Como fazer banho de assento para hemorroida com sal amargo

Um banho de assento para hemorroida alivia a dor e coceira rapidamente. O sal margo tem propriedades calmantes que fornecem alivio dos sintomas.

 
banho de assento para hemorroida

 

Ter hemorroida é mais comum do que você pode pensar, e atualmente há vários tratamentos caseiros para hemorroidas, incluindo o banho de assento com sal amargo ou sal de Epson.

As hemorroidas são veias dentro do reto ou no anus que se dilatam e causam dor, coceira e as vezes sangram. Há dois tipos de hemorroidas, internas e externas. As hemorroidas internas ocorrem dentro do reto, já as externas, do lado de fora do anus. 

Normalmente as hemorroidas se curam sozinhas dentro de algumas semanas, com tratamentos naturais e caseiros.

Vários tratamentos caseiros e remédios naturais podem aliviar a coceira e dor, incluindo tomar um banho de assento ou uma pomada caseira para hemorroida com sal amargo. Leia mais para saber como fazer um banho de assento para hemorroidas com sal amargo.

Conteúdo:

  1. Como fazer banho de assento para hemorroidas
  2. Como tomar banho de assento
  3. Como fazer uma pomada para hemorroida caseira
  4. Quando ir ao médico

O sal amargo é diferente do tipo de sal que você tem em sua cozinha. Embora pareçam semelhantes, o sal amargo é feito de sulfato de magnésio. O sal de cozinha é feito de cloreto de sódio.

Embora não existam muitos estudos clínicos para comprovar seus benefícios, o sal amargo tem sido usado há séculos para tratar uma variedade de doenças e problemas, incluindo:

  • Prisão de ventre
  • Dores de cabeça
  • Cãibras musculares
  • Inflamação

Esses benefícios provavelmente estão ligados ao magnésio do sal amargo.

Como fazer um banho de assento com sal amargo para hemorroidas

Existem duas maneiras de fazer um banho de assento com sal amargo para hemorroidas. Você pode adicionar o sal amargo na água da sua banheira ou fazer um banho de assento .

Um banho de assento é feito em uma bacia redonda e rasa . Assim você banha apenas as áreas genitais e anais sem tomar um banho completo.

Uma banheira comum também funciona. Limpe bem antes de usar. Borrife sua banheira com um pouco de vinagre branco e em seguida jogue um pouco de bicarbonato de sódio na superfície. Esfregue bem e enxágue.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Como tomar um banho de assento com sal amago:

Encha sua banheira com 10 cm de água morna. A água deve estar quente o suficiente para dissolver o sal sem queimar você. Se estiver usando uma bacia, adicione água morna suficiente para poder banhar a área sem transbordar a bacia.

Adicione 2 xícaras de sal amargo à água morna. Se você estiver usando uma banheira, coloque uma xícara e 1/2.

Agora coloque sua área anal no banho e deixe de molho por 10 a 20 minutos.

Depois disso, tome um banho de corpo inteiro. E para evitar mais irritações, seque a área suavemente em vez de esfregar.

Você pode fazer o banho de assento até três vezes ao dia. Se possível, tente fazer depois de evacuar.

Como fazer uma pomada para hemorroidas com sal amargo

Se os banhos não são a sua cara, você também pode tentar fazer uma pomada para aplicar diretamente na hemorroida.

Além do sal amargo, você também precisará de glicerina vegetal. 

Para fazer e aplicar uma pomada caseira para hemorroida com sal amargo, siga estas etapas:

  1. Em uma tigela pequena, misture 2 colheres de sopa de glicerina vegetal com 2 colheres de sopa de sal amargo até formar uma pasta.
  2. Depois disso, coloque a pasta em uma gaze e aplique-a diretamente na hemorroida. Mantenha a gaze no lugar por 15 a 20 minutos.
  3. Por fim, repita a cada quatro a seis horas até a dor diminuir.

Quando ir ao médico

As Hemorroidas leves geralmente não precisam de nenhum tipo de tratamento médico. Mas se você está com muita dor ou tem sangramento retal, é melhor consultar um médico para ter um diagnóstico . Pois o médico pode descartar qualquer outras causas do sangramento que possam precisar de tratamento.

Procure a emergência se sentir dor intensa. Isso pode ser um sintoma de uma hemorroida trombosada , que ocorre quando um coágulo sanguíneo se forma em uma hemorroida. Tente marcar uma consulta o mais rápido possível. As hemorroidas trombosadas são mais fáceis de tratar nas primeiras 72 horas.

Por fim, se você não sentir nenhum alívio após duas semanas, é melhor procurar um médico. Ele pode sugerir um procedimento para remover as hemorroidas.

Conclusão:

Ter hemorroidas é bastante comum e normalmente se cura sozinha. Durante o processo de cicatrização, tomar banhos de assento com sal amargo ou aplicar uma pomada caseira pode proporcionar algum alívio à dor.

Mas procure o médico se sentir muita dor ou se os sintomas não melhorarem após algumas semanas.

Fontes:

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário