O que fazer para aliviar a ardência das hemorroidas?

Hemorroidas podem causar dor , ardência e queimação. Com alguns tratamentos caseiros é possível aliviar a ardência das hemorroidas internas e externas.

 
O que fazer para aliviar a ardência das hemorroidas

O que é hemorroida?

Tempo | Sintomas | Como Aliviar | Tratamento | Causas | Pode Voltar | Como prevenir

As hemorroidas são veias inchadas e dilatadas ao redor do ânus ou dentro reto. As hemorroidas podem ser internas ou externas. Hemorroidas internas estão dentro do reto. Hemorroidas externas  são para fora do anus.

Às vezes, as hemorroidas podem causar dor ou coceira. Além disso podem sangrar durante a evacuação e nos movimentos intestinais.

Ter hemorroidas é muito comum. 75% das pessoas terão hemorroidas em algum momento. Além disso, as hemorroidas são mais comuns em pessoas entre 45 e 65 anos.

Hemorroida dura quanto tempo?

Se suas hemorroidas são pequenas, então os sintomas podem desaparecer em alguns dias sem tratamento. Você também pode precisar fazer mudanças simples na dieta e no estilo de vida.

Algumas hemorroidas internas aumentam tanto que ficam para fora do ânus. Elas são chamadas de hemorroidas prolapsadas. Hemorroidas prolapsadas podem levar mais tempo para cicatrizar e podem requerer tratamento médico.

Algumas mulheres desenvolvem hemorroidas durante a gravidez. Isso ocorre porque o aumento da pressão no abdome, especialmente no terceiro trimestre, pode aumentar as veias do reto e do ânus.

Além disso, os hormônios da gravidez também podem aumentar a probabilidade das veias incharem. Se você desenvolver hemorroidas durante a gravidez, então a hemorroida pode durar até você dar à luz.

Quais são os sintomas das hemorroidas?

Você pode não ter sintomas visíveis de hemorroidas internas. Às vezes, ao evacuar pode irritar uma hemorroida interna e causar sangramento.

Se a hemorroida interna sair fora da abertura anal, você poderá ter sangramento durante a evacuação além dos sintomas abaixo:

  • Coceira ou comichão
  • Queimação
  • Desconforto
  • Dor
  • Inchaço

Estes são os mesmos sintomas que você terá se tiver hemorroidas externas.


Hemorroida como aliviar?

Se você tem hemorroidas, mudanças no estilo de vida podem ajudar mais rapidamente na cura. Uma das causas das hemorroidas é forçar demais durante as evacuações.Então comer mais alimentos ricos em fibras , como legumes, frutas e alimentos integrais, pode ajudar a suavizar as fezes e facilitar a passagem do coco.

Você também deve beber bastante água para ajudar a aliviar a prisão de ventre e constipação, além de reduzir o esforço durante a evacuação.

Abaixo estão algumas dicas que podem ajudar a aliviar os sintomas da hemorroida:

  • Reduza o tempo que você fica sentado no vaso sanitário. Não leia ou leve o celular para o banheiro, concentre-se no “chamado da natureza”.
  • Quando sentir vontade de fazer coco, vá o mais rápido possível. Não prenda ou atrase a vontade.
  • Coloque os pés em um banquinho durante a evacuação para mudar a posição do reto.
  • Se você estiver grávida, durma de lado. Isso ajudará a aliviar parte da pressão em torno do ânus.
  • Tome um regulador intestinal ou um suplemento de fibra, Metamucil similar . Uma colher de sopa de óleo mineral adicionada aos alimentos também pode ajudar a amolecer as fezes.
  • Mantenha a área anal limpa. Tome banhos regulares e use lenços umedecidos para limpar a área ao redor do ânus depois de fazer coco.
  • Faça banho de assento quente por alguns minutos para aliviar a área anal.
  • Você também pode usar pomadas para hemorroidas, vendidas sem receita médica para aliviar o desconforto. Estes produtos também são utilizados para hemorroidas inflamadas.

Evite o uso de produtos que contêm esteroides, pois seu uso a longo prazo pode causar afinamento da pele ao redor do ânus. Se os medicamentos sem receita médica não estiverem ajudando, converse com seu médico para saber se você precisa de tratamento médico ou cirurgia.

Hemorroida qual o tratamento?

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Hemorroidas pequenas geralmente desaparecem sem tratamento ou com tratamento natural. Se você continua com problemas ou complicações, como sangramento, então consulte seu médico.

O seu médico pode descartar outras causas de sangramento anal , como câncer de cólon ou anal . Se seus sintomas se agravarem, seu médico poderá recomendar uma cirurgia para remover as hemorroidas.

O seu médico pode recomendar um tratamento ambulatorial minimamente invasivo. Tratamentos ambulatoriais são tratamentos que o médico realiza no consultório. Alguns tratamentos são:

A ligadura com elástico é o tratamento não cirúrgico mais comum no qual o médico amarra um elástico ao redor da base da hemorroida para interromper o suprimento sanguíneo. 80% das pessoas que fazem esse tratamento para hemorroidas fazem esse tipo de tratamento.

Já no tratamento a laser, seu médico usa luz infravermelha, calor ou frio intenso para diminuir a hemorroida.

Durante a escleroterapia, o médico injeta um produto químico para diminuir e secar a hemorroida.

Se você tem hemorroidas graves ou hemorroidas que não respondem a tratamentos médicos no consultório, pode ser necessário a extração cirúrgica. Foi comprovado cientificamente que a cirurgia fornece alívio dos sintomas e reduz o retorno da hemorroida.

Por que algumas pessoas tem hemorroida?

Algumas pessoas tem hemorroidas principalmente por causa do aumento da pressão nas veias anais e retais. Um histórico familiar de hemorroidas também pode aumentar o risco. A hemorroida é causada porque:

  • Idade
  • Gravidez
  • Obesidade
  • Relação anal
  • Constipação frequente ou diarreia
  • Passar muito tempo sentado no vaso sanitário
  • Não comer fibra alimentar suficiente
  • Uso excessivo de enemas ou laxantes
  • Fazer muito esforço durante a evacuação

A hemorroida pode voltar depois do tratamento?

Depois de ter hemorroidas, elas podem retornar. Os médicos e pesquisadores não realizaram muitos estudos sobre a taxa de recorrência. Um estudo feito em 2004 comparou a taxa de recorrência das hemorroidas em 231 pessoas.

Alguns dos participantes do estudo receberam tratamento caseiro e outros foram operados para remover as hemorroidas. Hemorroidas voltaram em 6,3 % das pessoas que fizeram cirurgia e em 25,4 % das pessoas que fizeram o tratamento em casa.

Hemorroida como prevenir?

Alterações na dieta e sua rotina diária podem ajudar a impedir que as hemorroidas retornem. Os tratamentos naturais e caseiros para tratar as hemorroidas também podem evitar futuros surtos. Além disso siga estas dicas:

Coma alimentos ricos em fibras e beba bastante líquido para manter as fezes macias e evitar esforços durante a evacuação. Você também pode tomar um regulador intestinal.
Faça exercícios físicos regularmente , o que ajuda a manter os movimentos intestinais regulares.
Se você estiver acima do peso, perca peso para reduzir a pressão nas veias do reto e do ânus.

Leia também:

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma, não deseja substituir a consulta médica. Não tome medicamentos sem prescrição, pois pode ser perigoso a sua saúde. Após 2 semanas de tratamentos caseiros para hemorroida, se os sintomas persistirem, então consulte um médico.

Fontes:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário