Alimentos que Causam Hemorroida

Os alimentos que causam hemorroidas são os pobres em fibras, picantes, frituras e alguns suplementos.

 
alimentos que causam hemorroidas

Quais os alimentos que provocam hemorroidas?

A grande maior parte das causas das hemorroidas estão ligadas a problemas intestinais, como prisão de ventre e diarreia, assim os alimentos que causam hemorroidas, são basicamente os que desregulam o seu intestino. 

Leia mais para saber quais os alimentos que causam hemorroidas…

Muitas pessoas tem hemorroidas hereditárias, assim se algum membro da sua família sofre de hemorroidas, então é melhor ficar atento e evitar os alimentos que causam hemorroidas. Agora, é importante identificar seu problema, se é prisão de ventre ou diarreia, para não complicar ainda mais a situação.

Alimentos com pouca fibra podem causar ou piorar a constipação (e, portanto, hemorroidas), por isso é melhor evitar esses alimentos.

  • Pão branco ( todos os tipos, francês e pão de forma)
  • Leite, queijo e outros laticínios
  • Carne, principalmente vermelha
  • Alimentos processados, como refeições congeladas e semi prontas, presunto, apresuntado, embutidos em geral.
  • Frituras também podem causar inflamação no corpo, o que pode piorar as hemorroidas.
  • Álcool
  • Cafeína ( Café, chá mate e energéticos)
  • Alimentos picantes, molho de pimenta, molho inglês
  • Frutas cítricas ( Limão, laranja, tangerina, mexerica)

Além desses alimentos, fique atento a quantidade de sal que você come. Pois o alto consumo de sal e alimentos salgados, pode levar o seu corpo a reter líquidos, o que pressiona mais os vasos sanguíneos do reto e anus que causam as hemorroidas.

Os suplementos de ferro, indicados para anemia ferropriva, podem causar prisão de ventre e outros problemas digestivos; portanto, converse com seu médico antes de tomá-los.

Da mesma forma, alguns alimentos causam diarreia, por isso é melhor evitar:

  • Alimentos apimentados
  • Adoçantes artificiais
  • Leite gordo
  • Café
  • Alho e cebola
  • Brócolis e couve flor
  • Frituras e alimentos gordurosos
  • Certas frutas, como mamão,  ameixa, 
  • Feijão
  • Milho cozido

Além disso, alimentos ricos em açúcar podem causar diarreia. Quando as pessoas comem alimentos que contêm muito açúcar, a água entra no intestino, o que pode soltar as fezes.

Leia também:

Suplementos e alimentos que causam hemorroidas

Suplementos de fibra ( Metamulcil )

Todo mundo diz para você comer mais fibras para reduzir a constipação, mas os suplementos de fibras, como remédio para prisão de ventre só resolvem um tipo de constipação – e não é o tipo que causa hemorroidas. A fibra é formadora de massa, o que significa que cria massa (fezes) no intestino.

Ao contrário da crença popular, os suplementos de fibra não agem como pequenas vassouras, varrendo e limpando seu intestino. Em vez disso, cria fezes maiores, o que facilita as fezes passar pelo intestino. No entanto, se você tem probabilidade de ter hemorroidas, não é bom ter fezes mais volumosas, o que simplesmente piorará o problema. Não exagere nos suplementos de fibra para evitar as hemorroidas causadas por constipação.

Laxantes

Embora possa parecer uma boa ideia tomar laxantes para prevenir a constipação pra prevenir as hemorroidas, os laxantes também podem ter um efeito contrário. Os laxantes soltam as fezes, que geralmente são ácidas. Como você pode imaginar, a acidez das fezes pode piorar as hemorroidas e causar dor e desconforto.

Além disso, tomar laxantes por muito tempo pode realmente causar prisão de ventre. Já que os laxantes são diuréticos, ajudam na saída de líquidos do corpo. Depois de um tempo, você fica desidratado, o que causa prisão de ventre.

Bebidas alcoólicas

alimentos que causam hemorroidas- Beber Cerveja
Quem tem Hemorroida pode Beber Cerveja

O álcool desidrata, e da mesma forma, pode causar a prisão de ventre. Se você bebe muito, além de ter maior probabilidade de ter constipação, também pode perturbar o equilíbrio digestivo do estômago e intestinos, o que pode tornar a evacuação mais dolorosa. Para evitar as hemorroidas, evite beber qualquer bebida alcoólica.

Alimentos feitos de trigo refinado ( branco )

Os alimentos feitos de grãos refinados tem poucas fibras alimentares além de outros nutrientes. As fibras alimentares melhoram a digestão, regulam o intestino e facilitam evacuação. Veja que aqui estamos falando de fibras alimentares naturais, diferente dos suplementos de fibra.

Consequentemente, todos os alimentos feitos de trigo branco refinado que você come ficam no estômago ou no seu intestino por mais tempo. Assim contribuindo para a constipação e a dor de estômago. Isso causa dor e inchaço no reto e anus, causando as hemorroidas. Esses alimentos são por exemplo: Pão branco, bolo, biscoitos, salgadinhos embalados.

Alimentos processados

Assim como os alimentos feitos de grãos refinados, os alimentos processados ​​são um perigo para quem tem probabilidade de ter hemorroidas.

Os alimentos processados ​​contêm poucos nutrientes, muito sal e muita gordura saturada. Todos esses ingredientes podem contribuir para má digestão e constipação.

Alimentos processados, como refeições congeladas, lasanhas, canelones, escondidinho, presunto, apresuntado, mortadela e embutidos em geral, além de doces embalados e outros alimentos pré prontos e processados ​​só contribuem para causar hemorroidas.

Além disso, muitos alimentos processados ​​contêm produtos químicos que causam a inflamação celular. Assim, quanto mais inflamados forem os vasos sanguíneos, maior será a chance de você ter hemorroida.

Laticínios

Os produtos derivados de leite podem causar prisão de ventre e provocar hemorroidas. Normalmente, os produtos lácteos não causam constipação sozinhos, mas podem causar hemorroidas.

Os laticínios aumentam a produção de gases, que pode provocar hemorroidas e cólicas estomacais, se você já estiver constipado. Em alguns estudos, foi comprovado que o grande consumo de produtos lácteos, deixa ácidos graxos no intestino, que se ligam aos depósitos de cálcio. Isso faz com que as fezes fiquem mais duras e secas.

Bebidas com cafeína

Se você toma uma xícara de café da manhã, tudo bem, mas se é um viciado em café e bebe grandes quantidades por dia e tem propensão a ter hemorroidas, então é melhor mudar para o chá.

Bebidas com cafeína, como o café e energéticos, podem ressecar as fezes, e podem causar hemorroidas, assim como as bebidas alcoólicas. Mas, se é impossível ficar sem seu café,  então mantenha-se sempre bem hidratado. Pois é uma maneira de evitar as hemorroidas. Se você não gosta de chá, tente tomar chocolate quente ou outra bebida que te agrade.

Comidas gordurosas

Alimentos que causam hemorroida - Carne de porco

Normalmente, as gorduras demoram mais tempo para digerir do que outros tipos de alimentos; portanto, comer muitos alimentos gordurosos aumenta o trabalho do sistema digestivo e pode causar dores de estômago, azia e hemorroidas.

Assim, evite frituras, como salgadinhos, bolinhos e batatas fritas se você pode ter hemorroidas. Você também deve reduzir a gordura geral da sua dieta, especialmente a gordura saturada, usando menos manteiga e óleo de soja, e mudando para outros tipos de óleo, como oleo de coco ou azeite virgem.

Carboidratos pobres em fibra

Aumentar gradualmente a quantidade de alimentos ricos em fibra em sua dieta é um é uma forma de evitar ter hemorroidas. Assim evite sempre comer alimentos com pouca fibra. A Columbia University recomenda evitar carboidratos altamente processados, como  por exemplo: arroz branco, macarrão branco e pão branco. Em vez disso, opte por alimentos feitos de grãos integrais, como arroz e macarrão integral, pão integral, cereais ricos em fibras e aveia.

Sal

Para as pessoas que tem propensão a sofrer de hemorroidas, o sal pode ser um alimento perigoso. O sal é desidratante e pode dificultar a passagem das fezes pelo intestino.

Quantidades excessivas de sal podem retardar o sistema digestivo, tornando os movimentos intestinais mais dolorosos. Além disso, o acúmulo de sal no sangue pode causar retenção liquida, o que pode inchar as veias que causam hemorroidas . Dessa forma, regule cuidadosamente a ingestão de sal e alimentos salgados.

Alimentos Fritos

As frituras em geral, não são nada saudáveis, principalmente para pessoas que podem ter hemorroidas. Embora comer alimentos fritos de vez em quando provavelmente não cause diretamente hemorroidas, sempre que possível é bom evitar.

Os alimentos fritos podem ser causadores de hemorroidas de duas maneiras:

Primeiro, os alimentos são pesados ​​e difíceis de digerir. Isso pode desacelerar todo o seu sistema digestivo, dificultando a evacuação.

Segundo, esses alimentos são fritos em óleos vegetais como milho, soja e óleo de girassol. Esses óleos são extremamente inflamáveis ​​e podem causar danos às paredes intestinais. E esses danos podem causar hemorroidas .

Alimentos picantes

Alimentos que causam hemorroidas
quem tem hemorroida pode comer pimenta

Normalmente, alimentos condimentados não causam hemorroidas. No entanto, se você tem veias e vasos anais inchados, convém ficar longe de alimentos apimentados .

Alimentos condimentados podem atrapalhar os sistema intestinal, principalmente se você já teve algum sangramento ou dor ao evacuar. Em alguns casos, alimentos condimentados podem causar diarreia, que também causa hemorroidas.

Segundo a Universidade de Columbia, alimentos condimentados como pimentas e molhos apimentados podem irritar o estômago e causar problemas digestivos. Mas, nem todos os especialistas concordam que você deve evitar completamente os alimentos picantes.

Em um estudo com 50 pacientes com hemorroidas, uma equipe de cientistas da Universidade de Bari, na Itália, testou a hipótese de que comer pimenta causa hemorroidas. Alguns pacientes comeram pimenta vermelha e outros um placebo. A conclusão foi que comer pimenta não causa diretamente hemorroidas.

Suplementos de ferro

alimentos que causam hemorroidas
Suplementos de ferro causam hemorroidas

Se você tomar suplementos de ferro e também tem propensão a ter hemorroidas, então deve parar de tomar os suplementos ou comunicar seu médico. O ferro é um suplemento que é conhecido por causar prisão de ventre, que é uma das principais causas de hemorroidas.

Frutas verdes

Embora comer frutas maduras seja muito saudável, comer frutas verdes pode contribuir para a formação das hemorroidas. A fruta verde é difícil de digerir, e algumas frutas, como as bananas, causam prisão de ventre.

Muitas das frutas vendidas no supermercado não estão totalmente maduras; portanto, se você deseja evitar ter hemorroidas, só coma frutas totalmente maduras.

Muitas frutas amadurecem mais rápido quando colocadas em temperatura ambiente dentro de um saco de papel por alguns dias.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Conclusão:

Há vários alimentos que causam e provocam hemorroida, são principalmente os alimentos que causam prisão de ventre ou diarréia. Evitar esses alimentos, se você já tem probabilidade de ser hemorroidas é uma ótima forma de se livrar desse problema.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.