Hemorroida para Fora: Como Tratar?

Uma hemorroida para fora pode ser dolorosa, mas é possível tratar e evitar.

 
Hemorroida para Fora como tratar

O que é uma hemorroida para fora?

Quando uma veia no ânus ou reto inferior incha, é chamada de hemorroida. Uma hemorroida que sai para fora do ânus é conhecida como hemorroida prolapsada e pode ser bastante dolorosa.

Existem dois tipos de hemorroidas, e suas diferenças são baseadas na localização.

Hemorroidas internas são aquelas que se desenvolvem dentro do reto. Agora a hemorroida interna se for empurrada para baixo, então pode sair para fora do ânus.

O outro tipo de hemorroida é a externa e se forma diretamente no ânus. Uma hemorroida externa também pode sair para fora.

O reto é a parte mais baixa do intestino e o ânus é a abertura na parte inferior do reto, através da qual o corpo expele as fezes.

Leia para saber mais sobre como tratar a hemorroida para fora.

Quais são os sintomas?

O principal sinal de que você tem uma hemorroida prolapsada é a presença de um ou mais nódulos (caroços) ao redor do ânus. Mas, isso só ocorre se o prolapso for significativo.

Em alguns casos, você pode empurrar o caroço de volta para dentro. Isso então altera a localização da hemorroida e pode aliviar alguns sintomas, mas a hemorroida não está curada.

Hemorroida para fora dói?

Quando a hemorroida está para fora ela pode doer mais quando a pessoa está sentada, em pé ou deitada. Além disso pode doer mais durante a evacuação.

As hemorroidas prolapsadas podem doer mais, principalmente se um coágulo sanguíneo se formar dentro da hemorroida. Isso é conhecido como hemorroida trombosada .

Uma hemorroida trombosada não é tão perigosa quanto um coágulo no coração, por exemplo, mas pode ser muito dolorosa. Uma hemorroida trombosada pode precisar ser estourada e drenada para aliviar a dor.

Agora, a hemorroida prolapsada também pode ser extremamente dolorosa se for estrangulada, o que significa que o suprimento de sangue para a hemorroida foi cortado.

Quais são os sintomas de hemorroida que não sai para fora? 

Se você tem uma hemorroida interna, pode não ter sintomas visíveis. Em alguns casos, pode haver algum sangramento. Se você tiver sangramento, provavelmente aparecerá sangue vermelho vivo no papel higiênico quando você limpar após evacuar.

A hemorroida externa, mesmo que não saia para fora, podem causar desconforto e coceira.

Porque a hemorroida sai para fora?

A hemorroida sai para fora quando o tecido que a mantém no lugar enfraquece. Existem várias causas possíveis e fatores de risco para esse enfraquecimento do tecido conjuntivo.

O esforço durante a evacuação é uma causa possível, pois o esforço pode exercer muita pressão sobre a hemorroida. É mais provável que você se esforce se estiver com constipação (prisão de ventre) ou diarreia .

A gravidez também pode aumentar seu risco. Já que as hemorroidas ocorrem em até 40% das mulheres grávidas e, se não forem tratadas, podem sair para fora.

A obesidade da mesma é outro possível fator de risco. Pois o excesso de peso pode sobrecarregar as veias retais, causando a formação de hemorroidas e assim as hemorroidas internas e externas para fora.

O tabagismo também pode prejudicar todo e qualquer um dos seus vasos sanguíneos, incluindo as veias do reto e do ânus. Isso então pode aumentar o risco de uma hemorroida sair para fora.

Quando procurar um médico?

Se você tiver os sintomas de hemorroida prolapsada mencionadas acima, então consulte um médico.

Às vezes, a hemorroida pode se curar sozinha e não causar mais sintomas.

Mas se a dor, coceira e sangramento persistirem, então consulte um médico  proctologista (um médico especializado em doenças do ânus e reto) ou gastroenterologista (médico especializado em estômago e intestinos).

Se sentir um nódulo ao redor do ânus, mesmo se não houver outros sintomas, da mesma forma , consulte um médico. Você deve ter certeza de que o nódulo é realmente uma hemorroida e não um câncer ou outro problema de saúde.

Como saber se a hemorroida esta para fora?

Hemorroida para Fora
Hemorroida para Fora Classificação

Uma hemorroida prolapsada pode ser facilmente visível durante um exame médico. Eles também podem realizar um exame digital .

Durante um exame digital, o médico inserirá um dedo com luva e lubrificado no ânus e no reto para detectar as hemorroidas.

As hemorroidas internas são classificadas com base no grau de prolapso:

GrauCaracterísticas 
1Sem prolapso
2Prolapso que cai sozinho
3Prolapso que o médico ou você pode por para dentro
4Prolapso que não pode ser colocado para dentro

Normalmente a hemorroida prolapsada de grau 4 é a mais dolorosa.

Quando a hemorroida sai para fora o que fazer?

Você pode não precisar de tratamento médico. Existem várias coisas que você pode fazer em casa para aliviar os sintomas enquanto o inchaço da hemorroida diminui:

  • Experimente remédios para hemorroidas, vendidos sem receita, como pomadas ou supositórios que contêm hidrocortisona.
  • Coma mais alimentos ricos em fibras , como frutas, legumes e grãos integrais, que podem amolecer as fezes e reduzir o esforço durante a evacuação.
  • Faça um banho de assento quente/morno por 10 ou 15 minutos.
  • Use uma toalha úmida ou um pano úmido ou lenços umedecidos para se limpar após a evacuação, mas verifique se ele não contém álcool ou perfumes.
  • Use compressas de gelo ao redor da hemorroida para reduzir o inchaço.

Tratamento médico

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Se o tratamento caseiro não funcionar e a hemorroida estiver sangrando ou causando muita dor, estão disponíveis algumas opções de tratamento médico. O tratamento dependerá do tipo e grau da hemorroida prolapsada.

As opções de tratamento para hemorroidas prolapsada são geralmente as mesmas que os tratamentos para outros tipos de hemorroidas.

Menos de 10% de todos os casos de hemorroidas são tratados cirurgicamente. Então o médico primeiro fará tratamentos menos invasivos.

Ligadura elástica

Durante esse procedimento, o médico colocará um ou dois pequenos elásticos ao redor da hemorroida, cortando a circulação de sangue. Dentro de uma semana mais ou menos, ele vai encolher e cair.

Geralmente, há alguns sangramentos e dores nos primeiros dois dias, mas as complicações são incomuns.

Escleroterapia

A escleroterapia pode ser o melhor tratamento para hemorroidas de grau 1 ou 2. Nem sempre é tão eficaz quanto a ligadura elástica.

Neste procedimento, o médico injetará na hemorroida produtos químicos que encolhem os vasos sanguíneos da hemorroida.

Coagulação ou tratamento a laser

Nesse tratamento o médico usará laser, luz infravermelha ou calor para endurecer a hemorroida. Uma vez endurecida, a hemorroida se dissolve.

Você pode sentir um pequeno desconforto com esse método e poucas complicações. As chances de recorrência de hemorroidas são maiores com o tratamento a laser do que com outros tratamentos.

Cirurgias

Uma hemorroida externa com um coágulo sanguíneo pode ser tratada cirurgicamente com uma trombectomia externa.

Esta operação menor envolve a remoção da hemorroida e a drenagem da ferida. Idealmente, o procedimento deve ser realizado dentro de três dias após a formação do coágulo.

Uma operação mais usada no tratamento da hemorroida de grau 4 e de algumas hemorroidas prolapsadas de grau 3 é uma hemorroidectomia total. Durante este procedimento, o cirurgião removerá todo o tecido da hemorroida.

Embora a cirurgia funcione para o tratamento da hemorroida, a recuperação dessa pode ser longa e dolorosa.

Complicações, como incontinência, também podem se desenvolver a partir de uma hemorroidectomia total.

Quanto tempo leva para se recuperar?

Evacuar após qualquer tratamento de hemorroida pode ser desconfortável. Especialmente após a cirurgia.

O médico provavelmente fará com que você tenha uma evacuação dentro de 48 horas. Você pode receber um medicamento para amaciar as fezes para reduzir a dor.

Pode levar até quatro semanas ou mais para que você possa retomar suas atividades habituais após uma hemorroidectomia. A recuperação de procedimentos menos invasivos, como escleroterapia, coagulação e ligadura elástica, pode levar apenas alguns dias. A escleroterapia e a coagulação podem levar algumas sessões para serem bem-sucedidas.

Conclusão:

Uma hemorroida para fora pode ser dolorosa, mas geralmente é tratável. Então procure um tratamento natural imediatamente, pois o tratamento é mais fácil e menos doloroso se a hemorroida não tiver tido a chance de aumentar.

Se você já teve uma ou mais hemorroidas, poderá ter novamente no futuro. Então para evitar sofrer novamente, reveja sua dieta, tente perder peso e faça outras mudanças no seu estilo de vida para reduzir as chances de ter problemas futuros.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não tome medicamentos sem prescrição pois pode ser perigoso a sua saúde.

Fontes:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário