Hemorroida Cronica: O que fazer?

A hemorroida cronica não se cura apesar dos tratamentos caseiros, pomadas, supositórios e remédios para hemorroidas. Em alguns casos somente a cirurgia pode ser a saída.

 
hemorroida cronica

O que é hemorroida cronica?

Mesmo sem tratamento, as pequenas hemorroidas podem curar em apenas alguns dias, mas hemorroidas crônicas, no entanto, podem durar semanas com surtos regulares.

Continue lendo para aprender como tratar a hemorroida cronica que não melhora e quando consultar um médico.

Conteúdo:

O que é hemorroida?

Hemorroidas são veias inchadas dentro do reto ou no ânus. Essas veias podem inchar a ponto de ficarem irritadas. Existem dois tipos principais de hemorroidas :

hemorroida cronica
O que é hemorroida

Hemorroidas internas. Que ocorrem nos pequenos vasos de sangue dentro do reto. Elas geralmente não são sentidas ou vistas, mas podem sangrar.
Hemorroidas externas. São as que ocorrem nas veias sob a pele, fora da abertura anal. Como as hemorroidas internas, as hemorroidas externas podem sangrar, mas como há mais nervos na área, elas tendem a doer mais.

A hemorroida crônica acontece quando:

É uma hemorroida prolapsada: Que é uma hemorroida interna que aumenta e sai para fora do anus.
A hemorroida está estrangulada: Que é uma hemorroida prolapsada que tem o suprimento de sangue cortado pelos músculos ao redor do ânus.
A hemorroida está trombosada: Que é um coágulo (trombo) que se forma no sangue de uma hemorroida externa.

Se você tem hemorroidas, não está sozinho. Pois estima-se que as hemorroidas afetem cerca de 5% das pessoas e de 50% dos adultos acima dos 50 anos.

Hemorroida cronica tratamento

Se você tem hemorroidas que simplesmente não curam ou continuam reaparecendo, então, consulte um médico.

Após o diagnóstico, seu médico pode recomendar o tratamento das hemorroidas crônicas, com algumas mudanças no estilo de vida, incluindo:

O seu médico também pode recomendar alguns remédios para hemorroidas, como o uso de:

Tratamento médico

Se os tratamentos caseiros não aliviar seus sintomas, seu médico poderá recomendar um desses procedimentos:

Cirurgia ambulatorial

hemorroida cronica
Hemorroida cronica cirurgia

São procedimentos realizados no consultório médico, normalmente com anestesia local.

  • Ligadura elástica. Esse procedimento é usado para hemorroidas prolapsadas ou com sangramento. O médico coloca um elástico especial em torno da base da hemorroida para cortar o suprimento de sangue. Em cerca de uma semana, a hemorroida murcha e cai.
  • Eletrocoagulação. O médico usa uma ferramenta especial com uma corrente elétrica que corta o suprimento de sangue da veia ou vaso da hemorroida. É mais usado no caso de hemorroida cronica interna.
  • Fotocoagulação por infravermelho. O seu médico usa uma ferramenta que lança uma luz infravermelha para encolher a hemorroida, cortando o suprimento de sangue. É normalmente usado para hemorroida cronica interna.
  • Escleroterapia. O médico injeta uma solução que reduz a hemorroida, cortando o suprimento de sangue. É normalmente usado para hemorroida cronica interna.

Cirurgia hospitalar

hemorroida cronica
Cirurgia de hemorroida- hemorroidectomia

Dependendo da gravidade do seu caso, então o seu médico pode sugerir uma cirurgia mais complexa, feita no hospital com anestesia geral.  

  • Hemorroidopexia. O cirurgião usa uma ferramenta especial de grampeamento para remover o tecido interno da hemorroida, puxando a hemorroida prolapsada de volta para seu ânus. Esse procedimento também é chamado de grampeamento de hemorroidas.
  • Hemorroidectomia. O cirurgião remove cirurgicamente hemorroidas prolapsadas ou hemorroidas externas grandes.

LEIA TAMBÉM:

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

Se você tem hemorroidas que não desaparecem, consulte seu médico. Eles podem recomendar uma variedade de tratamentos, desde mudanças na dieta e estilo de vida até procedimentos cirúrgicos.

É importante que você consulte seu médico se:

  • Você está sentindo dor forte ou sangramento ao evacuar.
  • Você tem hemorroidas que não melhoram após uma semana de tratamentos caseiros.
  • Você tem muito sangramento retal e se sente tonto ou tem desmaios.

Nem sempre o sangramento retal é causado por hemorroidas. Também pode ser um sintoma de outras doenças, incluindo câncer anal e câncer colorretal . Por isso é importante consultar seu médico em caso de hemorroidas cronicas.

Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.