Hemorroida Tratamento Caseiro com Babosa

hemorroida tratamento caseiro com babosa

Tratamento caseiro para hemorroida com babosa

A babosa, ou aloe vera, tem vários benefícios para a saúde, sendo usada há muitos anos para tratar várias doenças, bem como para fins cosméticos, assim nesse artigo vamos mostrar como é o tratamento caseiro para hemorroida usando a babosa que você tem no seu quintal. Leia mais…

As hemorroidas são inchaços que aparecem no canal anal quando as veias nessa área estão sob extrema pressão, fazendo com que elas inchem e às vezes causem dor, coceira e ardência. O tratamento pode incluir cremes ou pomadas recomendados para reduzir a irritação e inflamação, bem como os amaciantes das fezes, que permitirão movimentos intestinais sem dor.

No entanto, você pode minimizar os sintomas das hemorroidas com alguns produtos naturais, como a babosa o,  pois graças aos benefícios dessa planta, podem ajudar no tratamento para hemorroida. 

Benefícios da babosa no tratamento para hemorroida

A babosa é um dos tratamentos naturais para hemorroida mais utilizados para aliviar o desconforto causado e acelerar a cicatrização. Além disso a babosa pode ajudar no tratamento para hemorroida da seguinte forma:

  • Ajuda a aliviar a coceira, ardor e reduzir o inchaço.
  • Ajuda a fechar feridas abertas e as cura mais rapidamente.
  • Ajuda a regenerar tecidos da pele danificados, para uma recuperação mais rápida.

É por isso que a babosa é um remédio natural excelente para o tratamento caseiro da hemorroida.

Como usar a babosa no tratamento caseiro para hemorroida

Agora que você entende os benefícios da babosa no tratamento caseiro para hemorroidas, você precisa saber como usar. No entanto, você deve verificar se este produto natural não causa nenhum tipo de reação alérgica quando em contato com a sua pele.

Tratamento tópico

Uma maneira muito simples e rápida maneira de usar a babosa para hemorroidas é comprar gel em uma casa de produtos naturais ou farmácia e aplicar diretamente na área afetada. Mas compre um gel que seja o mais puro possível; deve conter um mínimo de 95% de babosa. Assim, veja a lista de ingredientes do produto para descobrir essa informação. Mas se você preferir pode fazer em casa.

Se você tem uma planta de babosa em casa, então você não precisa comprar nenhum produto. Tudo que você precisa fazer é cortar uma folha de babosa , cortar as pontas nas bordas e lavar bem a folha. O gel de babosa deve ser aplicado topicamente nas hemorroidas duas ou mais vezes por dia .

Então, usando uma faca e uma colher, retire um pouco do líquido de dentro da folha e aplique na área afetada pelas hemorroidas. Você sentirá alívio imediato e também ajudará a reduzir qualquer sangramento. Pois graças ao alto teor de acemanana, o gel da babosa aplicado localmente, tem um efeito calmante, refrescante, cicatrizante, anti-séptico e anti inflamatório. Funciona reduzindo a dor e aliviando a coceira.

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

Tratamento oral

Finalmente, você tem a opção de usar a babosa para tratar hemorroidas de uma maneira diferente. Beber suco da babosa irá produzir um efeito laxante para amolecer as fezes para que possa aliviar a constipação. Mas é essencial que você não consuma muito suco de babosa, pois pode ter efeitos colaterais negativos.

Beber o suco de babosa tem uma ação anti-inflamatória em todo o organismo e em particular no sistema digestivo, nas paredes do cólon, incluindo o ânus e, claro, também em o tecido que compõe as hemorroidas;
Além disso o suco de babosa tem uma ação laxante que facilita a eliminação das fezes. Também nutre a flora bacteriana intestinal e regula o intestino.

Já que o aparecimento das hemorroidas, varizes e edema linfático, muitas vezes anda de mãos dadas com a fadiga do fígado. Nesse sentido, o suco de babosa ajuda muito graças à sua ação purificadora profunda do sangue e do fígado.

O suco de babosa deve ser tomado três vezes ao dia, 20 a 30 minutos antes das três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar).

Nosso conselho é usar o gel de babosa para uso local e o suco para beber juntos .

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, assim não deseja substituir a consulta médica. Não tome mediamentos sem prescrição pois pode ser perigoso para sua saúde. Faça o teste de reação alérgica a babosa antes de aplicar na hemorroida.

Fonte:

https://www.mayoclinic.org

Leia também:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário