Hemorroidas Tratamento Caseiro com Limão

O limão tem muitos benefícios para a saúde e pode ser usado como um tratamento caseiro para hemorroidas prevenindo a prisão de ventre e regulando o intestino naturalmente.

 
Hemorroidas Tratamento Caseiro com Limão

Tratamento caseiro para hemorroidas com limão

O limão é rico em vitamina C, fibra e vários compostos vegetais que tem vários benefícios para a saúde, assim é um ótimo um tratamento caseiro para hemorroidas. Tomar o suco de limão ajuda a evitar e combater a prisão de ventre, principal causadora das hemorroidas. Veja nesse artigo como fazer o tratamento caseiro para hemorroidas com limão.

Benefícios do limão

Antes de falarmos como fazer esse tratamento caseiro para hemorroidas com limão, vamos ver alguns benefícios dessa fruta para nossa saúde.

  1. É bom para o coração
  2. Ajuda a controlar o peso
  3. Previne pedra nos rins
  4. Protege contra anemia
  5. Reduz o risco de câncer
  6. Melhora a saúde digestiva

O suco do limão é rico em vitamina C , um forte antioxidante que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, assim previne e combate várias doenças.

O limão também contém pequenas quantidades de antioxidantes que  fortalecem os vasos sanguíneos de todo o corpo, incluindo do reto e do anus. Além disso, reduz a inflamação nos casos de hemorroidas inflamadas.

Como usar limão para tratar hemorroidas

1- Água com limão

Já que o limão é composto por cerca de 10% de carboidratos, principalmente na forma de fibras solúveis. A principal fibra do limão é a pectina, uma forma de fibra solúvel que tem vários benefícios para à saúde.

A fibra solúvel pode melhorar a saúde intestinal e retarda a digestão de açúcares e amidos. Esses efeitos evitam a prisão de ventre . Assim tomar água de limão de manhã em jejum, tem efeito laxante que ajuda a prevenir a constipação . Beber água com limão quente ou morna ao acordar, ajuda no funcionamento do sistema digestivo .

Como fazer água com limão

Você deve tomar a água com limão diariamente para ajudar no tratamento caseiro das hemorroidas, e precisa de mais de uma fatia de limão na sua caneca. Mas sempre use limões frescos e nunca suco de limão artificial.

Para fazer água com limão, esprema meio limão em um copo de água (250 ml) morna ou fria. Para tornar a bebida mais saudável ainda, sempre use água filtrada ou mineral.

Para dar mais sabor você pode adicionar mais alguns ingredientes na sua água com limão, como por exemplo:

  • Algumas folhas de hortelã
  • Uma colher de chá de mel 
  • Umas fatias de gengibre fresco
  • Uma pitada de canela
  • Umas pitadas de açafrão

Todos esses ingredientes ajudam na cura e no tratamento das hemorroidas. Você também pode adicionar fatias de outras frutas cítricas, como laranja, ou fatias de pepino. 

Você pode começar o dia tomando uma caneca de água morna com limão e manter uma jarra de água com alguns limões fatiados na geladeira para beber durante o dia.

2 – Suco de limão

O suco de limão é rico em nutrientes que reduzem os sintomas das hemorroidas. Além disso, eles podem fortalecer os capilares e as paredes dos vasos sanguíneos.

Você só precisa molhar uma bola de algodão ou gaze limpa em suco de limão e aplicar diretamente na hemorroida.

Inicialmente, você pode sentir uma sensação de queimação, mas depois sentirá um alívio repentino.

A outra maneira de fazer esse tratamento caseiro para hemorroidas é espremer o suco de alguns limões e por em bandejas de gelo e congelar.

Depois disso aplique os cubos de limão congelado diretamente nas hemorroidas com um pano limpo ou gaze. Em seguida lave-se bem ou tome um banho. O gelo anestesia e fornece alivio para a coceira e a dor das hemorroidas.

3- Suco de limão com leite

Misture leite de vaca e suco de limão. O suco do limão cura a indigestão e a constipação. A combinação de leite frio de vaca e suco de limão é um antigo remédio caseiro para hemorroidas indiano.

Tome 1 xícara de leite de vaca frio (não deve ser congelado, em temperatura ambiente normal). Misture o suco de um limão no leite. Depois disso beba instantaneamente. Tome esse remédio caseiro, em jejum, por 3 dias seguidos. Vai te ajudar a curar as hemorroidas imediatamente.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

O limão tem vários benefícios para a saúde é um ótimo tratamento caseiro para hemorroidas. Tanto tomar a água morna com limão em jejum, quanto aplicar o suco de limão diretamente na hemorroidas ajuda na cura e previne futuros surtos.

Isenção de responsabilidade:

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma, não deseja substituir a consulta médica. Não desaparecendo os sintomas após 2 semanas de tratamento caseiro, procure um médico.

Fontes:

https://www.healthline.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.