O que cura hemorroidas?

A hemorroida pode se curar sozinha, ou com tratamentos caseiros, no entanto em casos graves e crônicos o médico pode indicar uma cirurgia.

 
O que cura hemorroidas

Como curar as hemorroidas

Mesmo sem tratamento específico, as hemorroida se curam sozinhas e podem desaparecer em apenas alguns dias. Mas, no caso de hemorroida crônicas, podem durar semanas com surtos regulares com dores, coceira e sangramentos.

Continue lendo para saber o que cura as hemorroidas e quando consultar um médico.

O que são hemorroidas?

Hemorroida são veias inchadas e dilatadas ao redor do reto e ânus. Essas veias podem inchar tanto a ponto de dilatarem e ficar irritadas. Existem dois tipos principais de hemorroida :

  • Hemorroida internas. Ocorrem nos pequenos vasos arteriais dentro do reto. Elas geralmente não causam dor, mas podem sangrar.
  • Hemorroida externas. Ocorrem nas veias sob a pele fora da abertura anal. Como as hemorroida internas, as hemorroida externas podem sangrar, mas como há mais nervos na área, elas podem causar dor e coceira.

Além disso, as hemorroidas também pode ser:

Hemorroida prolapsada: é uma hemorroida interna que aumenta e sai para fora do esfíncter anal.
Hemorroida estrangulada é uma hemorroida prolapsada com o suprimento de sangue cortado pelos músculos do ânus.
Uma hemorroida trombosada é um coágulo (trombo) que se forma após a formação de sangue em uma hemorroida externa.

Se você tem hemorroida, então você não está sozinho. Pois estima que a cerca de 50% dos adultos acima de 50 anos tem hemorroidas.

O que causa hemorroida?

Antes de saber o que cura hemorroidas, precisamos entender o que causa a hemorroida e assim procurar a melhor forma de tratamento.

As hemorroidas são semelhantes às varizes . As varizes ocorrem quando as paredes das veias ficam fracas e as válvulas que controlam o fluxo sanguíneo não funcionam adequadamente. Isso reúne sangue, fazendo a veia inchar.

Hemorroida podem acontecer por muitas razões. A causa exata pode não ser conhecida. Elas podem ser causadas ​​por pressão devido a esforço durante a evacuação. Isso pode acontecer se você sofre de constipação (prisão de ventre). Além disso, pessoas que trabalham ou ficam muito tempo em pé ou sentadas também correm risco. Algumas mulheres desenvolvem hemorroida durante a gravidez ou logo após o parto.

Como curar?

Na maioria dos casos, as hemorroida se curam sozinha ou com tratamentos caseiros. Então, pequenas mudanças no seu estilo de vida que podem ajudar.

Evacuar sem esforço, é principalmente a melhor maneira de curar as hemorroidas e evitar crises. Da mesma forma,  reduzirão o risco de ter hemorroidas.

Para aliviar a prisão de ventre e ter evacuações diárias, é importante seguir algumas dicas:

  • Coma mais alimentos ricos em fibras, como frutas frescas, vegetais e alimentos integrais.
  • Coma ameixas secas, que são um laxante natural e suave (que amacia as fezes).
  • Tome um suplemento de fibra, como metamulcil. Isso adiciona volume e suaviza os movimentos intestinais, para que você não precise se esforçar.
  • Adicione fibra à sua dieta diária lentamente para ajudar a evitar gases.
  • Manter-se hidratado é especialmente importante se você estiver adicionando mais fibras à sua dieta.

Dicas para facilitar a evacuação

Tome uma colher de sopa de óleo mineral, pois ajuda a aliviar a constipação.

Beba pelo menos 8 a 10 copos de água e outros líquidos hidratantes (sem cafeína) ao longo do dia. Ajuda a prevenir o agravamento da constipação.

Mude seus hábitos de higiene. Não demore para ir ao banheiro. Adiar a vontade de fazer coco pode piorar os sintomas.

Use um banquinho para apoiar os pés quando estiver sentado no vaso sanitário. Isso inclina seu corpo para uma posição quase agachada, facilitando o movimento do intestino.

Dicas para curar as hemorroidas

Se você tiver os sintomas de hemorroida, várias dicas podem ajudar a aliviar os surtos:

  • Evite papel higiênico seco, use um pano úmido ou água para se lavar depois de evacuar.
  • Evite lenços umedecidos perfumados ou com álcool
  • Evite desinfetantes fortes ou desodorizantes no vaso sanitário
  • Evitar exercícios extenuantes e outras atividades que causam atrito
  • Evite roupas apertadas e tecidos ásperos
  • Mantenha a área limpa
  • Use pomadas para hemorroidas vendidas sem receita
  • Tome analgésicos conforme necessário, como acetaminofeno ou ibuprofeno
  • Sente-se em uma cadeira reclinável ou de balanço em vez de ficar em pé
  • Use um travesseiro macio ou almofada redonda se ficar muito tempo sentado
  • Faça banhos de assento com água quente e sal de epson
  • Faça compressas de gelo ou compressas frias
  • Aplique hamamélis ou óleo de coco na hemorroida

Hemorroidas quando operar?

Se os tratamentos caseiros e dicas dadas acima para curar as hemorroidas não funcionarem, então está na hora de procurar um médico. Ele poderá recomendar um desses vários procedimentos cirúrgicos.

Hemorroidas qual medico especialista?

Na maioria dos casos, você pode consultar um clínico geral ou seu médico de família assim que sentir algum dos sintomas de hemorroidas. Se surgirem complicações, você pode ser encaminhado a um especialista, como um gastroenterologista ou um proctologista.

Cirurgia ambulatorial

O seu médico pode sugerir que você faça um pequeno procedimento com anestesia local, dentro do próprio consultório ou clinica.

  • Ligação de elástico. Também chamado de banda elástica , esse procedimento é usado para curar uma hemorroidas prolapsada ou para estancar o sangramento de uma hemorroida . O seu médico coloca um elástico especial em torno da base da hemorroida para cortar o suprimento de sangue. Em cerca de uma semana, a hemorroida murchará e cairá.
  • Eletrocoagulação. O seu médico usa uma ferramenta especial com uma corrente elétrica que encolhe a hemorroida cortando o suprimento de sangue. É mais usado para curar as hemorroida internas.
  • Fotocoagulação por infravermelho. O seu médico usa uma ferramenta com uma luz infravermelha para encolher a hemorroida, cortando o suprimento de sangue. É normalmente usado para curar hemorroidas internas.
  • Escleroterapia. O seu médico injeta uma solução que reduz a hemorroida cortando o suprimento de sangue. É normalmente usado para hemorroida internas.

Cirurgia para hemorroida

O seu médico pode sugerir que você faça uma cirurgia mais complexa, em um hospital o que necessita de internação e anestesia geral. 

  • Hemorrhoidopexia. Um cirurgião usa uma ferramenta especial de grampeamento para remover o tecido interno da hemorroida, puxando a hemorroida prolapsada de volta ao seu ânus. Este procedimento também é chamado de grampeamento da hemorroida.
  • Hemorroidectomia. Um cirurgião remove cirurgicamente a hemorroida prolapsada ou as hemorroida externas grandes.
Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

Se você tem hemorroidas que não curam ou desaparecem com tratamentos caseiros, então consulte um médico. Ele pode recomendar uma variedade de tratamentos, desde mudanças na dieta até cirurgias.

É importante que você consulte seu médico se:

Você está sentindo dor forte ou sangramento durante a evacuação.
Você tem hemorroidas que não melhoram após uma semana de tratamentos caseiros.
Você tem muito sangramento retal e se sente tonto ou zonzo.

É importante procurar um médico, pois os sintomas também podem ser outras doenças, incluindo câncer anal e câncer colorretal .

Fontes:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário