O que é Hemorroida e Quais os Tipos

O que é hemorroida? São veias inchadas localizadas ao redor do ânus ou no reto inferior. Os Tipos de hemorroidas são: Internas e externas, prolapsadas e trombosadas.

 
o que é hemorroida - Tipos

O que é hemorroida?

A Hemorroida ocorre quando grupos de veias do reto ou do ânus ficam inchados (ou dilatados). Assim, quando essas veias incham, o sangue se acumula e faz com que as veias se expandam para dentro das membranas ao redor do tecido retal e anal. Então pode causar desconforto ou dor.

Agora, as hemorroidas nem sempre são visíveis. Mas quando elas se expandem, elas podem ficar inchadas ou protuberantes, vermelhas ou mesmo sem cor.

Existem quatro tipos de Hemorroidas:

Interna
Externa
Prolapsada
Trombosada

Mas, a maioria das Hemorroidas não é caso grave e você pode não perceber que tem. Na verdade, menos de 5% das pessoas que sofrem de Hemorroidas têm sintomas. E menos ainda precisam de tratamento.

Hemorroidas são comuns. Pelo menos três de cada quatro adultos poderão sofrer com hemorroida em algum momento da sua vida. Mas consulte o seu médico imediatamente se as Hemorroidas estão causando dor, ou interrompendo suas atividades normais e evacuações.

Hemorroidas fotos

 

Hemorroida internas

As hemorroida internas são encontradas no reto. Mas nem sempre podem ser vistas porque estão muito profundas no ânus para serem visíveis.

A Hemorroida internas, normalmente, não são  graves e podem  desaparecer por conta própria.

Mas, às vezes, as hemorroida internas podem inchar e ficar  para fora do seu ânus. Isso é conhecido como hemorroida prolapsada.

Já que não há nervos que detectam dor no reto, então você nem sempre percebe que tem hemorroidas internas. Mas se elas crescem, então podem causar alguns sintomas como:

  • Dor ou desconforto
  • Coceira
  • Ardência
  • Nódulos ​​ou inchaço perto do seu ânus

A passagem das fezes pelo reto também pode irritar a hemorroida interna. Isso então pode causar sangramento, que você pode notar no papel higiênico.

Assim, consulte um médico se uma hemorroida interna lhe causar muita dor ou desconforto.

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

Hemorroida Prolapsada

Uma hemorroida prolapsada ocorre quando as hemorroidas internas incham e ficam para fora do ânus. O médico pode atribuir um grau de uma hemorroida com prolapso com base no seu destaque:

Hemorroida grau 1:

Não totalmente prolapsada.

Hemorroida grau 2

Está prolapsada, mas vai se curar sozinha. Mas podem prolapsar quando você exercer pressão sobre a área anal ou retal. Por exemplo, quando força o movimento do intestino, e então depois, retornar à sua posição normal .

Hemorroida grau 3:

Prolapsada, e você tem que empurrá-la de volta. Este tipos de hemorroidas podem precisar de tratamento. Isso para não se tornarem muito doloridas ou infectados.

Hemorroida grau 4:

Prolapsada, e você não pode empurrá-la de volta, mas sem muita dor. Estes tipos de hemorroidas geralmente precisam ser tratados para evitar dor, desconforto ou outras complicações.

As hemorroidas prolapsadas ficam inchadas e vermelhas ou dentro ou do lado de fora do ânus. Você poderá vê-las se usar um espelho para examinar essa área. Agora, as hemorroidas prolapsadas podem não apresentar nenhum outro sintoma além da protrusão, ou podem causar dor ou desconforto, coceira ou queimação.

Em alguns casos, você pode precisar de tratamento cirúrgico para remover ou tratar a hemorroida prolapsada, mas de modo que não cause dor ou complicações.

Hemorroidas externas

As hemorroidas externas ocorrem em seu ânus, diretamente na superfície de onde ocorrem os movimentos intestinais. Nem sempre são visíveis, mas às vezes são notadas como protuberâncias na superfície anal.

Além disso, as hemorroidas externas não são um problema grave. Mas consulte o médico se causarem dor ou desconforto e que interrompa sua vida diária.

Os sintomas das Hemorroidas externas são essencialmente os mesmos das internas. Mas, uma vez que eles estão localizados do lado de fora da sua área retal, você pode sentir mais dor ou desconforto quando você se senta, faz atividades físicas ou evacua.

Elas também são mais fáceis de ver quando incham, e a cor azulada das veias dilatadas é visível abaixo da superfície anal da pele.

Então, consulte o médico se uma Hemorroida externa lhe causar dor ou desconforto.

Hemorroidas trombosadas

Uma hemorroida trombosada contém um coágulo sanguíneo (trombose) no tecido das hemorroidas. Elas podem aparecer como nódulos ou inchaço em torno de seu ânus.

Agora, as hemorroidas trombosadas são essencialmente uma complicação de uma hemorroida, na qual se forma um coágulo sanguíneo.

Coágulos sanguíneos podem ocorrer tanto em hemorroidas internas quanto externas, e os sintomas são:

  • Dor intensa e coceira
  • Inchaço e vermelhidão
  • Cor azulada ao redor da área de hemorroida

Assim, consulte um médico o mais rápido possível se notar aumento da dor, coceira ou inflamação ao redor da área retal e anal. Pois as hemorroidas trombosadas precisam ser tratadas rapidamente para evitar complicações devido à falta de irrigação sanguínea no tecido anal ou retal.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica.

Fontes:

Imagens:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Blausen_0088_BloodClot.png

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Hemorrhoid.png

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Hemorrhoids.png

Artigo:

https://www.healthline.com/health/types-of-hemorrhoids

 

3 comentários em “O que é Hemorroida e Quais os Tipos”

Gostou desse artigo? Deixe um comentário