Como Fazer Supositório para Hemorroida Caseiro

Aprenda como fazer supositório para hemorroida caseiro com ingredientes naturais.

 
supositório para hemorroida caseiro

Supositório para hemorroida caseiro

Uma das vantagens de fazer seu próprio supositório para hemorroida caseiro é poder escolher os melhores ingredientes naturais. Apesar dos remédios para hemorroidas atualmente no mercado serem de boa qualidade, talvez você queira fazer um tratamento natural e caseiro para reduzir e até curar definitivamente a hemorroida.

Mostraremos nesse artigo 4 receitas naturais de supositório para hemorroida que você pode preparar com ingredientes naturais que vão não só aliviar, mas também ajudar no processo de cura da hemorroida. Leia mais…

Como fazer supositório para hemorroida em casa

A base dos supositórios são compostos de óleos altamente saturados. Quando refrigerados, estes óleos ficam sólidos, mas se dissolvem com a  temperatura do corpo. O óleo de coco virgem é uma boa base para fazer supositórios. No entanto, a base ideal para fazer supositórios retais é a manteiga de cacau, uma vez que fica sólida à temperatura ambiente, mas se dissolve no interior do corpo.

Molde folha de alumino

Para fazer esse molde, você vai precisar de

  • Uma folha de alumínio,
  • Uma forma de gelo
  • Uma tampa de caneta Bic

Modo de preparo:

Corte um pedaço da folha de alumino de aproximadamente 10 cm². Enrole na tampa da caneta Bic de forma que fique bem vedada. Em seguida, retire a tampa de forma que fique somente o molde de alumínio. Agora, usando uma das receitas abaixo, preencha a forma e coloque os supositórios na forma de gelo com água e leve ao congelador até que fiquem resistentes. Antes usar, retire a folha de alumínio do supositório.

Molde com blister de capsulas

Supositório para hemorroida caseiro - Molde blister capsulas
Supositório para hemorroida caseiro – Molde blister capsulas

Para fazer esse molde você vai precisar:

  • Uma embalagem de capsulas de remédio vazia 
  • Uma forma de gelo

Modo de preparo:

Usando uma embalagem vazia ( blister ) de capsulas de algum medicamento, de preferencia de tamanho grande, preencha com uma das receitas abaixo e em seguida leve ao congelador até que fiquem consistentes para uso. Esse molde pode ser usado para fazer supositórios para crianças, pois você pode decidir o tamanho do supositório.

Molde com bico de mamadeira

Supositório para hemorroida caseiro - Molde de bico de mamadeira
Supositório para hemorroida caseiro – Molde de bico de mamadeira

Para fazer esse molde de supositório, você vai precisar de:

  • Bicos de mamadeira
  • Forma de gelo

Modo de preparo

Despeje material de uma das receitas abaixo dentro de um bico de mamadeira e em seguida coloque em uma forma de gelo com água. Depois disso leve ao congelador até que fiquem resistentes para  o uso. Algumas marcas de bico de mamadeira tem pequenos furos que pode vazar o material. Se esse for o caso, use cola para fechar o furo.

Receita de supositório para hemorroida caseiro

Antes de tudo, precisamos entender que a base do supositório deve ser de alguma substancia oleosa. Normalmente se usa óleo de coco ou manteiga de cacau. Os dois materiais derretem bem no calor e solidificam no frio.

1- Supositório para hemorroida de hamamélis

A erva hamamélis é muito usada no tratamento para hemorroida caseiro, pois suas propriedades adstringentes e anti flamatórias encolhem e ao mesmo tempo desinflama a hemorroida. Todos os ingredientes dessa receita podem ser comprados em lojas de produtos naturais.

 Ingredientes

  • Extrato oleoso de hamamélis – Uma colher de chá
  • Cera de abelha – Uma colher de chá
  • Manteiga de cacau – 1/2 xícara

Modo de preparo

Derreta a cera de abelha e a manteiga de cacau em banho maria. Em seguida adicione o extrato oleoso de hamamélis. Lentamente, despeje a mistura no molde e deixe em temperatura ambiente por 30 min. Após esse tempo, se os supositórios não estiverem rígidos, então coloque na forma de gelo com água e leve ao congelador.

Dica: 

Nunca despeje a mistura no molde frio ou gelado, pois pode quebrar os supositórios.

2- Supositório para hemorroida de babosa

A babosa, ou aloe vera é um remédio caseiro para hemorroida usado há muito tempo. Ela tem propriedades medicinais que aliviam a dor e inflamação. Além disso é um laxante natural

Além disso, o óleo de coco também tem é usado como remédio natural para tratar a hemorroida. Pois tem propriedades analgésicas e anti flamatórias.

Ingredientes

  • Extrato de babosa – 2 colheres de sopa
  • Óleo de coco extra virgem – 250 ml

Modo de preparo

Misture os ingredientes em uma vasilha limpa e despeje lentamente nos moldes. Caso o óleo de coco esteja solidificado, então derreta no fogão, aguarde até que esfrie e misture com o gel de babosa.

3- Supositório para hemorroida de óleo de malaleuca

O óleo de malaleuca, ou óleo da arvore do chá, tem potentes propriedades anti sépticas, anti fúngicas e anti microbianas. 

Onde comprar: Encontre óleo de malaleuca aqui com o melhor preço.

Ingredientes

  • Óleo de malaleuca – 4 gotas
  • Manteiga de cacau – 1 a 1/2 colher de sopa

Modo de preparo

Derreta a manteiga de cacau em banho maria ou no micro ondas. Em seguida, adicione o óleo de malaleuca, deixe esfriar até que fique em temperatura ambiente. Depois disso, despeje nos moldes e leve ao congelador.

4 – Supositório para hemorroida de alho

O alho é um tratamento caseiro muito bom para hemorroidas externas.

Ingredientes

  • Dentes de alho descascados – 3
  • Óleo de coco – 1/4 xícara
  • Óleo de hamamélis – 10 gotas

Modo de preparo

Triture os três dentes de alho até formar uma pasta, em seguida misture o óleo de coco orgânico e as dez gotas de hamamélis. Depois disso, coloque a mistura no molde e leve ao refrigerador.

Para acelerar ainda mais a cicatrização da hemorroida, você também pode adicionar algumas gotas de babosa na mistura.

Leia também:

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

Conclusão

Essas receitas não devem ser usadas por mais de 2 semanas. Caso os sintomas persistam, então procure um médico. Depois de prontos, os supositórios devem ser mantidos em refrigeração, especialmente se você mora em lugares quentes.

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não use medicamentos sem prescrição, pois pode ser perigoso a sua saúde.

Fonte:

https://www.medicalnewstoday.com

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário