Como Tratar Hemorroida Inflamada

Uma hemorroida interna pode se infectar e transformar em uma hemorroida inflamada. Veja as causas, sintomas e tratamentos e como aliviar a dor de uma hemorroida inflamada.

 
Como Tratar Hemorroida Inflamada

O que é hemorroida inflamada?

Causa  | Sintomas | Diagnóstico | Tratamento | Prevenção | Duração

As hemorroidas são veias dilatadas no reto inferior. Elas geralmente desaparecem por conta própria ou com tratamento com pomadas ou supositórios vendidos sem receita. Mas em casos raros , podem ser infectada e se transformar em uma hemorroida inflamada.

As hemorroidas internas prolapsadas são mais propensas a se infectar devido aos problemas de fluxo sanguíneo. Procedimentos, como cirurgias, também podem aumentar o risco de infecção.

Uma hemorroida inflamada precisa de tratamento médico para reduzir as chances de complicações. Leia mais para aprender sobre o que causa hemorroidas inflamadas e os tratamentos.

O que causa hemorroida inflamada?

Em alguns casos, certos tipos de hemorroidas e tratamentos para hemorroidas podem causar infecções e inflamações.

As hemorroidas são mais propensas a se infectar quando o fluxo sanguíneo para a área é restrito. Fluxo sanguíneo para a área retal significa um suprimento constante de glóbulos brancos e certas proteínas que fazem parte do sistema imunológico. Isso ajuda a diminuir o risco de infecção.

Agora as hemorroidas internas raramente são inflamadas. Uma hemorroida interna é aquela que se forma dentro do reto . Esta é a parte do intestino grosso que termina no ânus.

Às vezes, uma hemorroida interna pode sair do reto, isso é conhecido como hemorroida interna prolapsada .

Uma hemorroida interna prolapsada pode muitas vezes ser empurrada de volta para dentro do reto. Mas ainda é pouco provável que uma hemorroida interna fique inflamada.

Isso só ocorre se o fluxo sanguíneo para hemorroida interna for cortado. Isso é conhecido como uma hemorroida interna estrangulada. Sem os nutrientes, o oxigênio e as células do sistema imunológico da corrente sanguínea, uma infecção pode se formar rapidamente.

Você pode ter um risco maior de uma hemorroida estrangulada e uma infecção se tiver uma doença que reduza a circulação de sangue para o reto. Entre as doenças que podem causar redução do fluxo sanguíneo para a região estão:

  • Diabetes
  • Doença de Crohn
  • Obesidade
  • Aterosclerose (estreitamento das artérias)
  • Coágulos de sangue

Além disso, ter HIV ou outra doença que enfraquece o sistema imunológico pode aumentar o risco de hemorroidas inflamadas.

Infecções também podem se desenvolver após procedimentos cirúrgicos para tratar hemorroidas. Principalmente, a cirurgia de ligadura elástica às vezes pode causar à infecção.

Neste procedimento, o médico coloca uma faixa elástica ao redor da hemorroida, cortando seu suprimento de sangue. A hemorroida irá cair em breve e a pele ficará cicatrizada. Durante este processo, no entanto, o tecido afetado é vulnerável à infecção das bactérias do intestino.

Um risco semelhante ocorre com a cirurgia para remover a hemorroida ( hemorroidectomia ), o que geralmente é feito se a cirurgia com faixa elástica não for bem sucedida.

Sintomas de hemorroida inflamada

 

Todos os sintomas normais da hemorroidas podem acontecer se você tiver uma hemorroida inflamada. Esses sintomas são:

  • Sangue no vaso sanitário ou na roupa intima depois de evacuar
  • Inchaço ao redor do ânus
  • Coceira em torno do ânus
  • Dor, especialmente quando está sentado ou forçando durante a evacuação
  • Um caroço sob a pele ao redor do seu ânus.

Mas uma infecção pode causar outros sintomas também.Os Sinais de infecção são:

  • Febre
  • Dor que piora, mesmo após o tratamento padrão de hemorroidas
  • Vermelhidão ao redor do ânus, especialmente perto do local da infecção

Se você suspeitar que a hemorroida está inflamada, então consulte um médico. Pois uma infecção pode levar a complicações graves, como a peritonite . Que é uma infecção fatal da parede abdominal e dos órgãos internos.

Hemorroida inflamada como saber?

Para diagnosticar uma infecção das hemorroidas, o seu médico irá ver o seu histórico médico e os seus sintomas atuais. Sintomas como febre podem ajudar seu médico a fazer um diagnóstico.

Um exame físico também será feito para verificar sinais visuais de infecção, como vermelhidão ao redor na hemorroida. Se você tem uma hemorroida interna prolapsada, seu médico pode decidir removê-la antes que ela seja infectada.

Exames de sangue, como contagem de glóbulos brancos , também são feitos se houver suspeita de infecção. Pois uma contagem baixa pode indicar uma infecção. Testes como um exame de urina ou raios-X, podem ser feitos para procurar por infecções que se espalharam para outras partes do corpo.

Como tratar uma hemorroida inflamada?

Um antibiótico, como doxiciclina é usado para tratar uma hemorroida inflamada ou o tecido infectado causado por algum procedimento para remover a hemorroida.

Antibióticos prescritos para peritonite incluem cefepima e imipenem . O tipo específico de antibiótico dependerá da gravidade da infecção e de quaisquer problemas ou alergias que você possa ter com certos medicamentos.

A cirurgia para remover o tecido infectado ao redor da hemorroida, ou tecido dentro do abdômen (se a infecção se espalhar), pode ser necessária em casos graves. Isso é chamado de desbridamento e pode ajudar o corpo a se curar de uma infecção.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Além de medicamentos e possíveis procedimentos cirúrgicos, os remédios caseiros podem ajudar a aliviar os sintomas. Esses são:

  • Compressas de gelo ou compressas frias no ânus
  • Analgésicos orais, como paracetamol ou ibuprofeno 
  • Almofadas que contêm algum agente anestésico.

Além disso, ajustando sua dieta pode causar a menos esforço durante a evacuação. Uma dieta que inclua alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e cereais integrais, pode ajudar a manter as suas fezes macias e adicionar volume e reduzir o esforço para evacuar.

Como prevenir e evitar que a hemorroida inflame

A melhor maneira de prevenir uma hemorroida infectada é evitar qualquer tipo de hemorroida. Além de uma dieta rica em fibras – 20 a 35 gramas por dia – e muitos líquidos, você pode ajudar a prevenir as hemorroidas com essas dicas abaixo:

  • Manter um peso saudável
  • Evitando ficar sentar por horas a fio
  • Fazer exercícios físicos regularmente, incluindo atividade aeróbica, como caminhar, andar de bicicleta ou dançar
  • Ir ao banheiro assim que você tiver vontade, porque atrasar a evacuação pode dificultar a passagem das fezes

Uma hemorroida pode ser curada com tratamentos caseiros, como por exemplo:  pomadas, supositórios, boa higiene e e banho de imersão quente. Mas, seguir o conselho do seu médico é essencial para garantir que o tratamento seja eficaz e reduza as chances de infecção.

Se o médico prescrever antibióticos após um procedimento, tome todo o medicamentos e não pare ante de acabar. Se você tiver efeitos colaterais dos antibióticos, ligue para o seu médico e veja se um medicamento alternativo pode funcionar.

Hemorroida inflamada quanto tempo dura?

A gravidade da infecção determinará quanto tempo demora para saber e se o tratamento exigirá mais do que antibióticos. Uma semana de doxiciclina pode ser suficiente, mas uma infecção mais grave pode exigir um curso mais longo ou outros medicamentos.

O acompanhamento do seu médico durante o tratamento reduzirá suas chances de complicações.

Se você tem uma história pessoal ou familiar de hemorroidas, é mais provável que você desenvolva hemorroidas no futuro. No entanto, ter uma hemorroida inflamada, uma vez não significa outra pode se infectar. O segredo é prestar atenção aos sintomas e dar inicio aos tratamentos no início.

Se você tiver sintomas de hemorroida interna prolapsada, você deve consultar um médico. E se você não tiver certeza se tem ou não hemorroida inflamada, trate com cautela e vá ao médico.

Leia também:

Isenção de responsabilidade:

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não tome medicamentos sem prescrição médica pois pode ser perigoso para sua saúde.

Fontes:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário