Hemorroida Externa Tratamento Caseiro

O tratamento caseiro para hemorroida externa, visa reduzir a inflamação, dor, coceira e ardência. Como tratar a hemorroida externa naturalmente com babosa, camomila e outras ervas medicinais.

 
hemorroida externa tratamento caseiro

Tratamento para hemorroida externa

Por mais comum que seja, ter hemorroidas é irritante, desconfortável e as vezes dolorosa, dessa forma é importante saber como reduzir a inflamação, assim,  neste artigo , vamos mostrar opções de tratamento caseiro para hemorroida externa para diminuir a dor e o desconforto.

As hemorroidas são causadas por uma inflamação das veias hemorroidárias no reto. Esta inflamação acontece como resultado da pressão excessiva na área. Dependendo do quanto as veias são afetadas, as hemorroidas podem ser externas ou internas. As hemorroidas externas estão localizadas sob a pele, do lado de fora do ânus.

Leia nesse artigo:

  1. Dicas para prevenir hemorroidas inflamadas
  2. Medicamentos que ajudam a minimizar a inflamação das hemorroidas externas
  3. Hemorroida externa tratamento caseiro com camomila
  4. Hemorroida externa tratamento caseiro com babosa
  5. Hemorroida externa inflamada tratamento natural

Dicas para prevenir hemorroidas inflamadas

Antes de explicar como reduzir o inchaço das hemorroidas , vamos dar algumas dicas sobre como evitar que a inflamação aconteça em primeiro lugar.

Geralmente, alguém que sofre de hemorroidas inflamadas já teve essa condição antes, pois muitas vezes ela se repete. Por isso, é importante ter um estilo de vida que ajude a evitar que estas veias se inflamem.

As hemorroidas aparecem quando certas condições causam aumento da pressão na área perineal. Essa pressão faz com que as veias hemorroidárias se dilatem. Se esta pressão pode ser evitada, por sua vez, também  inflamação. Aqui estão algumas dicas:

  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
  • Coma duas vezes mais frutas e vegetais na dieta do que proteína.
  • Dedique 5 minutos por dia para defecar.
  • Não leia no banheiro
  • Não passe mais de 45 minutos sentado ou em pé em filas.
  • Evite gorduras e produtos condimentados.
  • Coma bastante alimentos ricos em fibra, a fim de evitar a constipação.
  • Pratique exercício físico regularmente.

Medicamentos para hemorroidas externas inflamadas

Existem muitos medicamentos que você pode tomar para aliviar a inflamação e a dor causada pelas hemorroidas externas. É essencial, no entanto, sempre consultar seu médico antes de tomar qualquer tipo de medicação. Medicamentos comuns para tratar a inflamação das hemorroidas são:

Corticosteroides : Na forma de supositórios ou creme. Essas medicamentos aliviam imediatamente a dor, ardor e inflamação.
Lidocaína : normalmente usado topicamente sob a forma de creme e ajuda a aliviar a dor.
Medicamentos que amolecem as fezes ajudam a evitar a pressão excessiva ao defecar.

Além desses remédios, há um conjunto de procedimentos cirúrgicos que ajudam a prevenir as hemorroidas. Entre estes estão ligadura e extirpação, também conhecida como: hemorroidectomia ou coagulação infravermelha.

Hemorroida externa tratamento caseiro com camomila

A camomila tem muitos benefícios de cura, assim pode ser usada ​​diariamente para ajudar a tratar diferentes tipos de hemorroidas. Esta planta é muito usada para tratar problemas gastrointestinais.  Mas também pode ajudar na redução da inflamação das hemorroidas. Aqui estão alguns tratamentos caseiros para hemorroidas em que você pode usar camomila para tratar esta condição;

Banho de assento : ferva 2 litros de água e adicione um punhado de flores de camomila na água. Deixe descansar por 20 minutos enquanto a água e a camomila infundem. Depois disso, coe o líquido e despeje em uma bacia ou em um recipiente grande com água morna. Quando estiver pronto, você pode se sentar, submergindo a área afetada por cerca de 15 minutos. Recomendamos fazer isso diariamente até que a diminuição na dor seja notada.
Chá de camomila : faça um chá normal de camomila e, uma vez resfriado, mergulhe uma gaze limpa na infusão e aplique diretamente na hemorroida.
Óleo de camomila : Pingue algumas gotas de óleo de camomila em um pedaço de algodão ou gaze limpa e aplique diretamente sobre as hemorroidas. Você pode comprar ou fazer este óleo em casa.

Hemorroida externa tratamento caseiro com babosa

Esse tratamento é um anti-inflamatório natural para hemorroida externa.

Já que é conhecido como anti inflamatório natural o aloe vera ou babosa, diminui a inflamação da hemorroida, coceira, ardor e dor.

Aqui estão algumas maneiras que você pode usar a babosa vera para  diminuir a inflamação das hemorroidas:

Aloe vera gel : você pode comprar este gel em farmácias ou fazer em casa . Aplique algumas gotas deste gel na hemorroida antes de ir para a cama, assim terá efeito durante a noite.
Folha de Aloe vera : Corte uma folha de aloe vera e retire a polpa , aplique o líquido diretamente na hemorroida para reduzir a inflamação.
Suco de Aloe vera : Outra forma natural de reduzir a inflamação das hemorroidas é através da ingestão do suco de aloe vera. O suco de aloe vera funciona como um laxante. Isso ajudará a evitar que as fezes endureçam, assim, aliviando a pressão ao defecar. No entanto, tenha cuidado para não exceder a ingestão de aloe vera. Pois uma alta ingestão de aloe vera pode ter efeitos adversos, tais como: diarreia e problemas intestinais. Também é importante saber que é contra indicado para pessoas com colite, síndrome de Crohn, mulheres grávidas e lactentes.

Hemorroida externa inflamada tratamento natural

Intestino funcional

Além dos remédios mencionados acima, existem muitas outras ervas e plantas naturais que tem propriedades anti-inflamatórias e sedativas.

Essas propriedades podem ser usadas para tratar e reduzir a inflamação das hemorroidas. Você pode usar todos da mesma maneira, seja na forma de banho de assento ou topicamente, na forma de chá. Os principais produtos naturais que servem para reduzir a inflamação das hemorroidas externas são:

  • Hortelã
  • Castanha da Índia
  • Fenacho ou feno grego
  • Amoras

Ferva 1 litro de água, adicione um punhado da planta escolhida, deixe ferver por 10 minutos para que todos os benefícios sejam bem dissolvidos na água. Uma vez removido e resfriado, então aplique com gaze ou algodão, ou tome banho de assento com a mistura.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não tome medicamentos sem prescrição, pode ser prejudicial a sua saúde.

Fontes:

https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/hemorrhoids/diagnosis-treatment/drc-20360280

https://www.health.harvard.edu/diseases-and-conditions/hemorrhoids_and_what_to_do_about_them

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário