O que é cirurgia de hemorroidectomia?

A cirurgia de hemorroida hemorroidectomia é a remoção da hemorroida interna ou externa.

 
O que é cirurgia de hemorroidectomia

Compartilhe nas redes sociais!

O que é hemorroidectomia?

A hemorroidectomia é uma cirurgia para remover hemorroidas internas ou externas extensas ou graves. A hemorroidectomia cirúrgica é o melhor procedimento para hemorroidas, embora tenha a maior taxa de complicações. ( 1 )

Como é feita a cirurgia de hemorroidectomia?

A hemorroidectomia é usada nos casos  de hemorroidas externas grandes e hemorroidas internas prolapsadas que estão causando problemas e que não respondem ao tratamento não cirúrgico.

Esse procedimento geralmente é feito em um hospital. O cirurgião e o anestesista decidirão qual o melhor tipo de anestesia a ser usada na cirurgia. As opções são:

  • Anestesia geral, que coloca você em um sono profundo durante a cirurgia
  • Anestesia peridural, onde são aplicados medicamentos que anestesiam o corpo da cintura para baixo e é feito com a aplicação do anestésico nas suas costas
  • Anestesia local, que anestesia apenas o ânus e o reto

O médico anestesista também pode aplicar um sedativo para te relaxar durante o procedimento, antes de tomar uma anestesia local ou peridural.

Quando a anestesia atuar, o cirurgião cortará as hemorroidas. Quando a operação terminar, você será levado para uma sala de recuperação por um período de observação. Quando a equipe médica tiver certeza de que seus sinais vitais estão estáveis, você poderá voltar para casa.

Hemorroidectomia fechada

hemorroidectomia fechada
Hemorroidectomia fechada

A hemorroidectomia fechada é o procedimento cirúrgico mais comum no tratamento das hemorroidas internas.

Consiste na remoção das hemorroidas usando um instrumento afiado, como um bisturi, tesoura, eletrocautério ou até laser, em seguida a incisão é fechada com sutura absorvível, que seu corpo absorve, sem necessidade de retirar os pontos.

Normalmente, todas as hemorroidas são removidas ao mesmo tempo. A hemorroidectomia fechada é bem sucedida em 95% das vezes.

Hemorroidectomia aberta

Na cirurgia hemorroidectomia aberta, o tecido da hemorroida é removido da mesma maneira que no procedimento fechado, mas nesse caso a incisão é deixada aberta.

Os cirurgiões podem optar pela hemorroidectomia aberta quando a localização ou quantidade de hemorroidas dificultar o fechamento da incisão ou há alta probabilidade de infecção pós-operatória. Muitas vezes, é utilizada uma combinação das técnicas de hemorroidectomia aberta e fechada. As complicações após a hemorroidectomia aberta são semelhantes às que ocorrem após a hemorroidectomia fechada.

Hemorroidectomia grampeada de hemorroida prolapsada

Hemorroidectomia grampeada
Hemorroidectomia grampeada

A hemorroidectomia grampeada é o mais novo procedimento cirúrgicos para hemorroida interna. 

A hemorroidectomia grampeada é usada principalmente em pacientes com hemorroidas de grau III e IV e nos casos que outros procedimentos cirúrgicos menos invasivos falham . Na hemorroidectomia grampeada, um dispositivo de grampeamento circular é usado para remover o excesso de tecido da hemorroida, colocando as hemorroidas de volta à sua posição normal dentro do canal anal.

O grampeamento também interrompe o suprimento de sangue para as hemorroidas. Estudos sugerem que a hemorroidectomia grampeada resulta em menos dor pós-operatório e menor tempo de recuperação em comparação com a cirurgia convencional, mas em uma maior taxa de recorrência. A frequência das complicações é semelhante à hemorroidectomia padrão.

Hemorroidectomia ligadura elástica

Hemorroidectomia ligadura elástica
Hemorroidectomia ligadura elástica

Um elástico é colocado ao redor da base da hemorroida dentro do reto. O elástico interrompe a circulação de sangue e a hemorroida murcha dentro de alguns dias.

Como é o pós operatório de hemorroidas?

Os cuidados pós-operatórios incluem banhos de assento frequentes, analgésicos leves e prevenção da constipação.

As maiores complicações são: dor, sangramento após a cirurgia, retenção urinária / infecção urinária, impactação fecal e, muito raramente, infecção, ruptura da ferida, incontinência fecal e estenose anal.

Embora essa técnica tenha o maior desconforto e dor no pós-operatório, ela apresenta os melhores resultados a longo prazo com as menores taxas de recorrência. Novos métodos estão sendo criados para diminuir a dor causada pela cirurgia e devem permitir uma melhor recuperação do paciente.

Descubra como se curar da hemorroida com técnicas 100% naturais!

LEIA TAMBÉM:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.