Como Tratar Hemorroidas

Ter hemorroidas é muito comum, e saber como tratar hemorroidas ajuda na cura e no tratamento caseiro. A hemorroida é causada pela constipação e por ficar muito tempo sentado, reduzir a prisão de ventre acelera a cura.

 
como tratar hemorroidas

Hemorroidas como tratar

Hemorroidas, são vasos sanguíneos inchados e dilatados dentro do reto (internas) e do lado de fora do anus (externas), causados principalmente por excesso de força ao evacuar e prisão de ventre, assim a melhor maneira de como tratar as hemorroidas é sem dúvida, combatendo a constipação.

Ter hemorroidas é muito comum, a cerca de 75 % do adultos podem  sofrer com elas em algum momento da vida, uma hemorroida pode sangrar, causar dor intensa, coceira e desconforto, que pode ser muito incomodo. 

As hemorroidas tornam a vida da pessoa bem difícil, principalmente para defecar ou até ficar sentado por um período de tempo devido a dor.

Além do excesso de pressão no reto causado pela prisão de ventre, a obesidade ou gravidez também provocam as hemorroidas.

Conteúdo:

  1. Gelo
  2. Banho de assento
  3. Pomada para hemorroida
  4. Modo de dormir
  5. Enema
  6. Evite a prisão de ventre
  7. Remédios
  8. Babosa
  9. Supositórios
  10. Chá de camomila
  11. Batata
  12. Cirurgia

Como tratar hemorroidas naturalmente

1 – Gelo

Aplique compressas frias no reto para interromper o sangramento da hemorroida.

Isso também irá diminuir a dor e irritação. O gelo contrai os vasos sanguíneos, causando a redução do sangramento.

Além disso o frio pode ajudar a tratar as hemorroidas rapidamente, bem como ajuda a parar o sangramento.

2- Banho de assento

Faça banhos de assento quentes/mornos para ter o mesmo efeito que as bolsas de gelo. Você pode usar sal amargo para acelerar o processo. Saiba mais como preparar um banho de assento com sal amargo aqui.

A irritação diminui à medida que as hemorroidas diminuem de tamanho. Um banho de assento, uma forma de hidroterapia, na qual você se senta na água morna até a altura dos quadris.

Não use sabão comum ou seque o anus com panos ou toalhas, pois pode agravar as hemorroidas. Após evacuar lave a área retal com uma ducha ou tome um banho. Para reduzir a umidade da área, use um secador de cabelos com ar frio para se secar , principalmente em casos de hemorroidas trombosadas.

3- Pomada para hemorroidas

Use uma pomada para hemorroida, vendida sem receita, ou faça sua própria pomada caseira para ajudar a reduzir a dor e o inchaço. Ao comprar uma pomada, prefira as marcas que contêm hidrocortisona, pois diminui as hemorroidas irritadas e interrompe o sangramento.

4- Durma de lado

Ao dormir, deite-se de lado para evitar pressionar o reto. Sem a pressão do peso total do corpo sobre as hemorroidas, o inchaço pode diminuir. Isso também pode ajudar a reduzir a dor das hemorroidas. Descansar também pode ajudar no processo de cicatrização.

5- Enema

Um enema é uma lavagem retal de cortisona diminui a inflamação das hemorroidas imediatamente. Os médicos devem prescrever esses tipos de enemas, ele prescreverá esses enemas se você tiver muito sangramento.

6- Evite a prisão de ventre

Amolecer as fezes e regularizar o intestino, diminui a irritação das hemorroidas. As fezes duras tornam as hemorroidas cada vez mais dolorosas e aumentam o esforço  para evacuar.

Beba bastante água. Coma alimentos ricos em fibras para ajudar na formação de fezes moles. Inclua frutas e vegetais frescos em sua dieta ao longo do dia.

O leite também ajuda a amolecer as fezes, combatendo a constipação e as hemorroidas. Mas evite o leite gordo ou integral, porque pode ter o efeito oposto e provocar um atraso nas fezes.

Permita que as fezes passem com facilidade pelo reto, aplicando uma pequena quantidade de vaselina na área retal usando o dedo ou cotonete.

Coloque um banco pequeno embaixo dos pés quando for ao banheiro. Levantar os joelhos enquanto você se senta no vaso sanitário muda a posição do funcionamento interno e pode facilitar os movimentos do intestino.

7 – Remédios para hemorroidas

Tome analgésicos orais, como acetaminofen, aspirina ou ibuprofeno. Sempre tome ibuprofeno junto com alimentos ou com leite  para evitar complicações como úlceras estomacais. Veja aqui a lista de remédios para hemorroidas.

8 – Tratamento com babosa

Antes de comer, tome suco de babosa – pois é um antibiótico natural. Elimina a dor e cura as fissuras anais que podem ocorrer com a prisão de ventre.

A babosa também tem agentes anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos. Além disso cura os distúrbios intestinais, flatulência, e constipação. Também ajuda a tratar os problemas com o fígado, distúrbios metabólicos, diarreia, e síndrome do intestino irritável. Veja aqui como tratar as hemorroidas com babosa.

9 -Supositórios para hemorroidas

Os supositórios retais podem ter efeitos locais e no sistema vascular do corpo. As substâncias ativas dos supositórios são absorvidas pelo reto. A meia-vida é de cerca de uma hora e meia.

Os efeitos da droga aparecem apenas alguns minutos após a introdução. A duração do efeito terapêutico depende do horário em o supositório e colocado; portanto, recomendamos aplicar o supositório à noite, imediatamente antes de dormir. Pois dessa forma, os agentes ativos do medicamento agem durante toda a noite. Você também pode fazer seu supositório para hemorroida caseiro.

10- Chá de camomila

Os sintomas das hemorroidas externas podem ser aliviadas com a aplicação de um saquinho de chá de camomila quente e úmido. O ácido tânico do chá ajuda a reduzir o inchaço, aliviar a dor e acelera a coagulação do sangue para interromper o sangramento. Depois de ferver o saquinho, espere esfriar a ponto de toque, e aplique diretamente nas hemorroidas.

11- Batata

Experimente uma batata inglesa.
Pode parece estranho, mas uma compressa feita de batata inglesa é um remédio caseiro surpreendentemente eficaz para tratar as hemorroidas. Quando ralado, o tubérculo atua como um adstringente e calmante.

Pegue 2 batatas lavadas, corte-as em pequenos pedaços e coloque-as no liquidificador. Processe até que as batatas estejam na forma líquida. Adicione algumas colheres de água ou óleo de coco se ficar seco demais. Espalhe a pasta em uma gaze ou lenço limpo, dobre ao meio e aplique nas hemorroidas por cinco a dez minutos.

12 – Cirurgia

Pessoas que sofrem de hemorroidas graves podem precisar de tratamento mais intensivo, incluindo cirurgias. Esses procedimentos podem incluir:

  • Ligadura de elástico : É o procedimento não cirúrgico mais comum para tratar as hemorroidas. O médico coloca uma faixa elástica pequena e firme ao redor da hemorroida para cortar a circulação de sangue no tecido e permitir que ela seque e caia.
  • Escleroterapia: O médico injeta um medicamento químico na hemorroida para secar e encolher a hemorroidas. Ou podem usar calor, luz ou  congelantes para ter o mesmo efeito.
  • Remoção cirúrgica: Recomendada pelos médicos apenas nos casos em que as hemorroidas não respondem aos métodos caseiros ou feitos no consultório. A cirurgia geralmente é bem-sucedida e impede que as hemorroidas voltem.

Saiba mais sobre as cirurgias para hemorroidas aqui.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

Ter hemorroidas é muito comum, e são causadas principalmente por prisão de ventre, excesso de força ao evacuar e por ficar muito tempo no sanitário. A melhor forma de como tratar as hemorroidas é sem dúvida evitar a constipação.

Na maioria das vezes a hemorroida se cura sozinha ou com tratamentos caseiros e naturais, mas se depois de 2 semanas de tratamento os sintomas permanecerem, então procure um médico.

Da mesma forma, se sentir dor forte e insuportável e tiver sangramento intenso, vá imediatamente ao médico, pois pode ser outro problema como câncer, por exemplo. 

Fontes:

https://www.healthline.com

https://iliveok.com

 

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário