Hemorroida Externa: Causas, Sintomas e Tratamentos

Hemorroidas externas se desenvolvem fora do ânus, Os sintomas são sangramento, dor e coceira, o tratamento é feito com medicamentos e cirurgia.

 
Hemorroida Externa Causas Sintomas e Tratamentos

O é hemorroida externa?

A causa mais comum da hemorroida externa certamente é forçar demais ao evacuar. As hemorroidas desenvolvem-se quando as veias do reto ou do ânus ficam dilatadas ou aumentadas e podem ser “internas” ou “externas”. As hemorroidas externas são encontradas principalmente sob a pele que envolve o ânus.

Hemorroida externa sintomas

Há uma variedade de sintomas que podem afetar uma pessoa com hemorroidas. Os sintomas tendem a variar dependendo da gravidade das hemorroidas. Alguns dos sintomas de hemorroida externa são principalmente:

  • Coceira ao redor do ânus ou área retal
  • Dor ao redor do ânus
  • Caroços perto ou ao redor do ânus
  • Sangue nas fezes

Você pode notar sangramento ao usar o banheiro. Isso inclui ver sangue no papel higiênico ou no vaso sanitário. Os caroços ao redor do ânus podem parecer como se estivessem inchados.

Esses sintomas também podem ser devido a outras doenças. Mas se você tiver esses sintomas de hemorroidas externas, então você deve procurar um médico.

O que causa hemorroida externa?

A causa mais comum da hemorroida externa e interna é o repetido esforço para evacuar. Isso é causado principalmente por casos graves de constipação (prisão de ventre) ou diarreia . O esforço atrapalha o fluxo de sangue para dentro e para fora da área do anus. Isso resulta no acúmulo de sangue e no aumento dos vasos sanguíneos nessa área.

As mulheres grávidas também podem estar em maior risco de hemorroidas, por causa da pressão que o útero coloca nessas veias.

Além disso, se seus pais tiveram hemorroidas, você pode ter mais chances de ter também. 

À medida que envelhecemos, então as hemorroidas podem ocorrer devido ao aumento da pressão causada por ficar muito tempo sentado. E qualquer coisa que cause tensão durante os movimentos intestinais pode causar as hemorroidas externas.

Como identificar hemorroida externa

Já que muitos dos sintomas de hemorroida externa também podem ser causados ​​por outras doenças, é necessário fazer um exame aprofundado. O médico pode usar uma série de testes para confirmar a presença de hemorroidas externas perto do ânus. Esses testes podem incluir:

  • Proctoscopia
  • Exame de reto digital
  • Colonoscopia
  • Sigmoidoscopia
  • Anuscopia

O médico pode inicialmente começar com um exame físico . Em casos de hemorroidas externas, eles podem ver as hemorroidas.

Se o médico suspeitar que você tem hemorroidas internas em vez de hemorroidas externas, ele pode usar uma anuscopia para examinar o interior do ânus. As hemorroidas internas também podem ser vistas com colonoscopia, sigmoidoscopia ou proctoscopia.

Hemorroida externa tratamento

AS hemorroidas podem ser tratadas de várias maneiras, dependendo da gravidade. O médico pode então perguntar se você tem alguma preferência por certos tipos de medicamentos ou tratamentos.

Alguns tratamentos podem incluem bolsas de gelo para reduzir o inchaço, supositórios ou cremes para hemorroidas .

Essas opções podem oferecer alívio para pessoas que têm um caso mais suave de hemorroidas. Se você tiver um caso mais grave, então o médico pode sugerir tratamento com um procedimento cirúrgico.

Hemorroida externa tratamento cirúrgico

Hemorroida externa tratamento cirúrgico
Hemorroida externa tratamento cirúrgico
  • Remoção das hemorroidas, conhecida como hemorroidectomia
  • Queima de tecido hemorroidário com raio infravermelho, laser ou coagulação elétrica
  • Escleroterapia ou ligadura elástica para reduzir as hemorroidas

Hemorroida externa o que fazer para evitar?

O principal fator para prevenir as hemorroidas externas é evitar esforço durante a evacuação. Se você tem constipação grave, você pode tentar usar laxantes ou incluir mais alimentos ricos fibras em sua dieta.

Amaciadores de fezes são outra opção que pode ajudá-lo com a constipação temporária devido a gravidez ou outros fatores. 

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

Conclusão:

As hemorroidas são um problema bastante comum. Muitas pessoas se recuperam bem com tratamento adequado.

Mas, em casos graves de hemorroidas externas, métodos cirúrgicos podem ser necessários para o tratamento.

Pessoas que têm hemorroidas externas graves só podem notar uma redução dos sintomas com esses tipos de tratamento.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica.

Fonte

https://www.healthline.com/health/external-hemorrhoids

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário