O que é bom para hemorroida inflamada?

O que fazer se a hemorroida ficar inflamada?

 
O que é bom para hemorroida inflamada

Hemorroidas são veias e vasos deformados, como as varizes, que se formam dentro do reto ( interna ) ou na abertura do anus ( externa ), em casos raros uma hemorroida pode ficar inflamada. Uma hemorroida interna tem maior probabilidade de ficar inflamada, devido a má circulação de sangue na área.

Conteúdo:

Por que a hemorroida inflama?

Uma hemorroida inflama principalmente por que o fluxo de sangue, para as veias e vasos, fica restrito ou é interrompido. No sangue estão presentes glóbulos brancos e compostos que combatem a infeção e fazem parte do sistema de defesa do corpo. 

Quando uma hemorroida interna sai para fora do anus, é conhecida como hemorroida prolapsada. Você pode colocar uma hemorroida para dentro manualmente, mas se o fluxo sanguíneo da hemorroida for prejudicado, então pode ocorrer uma infecção. Isso é conhecido como hemorroida estrangulada.

Sem o fornecimento de sangue, oxigênio e das células imunitárias, a hemorroida pode ficar inflamada.

Além disso, algumas doenças podem prejudicar a circulação sanguina para a área retal, como por exemplo: diabetes, doença de Crohn, HIV e trombose bem como obesidade.

Uma hemorroida também pode inflamar após um procedimento cirúrgico, principalmente a ligadura elástica. Pois nesse procedimento as veias e vasos ficam mais suscetíveis as bactérias do intestino.

Quando o sangue se coagula dentro da hemorroida, causa uma hérnia, ou uma grande dilatação da veia ou vaso, isso é conhecido como hemorroida trombosadaUma hemorroida trombosada também pode inflamar. 

A hemorroida inflamada pode vazar muco que pode causar inflamação da pele ao redor do ânus, causando queimação e coceira , conhecidas como prurido anal.

Sintomas de hemorroida inflamada

hemorroidas inflamada sintomas
Hemorroida inflamada pode causar coceira

A maioria dos sintomas comuns da hemorroida ocorrem também quando ela está inflamada. Mas a infecção pode causar alguns sintomas a mais, como por exemplo: febre, dor muito forte, vermelhidão e calor no local da infecção.

Quando uma hemorroida interna fica inflamada, pode causar inchaço. Isso não causa dor, porque não há terminações nervosas nessa área. Mas, fezes duras podem arranhar as paredes finas da hemorroida, causando sangramento indolor. No entanto, a hemorroida inflamada também pode causar espasmo dos músculos que circundam o reto e o ânus, causando dor, principalmente se a hemorroida sai do anus. Além disso, você pode sentir um “caroço” na saída anal. Hemorroidas internas também podem trombosar, causando dor intensa.

O que é bom para hemorroidas inflamadas?

O que é bom para hemorroida inflamada

Na verdade, o que é bom mesmo para hemorroida inflamada é evitar que a hemorroida piore e inflame. Para isso mantenha uma alimentação com alimentos ricos em fibraspratique atividades físicas moderadas regulares e faça com que seu intestino funcione bem. De preferencia regularmente e diariamente.

Mas se você está sentido alguns dos sintomas mencionados acima, procure um médico. Uma hemorroida inflamada pode ser grave, pois pode causar peritonite que é uma condição fatal.

O médico pode prescrever antibióticos como doxiciclina, por exemplo, para tratar a infecção. 

A inflamação pode ser controlada com pomadas ou supositórios vendidos sem receita. Alguns produtos contém anestésicos tópicos para aliviar os sintomas. Outros contêm adstringentes que ajudam a encolher os tecidos inchados. Ambos podem conter esteroides em doses baixas (hidrocortisona) para diminuir a inflamação.

Além disso, você pode fazer tratamentos e usa remédios caseiros para aliviar a dor e ajudar a reduzir a inflamação. Como por exemplo:

  • Compressa de gelo
  • Tomar analgésicos para dor, como tylenol ou ibuprofeno
  • Usar pomadas para hemorroidas com anestésicos como lidocaína

Mas sempre informe ao médico qualquer tratamento caseiro que pretenda fazer, para que não interfira no medicamento ou dissemine a infecção.

Se os antibióticos não tiverem resultados, o médico pode indicar uma cirurgia para remover a hemorroida inflamada e evitar que a infecção passe para dentro do abdomem.

Conclusão:

O que é bom para hemorroida inflamada é tratar da sua hemorroida e evitar que ela inflame. Em casos graves uma infecção pode ser fatal. Somente um médico especializado pode prescrever medicamentos para tratar a infecção. Em alguns casos a cirurgia pode ser recomendada.

Esse artigo é apenas informativo e não tem a intenção de substituir a consulta médica. Não tome remédios, chás ou faça tratamentos caseiros sem consultar um médico.

Fontes:

LEIA TAMBÉM:

Descubra como se curar da hemorroida com técnicas 100% naturais!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.