O que acontece se você estourar uma hemorroida com agulha?

Estourar uma hemorroida com agulha pode ser perigoso e causar inflamação ou sangramento intenso.

 
O que acontece se você estourar uma hemorroida com agulha?

Você pode estourar uma hemorroida?

Por que não devo estourar  a hemorroida? | E se você já tiver estourado a hemorroida? | O que você deve fazer em vez estourar a hemorroida? | Devo ir a um médico? 

As hemorroidas são veias dilatadas no reto e no ânus. Em algumas pessoas não causam sintomas. Mas em outras, eles podem causar coceira, queimação, sangramento e dor, principalmente quando estão sentados.

Existem vários tipos de hemorroidas:

As hemorroidas internas se desenvolvem dentro do reto.
Hemorroidas externas se desenvolvem ao redor da abertura anal, abaixo da pele.
Hemorroidas trombosadas acontecem quando uma hemorroida interna ou externa desenvolve um coágulo sanguíneo.
Hemorroidas prolapsadas é uma hemorroida interna que sai para fora do ânus.
Hemorroidas externas e prolapsadas, bem como hemorroidas externas trombosadas, podem parecer uma espinha dura, levando algumas pessoas a tentar estourá-las da mesma maneira que fariam com uma espinha no rosto. Mas o que acontece se você estourar uma hemorroida?

Tecnicamente, você pode estourar uma hemorroida para liberar seu sangue, mas isso não é recomendado. Leia mais para saber por que e descubra outras maneiras de tratar as hemorroidas.

Por que não devo estourar  a hemorroida?

Hemorroidas, mesmo quando são grandes e estão para fora do ânus, são muito difíceis de se ver. Como resultado, não há como saber o que você está realmente fazendo ao tentar estourar a hemorroida. Isso também facilita muito uma lesão acidental dos tecidos delicados ao redor da área anal. No entanto, nem todas as lesões de pele ao redor do ânus são hemorroidas. Assim, é importante não se auto-diagnosticar. Isso pode levar a um atraso no diagnóstico e tratamento de outras doenças, como o câncer anal por exemplo.

Além disso, sua área anal é exposta a muitas bactérias das fezes e da pele. Uma ferida aberta nessa área, incluindo o tipo que resultaria de uma hemorroida estourada, é então muito vulnerável a infecções.

Estourar uma hemorroida também pode ser extremamente doloroso, tanto quando você a abre como durante o processo de cicatrização.

E se você já tiver estourado a hemorroida?

Se você já estourou a hemorroida, é importante tomar medidas para reduzir o risco de infecção. Consulte o seu médico o mais rápido possível para que você possa ser adequadamente avaliado e tratado. Eles podem garantir que não haja complicações. Um banho de assento, alguns centímetros de água morna, pode ajudar com o desconforto temporariamente. Após 20 minutos de imersão, seque suavemente a área com uma toalha limpa, mas tome cuidado para não esfregar.

Depois disso procure por sinais de uma possível infecção e conte ao seu médico. Os sinais de uma possível infecção são:

  • Calor ou vermelhidão
  • Inchaço e inflamação
  • Pus ou secreção
  • Aumento da dor ao sentar
  • Febre
  • Fadiga

No entanto, é melhor consultar um médico o mais rápido possível para evitar mais complicações e garantir que você tenha um diagnóstico e tratamento adequados.

O que você deve fazer em vez estourar a hemorroida?

Se você tem uma hemorroida que está causando dor ou desconforto, resista a tentação de estourar. Há muitos outros tratamentos caseiros para aliviar a dor e incomodo sem correr riscos.

Comece limpando suavemente a área para reduzir a chance de inflamação:

Tome um banho de assento. Mergulhe sua área anal em alguns centímetros de água morna. Para aliviar a dor e coceira, coloque sais de Epson na água. Você encontra sal de Epson nas farmácias. 

Use lenços úmidos. O papel higiênico é áspero e irritante para as hemorroidas externas. Tente usar uma toalha úmida ou lenços úmidos, usados em bebes. Procure mas um que não tenha qualquer fragrância ou álcool.

Use uma bolsa de gelo. Enrole uma bolsa de gelo em uma toalha e sente-se nela para reduzir a inflamação e aliviar a dor. Limite o uso da bolsa de gelo por 20 minutos por vez.

Evite forçar ou sentar no vaso sanitário por muito tempo. Isso pode colocar mais pressão nas hemorroidas.

Use um remédio para hemorroida vendida sem receita. Você também pode aplicar uma pomada para hemorroidas externas ou usar um supositório para hemorroidas internas. A Drogaria Pacheco entrega pomadas e supositórios para hemorroidas em sua casa .

Em seguida, tente amolecer as fezes para manter o sistema digestivo em bom estado de funcionamento para reduzir o risco de irritar ou danificar ainda mais uma hemorroida hemorrágica. Aqui estão algumas dicas:

  • Fique hidratado. Beba bastante água durante o dia para evitar a constipação.
  • Coma alimentos ricos em fibra. Tente comer mais alimentos ricos em fibras na sua dieta, como grãos integrais, vegetais e frutas frescas. Isso pode ajudar a prevenir constipação e prisão de ventre.
  • Use um regulador intestinal. Se você estiver constipado, tome um regulador intestinal, disponível nas Drogarias Pacheco .
  • Fique ativo. A atividade física pode ajudar a diminuir a constipação.
  • Tome um suplemento de fibra. Se você precisar de ajuda para manter o intestino em movimento, também poderá tomar um suplemento de fibra , como Metamulcil. Você pode comprar esse suplementos de fibra online .
    Experimente o Agiolax. Este produto é seguro para uso regular.Ele puxa a água para o trato intestinal para ajudar a amolecer as fezes.
Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Devo ir a um médico?

Há uma variedade de procedimentos que podem ser usados ​​com segurança no tratamento das hemorroidas. Eles geralmente podem ser realizados pelo  médico no consultório.

  • Banda elástica. Esse procedimento é a aplicação de um pequeno elástico na base de uma hemorroida interna. Isso restringe o fluxo sanguíneo, fazendo com que a hemorroida seque e caia.
  • Escleroterapia. Isso envolve a injeção de um medicamento na hemorroida e tem resultados semelhantes ao do elástico.
  • Coagulação bipolar, laser ou infravermelha. Esse método faz com que uma hemorroida interna seque e acabe murchando.
  • Eletrocoagulação. Uma corrente elétrica endurece a hemorroida, fazendo com que ela caia.

Agora, é importante confirmar se as lesões ou sangramentos anais são realmente hemorroidas. Se você foi diagnosticado com hemorroidas e elas ficarem maiores ou mais graves, então o médico pode recomendar um tratamento mais avançado. O médico pode determinar qual procedimento pode ser melhor para você, com base no tipo e na gravidade das suas hemorroidas.

Essas opções de tratamento podem envolver anestesia geral ou local, bem como uma possível internação durante a noite no hospital:

  • Hemorroidectomia. É a remoção cirúrgica da hemorroida prolapsada ou externa.
  • Hemorroidopexia. Um cirurgião irá grampar a hemorroida prolapsada de volta ao seu ânus usando grampos cirúrgicos.
  • Ligação da veia da hemorroida guiada por Doppler. Este procedimento usa ultra-som para identificar o suprimento de sangue para a hemorroida. O suprimento de sangue é então interrompido, causando o encolhimento da hemorroida. No entanto, há uma alta taxa de recorrência com este procedimento no caso de hemorroidas graves.

Leia também:

Conclusão:

Ter hemorroidas podem ser extremamente desconfortáveis, mas tentar estourar pode causar mais dor, complicações e desconforto. Também pode causar um risco de desenvolver uma infecção muito grave ou danificar os tecidos delicados do anus.

Quando se trata de hemorroidas, os tratamentos naturais são bastante eficazes. Se você achar que eles não estão funcionando, também há vários tratamentos que um médico pode fazer

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não tome medicamentos sem prescrição, pois pode ser perigoso a sua saúde.

Fontes:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário