Como Aliviar Hemorroidas Pós Parto

A hemorroida pós parto é comum no parto normal, mas pode ocorrer na cesária. Saber como evitar é fundamental para ter um pós parto saudável.

 
hemorroida pós parto como tratar

O que são hemorroidas?

As hemorroidas são veias inchadas dentro do seu reto ou na pele ao redor do ânus. Elas geralmente são causadas ​​pelo aumento da pressão no reto inferior.

Quando você está grávida, o bebê exerce uma pressão maior nessa área. Como resultado, as hemorroidas podem se desenvolver durante e pós parto. Eles são especialmente muito comuns após partos normais.

As hemorroidas podem causar vários sintomas, incluindo:

  • Sangramento durante evacuações
  • Inchaço
  • Comichão ou coceira

Leia para saber mais sobre hemorroidas pós parto e como reduzir seus sintomas.

Leia nesse artigo:

  1. Hemorroida pós parto some?
  2. Como amenizar hemorroidas pós parto?
  3. Remédio para hemorroida pós parto

Hemorroida pós parto some?

Hemorroidas geralmente desaparecem por conta própria. Dependendo do tamanho, localização e gravidade, isso pode levar de alguns dias a várias semanas.

Ocasionalmente, as hemorroidas formam um coágulo sanguíneo doloroso. Isso é conhecido como hemorroida trombosada . Embora esses coágulos não sejam perigosos, eles podem ser extremamente dolorosos. Um médico pode tratar esse tipo de hemorroida com uma cirurgia simples no consultório.

Além disso, algumas hemorroidas que se tornam crônicas, durando vários meses ou mais. Como as hemorroidas trombosadas, estas geralmente podem ser tratadas por um médico.

Como amenizar hemorroidas pós parto?

A maioria dos casos de hemorroidas resolve por conta própria, mas há várias coisas que você pode fazer para acelerar o tempo de cicatrização e reduzir o desconforto.

Aqui estão alguns maneiras naturais que são seguras durante a gravidez e a amamentação:

  • Evite forçar. Forçar durante a evacuação coloca mais pressão sobre a área retal. Para se curar, tenha cuidado para não empurrar com força, ou se abaixar quando estiver sentada no vaso sanitário. Tente deixar a gravidade fazer a maior parte do trabalho.
  • Adicione fibra à sua dieta. A fibra alimentar ajuda a amolecer as fezes, aumentando seu volume. Uma dieta rica em fibras pode ajudar a tratar e prevenir a constipação, o que piora as hemorroidas. Alimentos ricos em fibras são por exemplo: frutas, vegetais e grãos integrais.
  • Beba bastante água. Manter-se hidratada também ajuda a prevenir a constipação.
  • Banho de assento. Reduza a dor e a irritação mergulhando a área em água morna por 10 a 15 minutos, duas a três vezes por dia. Você pode usar sua banheira ou um bacia .
  • Mantenha a área limpa. Manter a área anal limpa ajudará a evitar qualquer irritação que possa atrapalhar o processo de cicatrização. Lavar a área com água morna deve ser suficiente.
  • Use lenços umedecidos. Lenços umedecidos são mais suaves que o papel higiênico seco. Mas opte por lenços sem perfume para evitar irritações.
  • Aplique uma bolsa de gelo. Use uma bolsa de gelo limpa ou compressa fria para reduzir o inchaço e dor. Mas enrole em uma toalha ou pano limpo antes de colocar diretamente em sua pele.

Medicamentos e pomadas também podem ajudar a tratar os sintomas de hemorroidas. Se estiver grávida ou amamentando, converse com seu médico antes de usar qualquer novo tratamento sem receita.

Remédio para hemorroida pós parto

  • Regulador intestinal. Os reguladores intestinais ajudam a umedecer as fezes, para que possam passar facilmente pelo intestino.
  • Suplementos de fibra. Se os alimentos não forem suficientes, considere tomar um suplemento de fibra. Estes vêm em várias formas, incluindo potes e sachês . Se estiver grávida ou amamentando, converse primeiro com seu médico.
  • Cremes e supositórios para hemorroidas. Cremes e supositórios para hemorroidas ajudam a reduzir a dor e a inflamação, tanto externa quanto internamente.
Hemorroida nunca mais
Hemorroida nunca mais

 

Leia também:

Conclusão:

Se você sabe que tem hemorroidas, não há necessidade de consultar um médico, a menos que elas se tornem muito dolorosas ou não desapareçam após algumas semanas. Você também deve consultar o seu médico se sentir um nódulo duro ao redor do ânus, pois pode ser uma hemorroida trombosada.

Procure atendimento médico de emergência se tiver uma hemorroida que sangra demais.

É comum desenvolver hemorroidas pós parto ou na gravidez, principalmente após o parto normal. A maioria das hemorroidas desaparece por conta própria dentro de algumas semanas, embora algumas possam permanecer por meses.

Se os remédios caseiros, como comer mais fibras banhos de assuntos, não ajudarem ou suas hemorroidas não melhorarem, então procure um médico.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não tome medicamentos sem prescrição pois pode ser perigoso para sua saúde.

Fonte:

https://www.healthline.com/health/hemorrhoids-after-pregnancy

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário