão examinar a área para verificar se há hemorroidas externas ou inserir o dedo com luvas para verificar se há hemorroidas internas.

Se ainda não estiver claro de onde vem o sangue, eles podem recomendar uma colonoscopia , que é a inserção de uma câmera pequena e iluminada no cólon enquanto você está sedado. Isso os ajudará a verificar se há algum sinal de outras causas do sangramento.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica.

Fonte:

https://www.healthline.com/health/bleeding-hemorrhoid

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário