Hemorroida Interna: Sintomas e Tratamentos

A hemorroida interna se desenvolve dentro do reto, os sintomas mais comuns são sangramento e coceira, os tratamentos incluem pomadas e cirurgias.

 
hemorroida-interna-sintomas-tratamentos

O que é hemorroida interna

As hemorroidas são como “varizes no ânus e do reto”. Assim quando as hemorroidas estão aumentadas, os vasos sanguíneos em torno do ânus e do reto inferior estão inchados. O reto é a parte inferior do cólon (intestino grosso). Os tecidos que sustentam os vasos esticam. Como resultado, os vasos se expandem, as paredes ficam finas e causa sangramentos, quando o alongamento e a pressão continuam, os vasos enfraquecidos então se projetam.  Os dois tipos de hemorroidas, externa e interna, se referem à sua localização.

Hemorroida interna grau 1

hemorroida interna grau 1
hemorroida interna grau 1

Uma hemorroida interna grau 1 incha no canal anal durante os movimentos intestinais.

Hemorroida interna grau 2

hemorroida interna grau 2
hemorroida interna grau 2

Uma hemorroida interna grau 2 sai para fora do ânus durante os movimentos intestinais, depois volta para dentro sozinha.

Hemorroida interna grau 3

Uma hemorroida interna grau 3 sai para fora do ânus durante os movimentos intestinais e deve ser empurrada para dentro com o dedo.

Hemorroida interna grau 4

Uma hemorroida grau 4 se fica para fora do ânus o tempo todo.

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

Causas

A causa exata das hemorroidas é desconhecida. Mas, sabemos que muita pressão é colocada nas veias retais humanas devido à nossa postura ereta, que podem então causar as hemorroidas. Além disso outros fatores que causam hemorroidas são:

  • Idade (Envelhecimento)
  • Constipação crônica (prisão de ventre) ou diarreia
  • Gravidez
  • Hereditariedade
  • Fazer muita força durante os movimentos intestinais (evacuar).
    Alterações intestinais devido ao uso excessivo de laxantes ou enemas
  • Passar muito tempo no banheiro (como por exemplo, tero hábito de  ler no sanitário)

Hemorroida interna sintomas

Segundo a Mayo Clinic, os principais sintomas de hemorroidas internas são: 

  • Sangramento durante a evacuação ou movimentos intestinais
  • Protrusão da pele durante a evacuação ou movimentos intestinais
  • Coceira no anus
  • Dor no anus
  • Lesão e sensibilidade na região anal

Hemorroida interna sangramento

Fazer fezes duras pode danificar a superfície de uma hemorroida, causando sangramento. Isso pode acontecer não só com hemorroidas internas mas também com as externas. Em alguns casos, uma hemorroida trombosada pode explodir se ficar muito cheia, resultando em sangramento.

O sangue de uma hemorroida é vermelho vivo e brilhante que pode ser notado no papel higiênico.

Hemorroida interna tratamento

Tratamento sem cirurgia

É importante que os sintomas de hemorroida interna sejam verificados por um cirurgião de cólon e retal antes de tentar os tratamentos alternativos. Eles irão realizar um exame completo e recomendar o tratamento. Os sintomas leves podem ser aliviados sem cirurgia. Com o tratamento não cirúrgico, a dor e o inchaço geralmente diminuem em dois a sete dias. O caroço anal deve recuar dentro de quatro a seis semanas.

O tratamento para hemorroida interna inclui:

hemorroida interna pomada

Se a dor for insuportável, use um supositório , pomada ou creme para aliviar a queimação e a coceira. Você pode encontrar pomadas e supositórios para hemorroida nas farmácias de rua ou on line.

Suplementos de fibra

Se você está constipado, você também pode usar um suplemento de fibra sem receita para ajudar a suavizar suas fezes. Dois suplementos comuns deste tipo são psílio e metilcelulose.

hemorroida interna remédio

Alguns tratamentos tópicos, como hidrocortisona ou creme para hemorroida, certamente podem aliviar o desconforto. Você pode comprar hidrocortisona e creme para hemorroidas aqui. Encharcar seu ânus em um banho de assento por 10 a 15 minutos por dia também pode ajudar.

Pratique uma boa higiene limpando o ânus com água morna durante o banho ou ducha todos os dias. Mas não use sabão, pois o sabão pode agravar as hemorroidas. Evite também usar papel higiênico seco ou áspero ao se limpar após evacuar.

Uma compressa fria no seu ânus pode ajudar a reduzir o inchaço das hemorroidas. Analgésicos, como paracetamol, ibuprofeno ou aspirina também podem aliviar a dor ou o desconforto.

Hemorroida interna cirurgia

Se a dor de uma hemorroida trombosada for grave, o médico pode decidir remover a hemorroida e / ou coagular com uma pequena incisão. Esses procedimentos podem ser feitos no consultório ou no hospital, com anestesia local.

Ligadura elástica :

Hemorroida interna tratamento: Cirurgia
Hemorroida interna tratamento: Cirurgia

 

Este tratamento funciona bem para hemorroidas internas que se projetam durante os movimentos intestinais. Um pequeno elástico é colocado sobre a hemorroida, cortando o suprimento de sangue. A hemorroida cai em poucos dias. A ferida geralmente cura em uma a duas semanas. Desconforto leve e sangramento podem ocorrer. Às vezes, esse tratamento precisa ser repetido para a cura completa das hemorroidas.

Grampeamento das hemorroidas :

Um dispositivo especial é usado para aplicar grampos e remover os tecidos das hemorroidas internas. Embora o método de grampeamento possa encolher o tecido interno, ele não pode ser usado para hemorroidas externas. Este procedimento é geralmente mais doloroso do que a ligadura elástica, porém menos dolorido que a hemorroidectomia.

hemorroidectomia

Este é o método cirúrgico mais completo para a remoção do tecido que causa sangramento e protrusão. É feito sob anestesia usando suturas ou grampos. Dependendo do caso, a hospitalização e um período de descanso podem ser necessários. Ao contrário da crença popular, os métodos a laser não oferecem nenhum benefício em comparação com as técnicas operacionais padrão. A cirurgia a laser é cara e não menos dolorosa.

A hemorroidectomia é considerado quando:

  • Coágulos repetidamente se formam nas hemorroidas externas
  • A ligadura elástica não é eficaz no tratamento das hemorroidas internas
  • A hemorroida saliente não pode ser reduzida
  • Há sangramento crônico

Fontes:

https://www.healthlinkbc.ca/health-topics/tp12884

 

Um comentário em “Hemorroida Interna: Sintomas e Tratamentos”

Gostou desse artigo? Deixe um comentário