Hemorroidas Tratamento Caseiro Gelo

O tratamento caseiro da hemorroida com gelo reduz a dor, inflamação e inchaço.

 
hemorroida tratamento caseiro gelo

Como fazer compressa de gelo para Hemorroida?

O tratamento caseiro para hemorroida com gelo também é conhecida como crioterapia ou compressa de gelo, funciona reduzindo o fluxo sanguíneo para a área anal, o que pode reduzir significativamente a inflamação e o inchaço que causam dor. A aplicação de gelo pode reduzir temporariamente a atividade nervosa, o que também pode aliviar a dor. Leia mais para saber como fazer o tratamento caseiro para hemorroidas com gelo…

Conteúdo:

As hemorroidas são veias e vasos de sangue, dilatados e deformados dentro do reto ( interna ) e na saída do anus ( externa ). O uso de compressa de gelo pode realmente ajudar a desinflamar a hemorroida, bem como aliviar a dor e alguns sintomas.

O gelo pode diminuir o inchaço e a inflamação e ajudar a parar o sangramento. O frio restringe a circulação sanguínea, que por sua vez pode entorpecer e anestesiar o local reduzindo a dor. Também pode ajudar a evitar e dissolver qualquer hematoma.

Você também pode fazer compressas frias com materiais encontrados em sua própria casa. Mesmo se você não usa gelo em suas bebidas, ter uma forma de gelo no freezer pode ser uma boa ideia para quem sofre de hemorroidas. Isso porque ter gelo a mão pode te ajudar fazer uma compressa fria de maneira rápida, fácil e econômica.

Como tratar hemorroidas com gelo?

Para fazer sua própria compressa de gelo, você precisará de:

  • Gelo (ou legumes congelados)
  • Toalha
  • Água gelada
  • Saco de plástico

Etapa 1: Coloque os cubos de gelo em um saco plástico. Você também pode substituir o gelo por um saco de alimentos congelados. É melhor usar legumes menores para que a bolsa fique bem na pele.

Você também pode usar uma toalha para fazer uma compressa fria se não tiver gelo :

Umedeça uma toalha com água gelada e coloque-a em um saco plástico selável tipo zip.
Coloque a bolsa no freezer por 15 minutos.
Compressas frias feitas de toalhas molhadas podem ser mais confortáveis ​​para hemorroidas sensíveis, como inflamadas e externas.

Etapa 2: Agora molhe a toalha em água gelada e envolva-o em torno do saco plástico de gelo. Você também pode mergulhar a toalha em um balde de gelo.

Etapa 4: seque a área com uma toalha depois de terminar. O gelo pode começar a derreter rapidamente.

Reaplicar: para hemorroidas inchadas, aplique novamente a compressa após duas horas. Continue fazendo isso até o inchaço desaparecer.

Hemorroidas tratamento caseiro com gelo após o parto

Hemorroida tratamento caseiro gelo
Tratamento caseiro para hemorroida pós parto com gelo

Muitas mulheres sofrem de hemorroida após o partoprincipalmente quando o parto é normal. Você não pode estalar o dedo e se livrar da dor. No entanto, existem maneiras de aliviar a dor enquanto você está se recuperando. Algumas mulheres sentam-se em um travesseiro ou bolsa de gelo, enquanto outras e usam um absorvente ou fralda congelada para alívio da dor causada pela hemorroida. Essa é uma ideia criativa e fácil de fazer em casa.

Tanto o absorvente quanto as fraldas (adultas) congeladas são um salva-vidas após o parto. Eles não apenas aliviam a dor, mas também reduzem o inchaço, os hematomas e o desconforto causado pelas hemorroidas e pontos vaginais. E a melhor parte? Você pode fazer esse tratamento em casa em pouco tempo.

Para fazer esse tratamento caseiro você vai precisar de:

  • Folha de alumínio
  • Absorventes ou fraldas descartáveis de adulto – Se você não tiver absorventes, pode usar toalhas ou um pedaço de pano limpo.
  • Hamamélis sem álcool
  • Óleo essencial de lavanda 100% puro
  • Gel de babosa 100% puro e natural

Instruções passo a passo:

Etapa 1. Coloque um pedaço de papel alumínio em uma bancada ou na mesa. Verifique se você tem papel alumínio suficiente para enrolar o absorvente.

Etapa 2. Desembrulhe um absorvente ou fralda e coloque-o sobre a folha de alumínio. A parte de trás do absorvente higiênico grudará no papel alumínio. Remova as abas do papel adesivo do absorvente para abri-lo completamente.

Etapa 3. Espalhe generosamente o gel de babosa em todo o absorvente. Aplique o gel no absorvente com uma colher. A babosa possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, que podem ajudar a aliviar a inflamação e a dor aguda. (Certifique-se de usar babosa pura e natural – nada com produtos químicos ou aditivos comercias.)

Etapa 4. Usando uma colher limpa, espalhe ou esfregue o gel de babosa sobre o absorvente.

Etapa 5. Derrame ou pulverize o hamamélis (sem álcool) sobre o absorvente. O hamamélis pode reduzir o inchaço, a dor e os hematomas, além de aliviar o prurido e a inflamação causado pelas hemorroidas.

Etapa 6. Outra opção é adicionar 1 a 2 gotas de óleo essencial de lavanda no absorvente. O óleo de lavanda também possui propriedades anti-inflamatórias, além de um efeito calmante para aliviar a ansiedade e o estresse.

Etapa 7. Depois de aplicar o todos os ingredientes, dobre delicadamente a folha de alumínio sobre o absorvente e coloque no freezer por pelo menos uma hora.

Modo de usar:

Quando estiver pronto para usar, retire-o do freezer e deixe-o descongelar por alguns minutos, para que não fique muito frio. Como o tratamento nada mais é do que um absorvente higiênico congelado, você o usará por dentro da calcinha, como se fosse um absorvente comum.

Isso pode aliviar a dor, o inchaço e a inflamação, o frescor de uma compressa fria desaparece gradualmente. Mesmo assim, continuará tendo os benefícios do hamamélis e e da babosa.

Quando o gelo acabar, você pode substituir o absorvente por outro. Como regra geral, troque a cada 4 horas, da mesma forma que trocaria um um absorvente comum.

LEIA TAMBÉM:

Descubra como se curar da hemorroida com técnicas 100% naturais!

Recomendações:

Não aplique gelo diretamente na pele. Pode grudar em você e te queimar, causando mais lesões.
Não deixe o gelo por muito tempo. Isso pode causar congelamento.
Não use uma compressa de gelo para hemorroidas graves. Seu corpo pode sofrer muitas alterações para que o gelo tenha qualquer benefício.

Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.