Hemorroida Tratamento Caseiro com Óleo de Coco

O consumo regular e a aplicação tópica de óleo de coco como tratamento caseiro para hemorroida alivia a dor e inflamação.

 
Hemorroida tratamento caseiro com óleo de coco

Tratamento caseiro para hemorroidas com óleo de coco

O tratamento caseiro para hemorroidas inclui principalmente o controle do inchaço, dor e inflamação, assim o óleo de coco pode ser usado para tratar todos esses sintomas.

O óleo de coco fica sólido nos dias mais frios, mas pode se derreter no calor. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas e tem muitos benefícios para a saúde. Pode ser aplicado topicamente ou ingerido para tratar as hemorroidas e seus sintomas.

Leia nesse artigo:

  1. Benefícios do óleo de coco no tratamento da hemorroida
  2. Como usar o óleo de coco para tratar as hemorroidas?
  3. Efeitos colaterais e riscos

Benefícios do óleo de coco no tratamento da hemorroida

O óleo de coco tem inúmeras propriedades e benefícios para a saúde que pode ajudar a tratar as hemorroidas. Tem grandes propriedades anti-inflamatórias , que podem reduzir a inflamação e o inchaço. As poderosas propriedades analgésicas do óleo de coco reduzem a dor causada pelas hemorroidas, enquanto suas propriedades antibacterianas fazem com que cure as hemorroidas mais rápido.

O óleo de coco também alivia a constipação ou prisão de ventre graças a seu efeito laxante. Já que a prisão de ventre é uma causa comum das hemorroidas, o óleo de coco pode ajudar a tratar e prevenir a constipação.


Como usar o óleo de coco para tratar as hemorroidas?

Ao usar o óleo de coco para fins medicinais, use o óleo de coco de melhor qualidade que você poder encontrar. O óleo de coco virgem orgânico é o tipo menos processado que você pode comprar e, portanto, terá mais resultados no tratamento.

Você pode consumir óleo de coco regularmente ou aplicando diretamente na hemorroida. Ambos os métodos de tratamento ajudam no tratamento da hemorroida.

Abaixo estão algumas maneiras de usar o óleo de coco no tratamento caseiro das hemorroidas:

1- Uso interno

Inclua o óleo de coco na sua dieta. Você pode cozinhar com óleo de coco. Algumas pessoas até espalham uma colher de chá na torrada ou pão no lugar da manteiga ou da margarina ou na sua pipoca. Além disso, o óleo de coco é um ótimo tempero para saladas.

Faça supositórios de óleo de coco. Você pode fazer supositórios de óleo de coco moldando o óleo de coco em pequenos cilindros da largura de um lápis. Congele-os até estar pronto para uso. Tanto o óleo de coco quanto a temperatura fria fornecem alívio rápido.

2- Uso externo

Misture o óleo de coco derretido com óleo de hamamélis. O hamamélis é usado há muito tempo como tratamento caseiro para hemorroidas. Usando uma bola de algodão, aplique a mistura nas hemorroidas externas. Faça isso várias vezes por dia até que os sintomas desapareçam.

Misture o óleo de coco derretido com açafrão em pó ou em óleo . A cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias, fazendo a mistura do óleo de coco e açafrão uma combinação poderosa. Usando uma bola de algodão ou gaze, aplique diretamente nas hemorroidas externas.

Coloque cerca de 1/4 a 1/2 xícara de óleo de coco para fazer um banho de assento. A água morna e o óleo de coco são calmantes e reduzem as hemorroidas e aliviar os sintomas. Além disso, o óleo de coco fará com que sua pele fique mais sedosa.

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

Efeitos colaterais e riscos

O óleo de coco pode causar problemas no trato digestivo se seu corpo não estiver acostumado com ele. Pode causar diarreia, cólicas estomacais ou indigestão. Por isso, comece com apenas uma colher de chá de óleo de coco por dia e vá aumentando aos poucos. Não consuma mais de 3 colheres de sopa por dia.

Se suas hemorroidas foram causadas por diarreia , então não use óleo de coco, pois pode agravar a diarreia e piorar as hemorroidas e seus sintomas.

O óleo de coco é seguro para mulheres grávidas usarem para tratar hemorroidas, tanto topicamente como externamente.

O óleo de coco certamente é uma alternativa mais segura e saudável para usar no lugar de outras gorduras saturadas. Além disso reduz os níveis de colesterol “ruim”.

Leia também

Conclusão:

Graças aos benefícios do óleo de coco, ele pode ser um tratamento caseiro para hemorroidas. No entanto, se o óleo de coco ou pomadas ou outros medicamentos vendidos sem receita médica não resolverem após duas semanas,então marque uma consulta com um médico para ver outras opções de tratamento.

Isenção de responsabilidade 

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não use medicamentos sem prescrição, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Fonte:

https://www.healthline.com/health/coconut-oil-for-hemorrhoids

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário