Hemorroida Pós Parto

Um dos problemas mais comuns enfrentados por mulheres grávidas após o parto normal são as hemorroidas, que causa dor intensa, coceira, sensação de queimação e sangramento. Veja os melhores remédios caseiros e como evitar a hemorroidas pós parto.

 
hemorroida pos parto

Hemorroida no pós parto

A gravidez pode mudar seu corpo de uma maneira que você não imagina, se você acha que sua provação termina após o nascimento do bebê, há mais por vir.  Obviamente, seu bebê é sua prioridade, mas cuidar de seu próprio corpo também é importante. O parto normal pode causar hemorroidas pós parto. Leia mais para saber como tratar a hemorroida pós parto, bem como evitar.

O que é hemorroida pós parto

A hemorroidas pós-parto é uma complicação que pode se desenvolver após o parto, principalmente o parto normal.

As veias do reto e do anus ficam inchadas, enfraquecidas e deformadas. Esse inchaço incomum são como varizes e se agrupam como uma única massa e podem sair para fora do anus

Hemorroida pós parto
Hemorroida pós parto

As hemorroidas podem causar coceira extrema, podem ser dolorosas e podem causar sangramento retal quando você defeca.

Uma hemorroida pode ser bem pequena, do tamanho de um amendoim ou crescer até o tamanho de uma uva. Embora as hemorroidas desenvolvidas durante a gravidez diminuam após o parto, algumas vezes elas podem continuar por um longo tempo após o parto. Cerca de 25% das mulheres que sofrem de hemorroidas antes do parto também têm no pós-parto.

O que causa hemorroida pós parto

Durante a gravidez, há um aumento de progesterona no corpo que relaxa as paredes das veias e causa facilmente o inchaço dessas veias .
A progesterona também é responsável pela constipação ou prisão de vente, pois atrasa o o funcionamento do intestino.
Com constipação, você tem que se esforçar para evacuar . Este esforço pode causar ou piorar as hemorroidas após a gravidez.
À medida que o tamanho do útero cresce, as veias pélvicas e a veia cava inferior são pressionadas. A veia cava inferior é uma veia grande que capta sangue da parte inferior do corpo. As veias abaixo do útero são pressionadas e assim aumentam de tamanho.
As hemorroidas também podem ser causadas devido à grande pressão no momento do parto normal, onde a mulher tem de se esforçar para empurrar o bebe. 

Sintomas

Coceira e uma sensação de calor e queimação no ânus. Essa dor aumenta durante a evacuação.
Essa dor pode aumentar com o passar dos dias, principalmente enquanto você está sentada. Durante esse período, a dor anal passa a ser mais constante.
Uma sensação intestino cheio, seguido de queimação e coceira, é um sintoma importante das hemorroidas crônicas.
Inflamação no reto, rachaduras e sangramento são sinais e sintomas de outras complicações.

Diagnóstico

Para diagnosticar as hemorroidas, é necessária uma verificação simples e rápida do ânus.

As hemorroidas externas têm a forma de pequenas bolinhas,  semelhantes a ervilhas e podem ser facilmente identificadas.

Já no caso das hemorroidas internas, é necessário um exame médico manual para determinar o tamanho e quantidade. Um exame endoscópico (sigmoidoscopia) e um teste radiológico (irrigo scopia) também podem ser necessários em certos casos.

Complicações

Em casos raros, podem ocorrem complicações causadas pelas hemorroidas. Mas as mais comuns são:

Problemas relacionados à higiene que podem ser causados pelas hemorroidas. Por exemplo: Após evacuar, pode ser difícil limpar a área anal.
A falta de higiene ao redor do ânus por muito tempo pode causar outras infecções.
O sangramento pode ser preocupante, mas raramente causa complicações graves
A dor, especialmente durante a evacuação, é uma queixa comum quando se tem hemorroidas pós parto.

Hemorroida pós parto como tratar

Hemorroida pós parto como tratar
Hemorroida pós parto como tratar

1- Remédios

Analgésicos orais são mais usados ​​como remédio para hemorroida após o parto. Como por exemplo: ibuprofeno, aspirina ou acetaminofen. 

2- Pomada

As pomadas e cremes para hemorroidas proporcionam muito alívio da dor, coceira e sangramento. Dependendo dos sintomas, escolha o produto certo para um alívio rápido. Pomadas contendo hidrocortisona ajudam a aliviar a coceira, enquanto pramoxina e benzocaína aliviam a dor e queimação.

3- Amaciadores de fezes

Os amaciadores de fezes são uma ótima maneira de manter as fezes macias. Isso reduz as chances de constipação e evita o esforço também. Recomenda-se tomar Bisacodil ou Humectol D (100 mg a 300 mg) diariamente por uma semana.

4- Laxantes

Os laxantes lubrificantes, como o óleo mineral, são usados ​​como um remédio para hemorroidas pós parto. Eles ajudam a manter e reter a água nos intestinos e nas fezes. Assim quando as fezes amolecem, passam facilmente pelos intestinos.

5- Probióticos

Os probióticos são bactérias boas que melhoram a saúde digestiva. O iogurte é um alimento poderoso quando se tem hemorroidas, pois contém culturas ativas vivas. O kefir, que é uma bebida semelhante ao iogurte, estimula os movimentos intestinais e diminui muto a desidratação.

Tratamento caseiro

Hemorroida pós parto tratamento caseiro
Hemorroida pós parto tratamento caseiro

Se você prefere tratamentos caseiros e está procurando remédios naturais para hemorroidas após a gravidez, veja essas dicas:

  • Bolsa de gelo: Aplique uma bolsa de gelo na área para ajudar na cura . Verifique se a bolsa de gelo tem uma cobertura macia. Uma compressa fria embebida em hamamélis também é uma forma eficaz para reduzir a inflamação e a dor.
  • Leite de cabra: misture 10 gramas de mostarda em pó com 10 colheres de sopa de leite de cabra. Misture bem e beba antes do café da manhã. Você terá uma mudança significativa na inflamação e na dor causada pelas hemorroidas.
  • Açafrão: Este produto natural é conhecido por suas propriedades antibióticas e pode ser usado para curar as hemorroidas. Misture açafrão com óleo de mostarda e um pouco de suco de cebola. Aplique esta pasta nas áreas infectadas. O alívio é imediato.
  • Cebola: Pegue um pedaço de cebola roxa e pique bem fina. Adicione açúcar e consuma essa mistura duas vezes ao dia para reduzir a irritação dos nervos. Isso reduz o sangramento e a irritação também.
  • Casca de romã: Esmague a casca de romã para encher um copo pequeno e adicione água quente. Deixe a mistura esfriar e beba duas vezes ao dia para aliviar os sintomas das hemorroidas.
  • Mostarda preta e iogurte: Moa uma colher de mostarda preta e adicione uma xícara de iogurte natural fresco. Coma isso antes do café da manhã e beba um pouco de coalhada depois. Este tratamento é ideal para mães que estão amamentando.
  • Gengibre: A combinação de gengibre, hortelã e suco de limão fresco pode ser tomada diariamente para aliviar as hemorroidas pós-parto. Adicione um pouco de mel à mistura para melhorar seu efeito terapêutico.
    Banho de assento: Faça um banho de assento com água morna e banhe a área retal por 10 minutos, 3 a 4 vezes ao dia. Isso aliviará muito a dor e  o desconforto das hemorroidas. Adicione uma colher de vinagre de maçã no banho de assento e fique de molho por uma hora.
  • Cânfora e óleo de mamona (óleo de rícino)
    Ferva 100 g de óleo de mamona em fogo alto por alguns minutos. Coloque 1 cânfora nele. Deixe a mistura esfriar completamente. Guarde esta mistura em um recipiente hermético. Limpe suas as hemorroidas com um pano limpo e em seguida massageie com este óleo duas vezes por dia. Massageie até que as hemorroidas absorvam esse óleo. Isso dará alívio imediato da sensação de queimação e fará com que seque as hemorroidas.
  • Óleo de coco
    O óleo de coco possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que podem reduzir a coceira. Também reduz a inflamação e ajuda na cicatrização das hemorroidas.
  • Aplique Babosa
    A aplicação de gel de babosa natural ajuda a reduzir a sensação de queimação. Se você estiver usando um produto comercial, verifique se ele não contém fragrâncias e produtos químicos.

Como acelerar a cura

Para acelerar o processo de cicatrização e impedir o crescimento de novas hemorroidas no futuro, é importante manter a constipação afastada. As seguintes dicas podem ajudar muito:

  • Beba pelo menos oito a dez copos de água todos os dias para evitar constipação
  • Coma muitas frutas, legumes, feijões e grãos integrais, que são alimentos ricos em fibra.
  • Os exercícios de Kegel ajudam a melhorar a circulação na área retal. Eles fortalecem os músculos anais e diminuem o desenvolvimento das hemorroidas. Os exercícios de Kegel são ótimos para fortalecer a área próxima à uretra e à vagina, o que facilita a recuperação pós-parto.
  • Faça exercícios físicos diários, como por exemplo: uma caminhada rápida todos os dias.
  • Vá  ao banheiro sempre que sentir vontade. Segurar a vontade de evacuar dificulta a passagem das fezes, além disso deixa as fezes mais ressacadas e duras.
  • Não fique muito tempo sentada no vaso sanitário , pois isso aumenta a pressão nas hemorroidas.

Quando chamar um médico

Fale com o seu médico imediatamente se notar algum sangramento retal. Se o tratamento caseiro não tiver resultado, é hora de falar com um profissional. O endurecimento das hemorroidas e o aumento da dor também são indicadores da necessidade de intervenção médica. Pode haver um coágulo sanguíneo no interior, que pode precisar de um pequeno procedimento para sua remoção.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

A hemorroidas pós-parto não apresenta risco de vida, mas podem causar dor e desconforto. No entanto, pode ser evitado e controlada mantendo um estilo de vida ativo e com uso de alguns remédios caseiros e com medicamentos podem ajudar a tratar e curar as hemorroidas.

Fontes:

https://parenting.firstcry.com/articles/postpartum-hemorrhoids-piles-after-delivery/

Receba gratuitamente os novos artigos e postagens do nosso site em seu e mail. Não enviamos propagandas ou Spans!
[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”ENVIAR” submit_button_classes=”undefined” show_subscribers_total=”true” ]
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.