Como é a Cirurgia de Hemorroida

A cirurgia de hemorroida pode ser feita com ou sem anestesia, ambulatorial ou no hospital. Depende principalmente do tipo de hemorroida, interna ou externa.

 
cirurgia de hemorroida

Como é feita a cirurgia de hemorroida?

A hemorroida externa ou prolapsada pode ficar irritada ou infeccionada, então a cirurgia de hemorroida é necessária. Mas menos de 10% dos casos de hemorroidas requerem cirurgia. Pois a maioria dos surtos hemorroidais param de doer dentro de duas semanas, mesmo sem tratamento médico. Alguns tratamentos caseiros, certamente controlam e reduzem os sintomas melhorando os movimentos intestinais..

Além ,disso usar um regulador intestinal reduz o esforço durante as evacuações, pois a tensão piora as hemorroidas. Você também pode comprar pomadas tópicas , vendidas sem receita, para aliviar coceira, dor, inchaço ou sangramento.

Leia nesse artigo:

  1. Quando fazer cirurgia de hemorroida?
  2. Cirurgia de hemorroida tipo de anestesia
    1. Cirurgia sem anestesia
    2. Cirurgias com anestesia
  3. Cirurgia de hemorroida como é a recuperação?
  4. Cirurgia de hemorroida quanto tempo para recuperação?
  5. Fotos

Quando fazer cirurgia de hemorroida?

Às vezes, as hemorroidas podem causar complicações. Por exemplo, as hemorroidas externas podem desenvolver coágulos sanguíneos dolorosos . Se isso acontecer, eles são chamados de hemorroidas trombosadas. Embora esses coágulos geralmente não sejam fatais, podem causar dor aguda e intensa. O tratamento adequado para essas hemorroidas trombosadas consiste em um procedimento de “incisão e drenagem”. Um cirurgião ou um médico, em uma sala de emergência, pode realizar essa cirurgia.

Além disso, as hemorroidas internas podem prolapsar , o que significa que elas caem pelo reto e se projetam para fora do ânus.

Cirurgia de hemorroida tipo de anestesia

Cirurgia sem anestesia

Alguns tipos de cirurgia de hemorroida podem ser feitos no consultório do seu médico sem anestesia.

Laqueação com elástico

A laqueação é uma cirurgia de hemorroida ambulatorial para tratar as hemorroidas internas. Também chamado de ligadura elástica, este procedimento envolve o uso de uma faixa apertada ao redor da base da hemorroida para cortar seu suprimento de sangue.

A laqueação geralmente requer dois ou mais procedimentos que ocorrem com cerca de dois meses de intervalo. Não é doloroso, mas você pode sentir pressão ou desconforto leve.

A laqueação não é recomendada para pessoas que tomam anticoagulantes, pois há alto risco de complicações hemorrágicas.

Escleroterapia

Este procedimento envolve a injeção de um produto químico na hemorroida. A substância química faz com que a hemorroida encolha e pare de sangrar. A maioria das pessoas tem pouca ou nenhuma dor .

Da mesma forma que a laqueação, a escleroterapia é feita no consultório do médico. Existem poucos riscos conhecidos. Esta pode ser a melhor opção se você estiver tomando anticoagulantes, porque sua pele não está aberta.

A escleroterapia tende a ter as melhores taxas de sucesso para hemorroidas internas pequenas.

Terapia de coagulação

A terapia de coagulação também é chamada de fotocoagulação infravermelha. Este tratamento usa luz infravermelha, calor ou frio extremo para fazer a hemorroida se retrair e encolher. É outro tipo de procedimento feito no consultório, e geralmente é realizado com uma anuscopia .

Uma anuscopia é um procedimento de visualização no qual um osciloscópio é inserido vários centímetros no seu reto. O escopo permite que o médico faça a cirurgia. A maioria das pessoas sente apenas desconforto leve ou cãibras durante o tratamento.

Desarterialização Hemorroidária Transanal (THD)

A ligadura da artéria hemorroidária , também conhecida como desarterialização hemorroidária transanal (THD), é outra opção para remover a hemorroida. Este método localiza os vasos sanguíneos que causam a hemorroida usando um ultra-som e desliga ou fecha os vasos sanguíneos. É mais eficaz do que a laqueação com elástico, mas também custa mais caro e causa mais dores. Dependendo do tipo de hemorroida, é uma opção se a primeira laqueação falhar.

Como curar hemorroida
Como curar hemorroida

Cirurgias com anestesia

Outros tipos de cirurgia precisam ser realizados em um hospital.

Hemorroidectomia

A hemorroidectomia é usada para grandes hemorroida externas e hemorroida internas que prolapsaram ou estão causando problemas e não respondem ao tratamento não cirúrgico.

Este procedimento geralmente é feito em hospital. Seu cirurgião e o anestesista decidirão qual a melhor anestesia para usar durante a cirurgia. Que podem ser:

  • Anestesia geral, que o coloca em um sono profundo durante toda a cirurgia
  • Anestesia peridural, em que a medicação adormece seu corpo da cintura para baixo, é feita com uma injeção nas suas costas
  • Anestesia local, que entorpece apenas o ânus e o reto

Além disso, você pode receber um sedativo para relaxar durante o procedimento se receber anestesia local ou peridural.

Uma vez que a anestesia tenha efeito, o cirurgião então cortará as grandes hemorroida. Quando a operação terminar, você será levado a uma sala de recuperação por um breve período de observação. Quando a equipe médica tiver certeza de que seus sinais vitais estão estáveis, você poderá voltar para casa.

Dor e infecção são os riscos mais comuns desse tipo de cirurgia.

Hemorroidopexia ou grampeamento

A hemorroidopexia é também referida como grampeamento. Geralmente é uma cirurgia feita em um hospital e requer anestesia que pode ser uma das 3 citadas acima.

O grampeamento é feito principalmente para tratar a hemorroida prolapsadas. Um grampo cirúrgico fixa as hemorroida prolapsadas no seu reto e corta o suprimento de sangue para que o tecido encolha e seja reabsorvido.

A recuperação do grampeamento leva menos tempo e é menos dolorosa do que a recuperação de uma hemorroidectomia.

Cirurgia de hemorroida como é a recuperação?

Você pode sentir dor retal e anal depois de fazer uma cirurgia de hemorroida. Seu médico provavelmente irá prescrever um analgésico para aliviar o desconforto.

Mas, você pode ajudar na sua própria recuperação com essas dicas:

  • Fazendo uma dieta rica em fibras
  • Beber de 8 a 10 copos de água por dia
  • Tomando um regulador intestinal para que você não tenha que se esforçar durante as evacuações
  • Evite qualquer atividade que envolva levantar ou puxar pesos.

Algumas pessoas tomam banhos de assento para a aliviar o desconforto pós-cirúrgico. Um banho de assento é a imersão da área anal em alguns centímetros de água salgada quente/morna várias vezes ao dia.

Cirurgia de hemorroida quanto tempo para recuperação?

Embora o tempo de recuperação variem de pessoa a pessoa, a maioria pode ter uma recuperação completa dentro de 10 a 14 dias. As complicações são raras, mas, por favor, procure o médico caso tenha febre, não possa urinar, tenha dor ao urinar ou sinta tontura.

Fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também:

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma não deseja substituir a consulta médica. Não tome ou use medicamentos sem prescrição, pois pode ser perigoso a sua saúde.

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário