Hemorroida Tratamento Caseiro com Alho

O alho é um dos alimentos mais incriveis do mundo, sendo usado há anos para tratar várias doenças, incluindo as hemorroidas. Veja nesse artigo como fazer o tratamento caseiro para hemorroidas com alho.

 
hemorroida tratamento caseiro com alho

Tratamento caseiro para hemorroida com alho

Talvez você não saiba, mas o alho é o melhor tratamento caseiro para curar a hemorroida naturalmente. Pois o alho tem um efeito vasodilatador e anticoagulante perfeito na para o tratamento caseiro da hemorroida.

As hemorroidas ocorrem quando as veias localizadas no ânus ou no reto ficam inflamadas devido à pressão excessiva. Isso pode ocorrer por vários motivos, incluindo: constipação, excesso de peso, gravidez, algumas doenças ou ficar sentado em uma determinada posição por muito tempo.

Neste artigo vamos compartilhar com você o tratamento caseiro para hemorroida com alho. Leia mais…

Leia nesse artigo:

  1. Benefícios do alho para tratar hemorroidas
  2. Tratamento caseiro para hemorroidas internas
  3. Tratamento caseiro para hemorroidas externas
  4. Tratamento caseiro para curar hemorroidas com alho, louro e cravo 

Benefícios do alho para tratar hemorroidas

O alho é um dos melhores remédios caseiros para hemorroidas. Pois ele consegue acelerar o processo de cura naturalmente. Isto se dá graças ao fato de que na composição nutricional do alho, existem componentes que favorecem a circulação sanguínea.

O alho também combate os sintomas que causam lesões na região anal, como dor, coceira, ardor e sangramento. Abaixo estão as principais propriedades do alho que ajudam a curar as hemorroidas :

  • Contém compostos sulfurosos, como alicina ou ajoene, que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, prevenir a inflamação dos vasos sanguíneos e a formação de coágulos sanguíneos. Portanto, é excelente para prevenir e tratar hemorroidas, que são tecnicamente uma inflamação dos vasos sanguíneos que rodeiam o ânus.
  • Ele também contém doses de quercetina , que é um tipo de flavonoide que age fortalecendo as veias e vasos sanguíneos e, portanto, os impede de sofrer danos.
  • É anti-inflamatório , por isso ajuda a reduzir o inchaço das hemorroidas e diminui a coceira.
  • Tem propriedades antibióticas e anti-sépticas , que ajudam a combater bactérias que podem entrar no corpo e afetar a sua saúde.

Tratamento caseiro para hemorroidas internas

Supositório de alho

É possível curar hemorroidas usando alho de várias maneiras diferentes. A maneira em que você usa o alho para tratar sua hemorroida depende se sua hemorroida é interna ou externa.

As hemorroidas internas são aquelas localizadas na parte interior do reto e acima do ânus. As hemorroidas internas também, em vez de serem cobertas pela pele, são cobertas por uma mucosa. A melhor opção para tratar este caso interno é usar um supositório de alho, que você insere diretamente no reto. Este supositório vai ajudar a aliviar a dor e parar o sangramento, o principal sintoma da hemorroida interna.

Modo de usar

Descasque 1 dente de alho e, depois, lave bem. Depois disso, insira no ânus suavemente e deixe agir durante a noite para ter melhores resultados. Para facilitar a aplicação, você pode aplicar um pouco de azeite antes na região anal para que fique mais lubrificado e a inserção do supositório seja menos desconfortável. Deixe a peça de um dia para o outro e ela será eliminada com o seu movimento intestinal normal pela manhã. Você pode fazer isso de 2 a 3 vezes por semana.

Tratamento caseiro para hemorroidas externas

Como usar alho para tratar hemorroidas externas

Para o tratamento das hemorroidas externas , você pode recorrer a um dos três remédios naturais mostrados abaixo. As hemorroidas externas são aquelas localizadas abaixo da junção do ânus no reto, permanecem visíveis, são cobertas de pele e geralmente não causam sangramento.

Óleo de alho

Compre óleo de alho ou faça-o em casa, coloque algumas gotas em uma gaze limpa e aplique diretamente nas hemorroidas externas cerca de duas vezes por dia.

Pasta de alho

Faça uma pasta de alho, esmagando cerca de 2 dentes de alho descascados. Em seguida, coloque a pasta em uma gaze e mantenha-a em contato com as hemorroidas por pelo menos 5 minutos. Em seguida, retire a gaze e lave a área com água morna ou fria.

Chá de alho

Outro remédio caseiro para hemorroidas que é muito eficaz, é preparar um chá de alho para usar topicamente na área afetada. Para fazer isso, você deve cortar 3 ou 4 dentes de alho e fervê-los no equivalente a 1 xícara de água por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe a preparação e, quando esfriar, então molhe uma gaze e coloque-a sobre a região anal para curar as hemorroidas externas e aliviar a dor.

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

Tratamento caseiro para curar hemorroidas com alho, louro e cravo 

Finalmente, sugerimos o tratamento caseiro para hemorroidas , aplicando uma pomada para hemorroida natural e muito eficaz. Esta pomada visa combater os principais sintomas das hemorroidas. Neste remédio caseiro, suas propriedades antibióticas e vasodilatadoras são combinadas com as propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias do louro e do cravo. Siga a receita abaixo;

Ingredientes

3 dentes de alho
2 folhas de louro
5 cravos
1/2 litro de água

Modo de preparo

Despeje a água em uma panela e deixe ferver.
Quando atingir o ponto de ebulição, adicione os dentes de alho previamente esmagados, uma folha de louro e os cravos.
Deixe todos os ingredientes cozinhar por 15 ou 20 minutos em fogo baixo.
Após esse tempo, retire do fogo e espere esfriar.
Em seguida, coe a mistura e reserve o líquido obtido, que será a pomada que você usará contra as hemorroidas.

Modo de usar

Você apenas tem que derramar um pouco do líquido sobre uma gaze limpa e aplicá-lo diretamente sobre as hemorroidas, permitindo que ele atue por cerca de 5 ou 10 minutos para reduzir a inflamação e a coceira.

Isenção de responsabilidade

Se suas hemorroidas estão sangrando ou causando dor severa ou trombosada, então procure um médico . O uso do alho para tratar hemorroidas não se destina a substituir o tratamento médico.

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica.

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário