7 Sintomas de Hemorroidas

Hemorroidas são vasos sanguíneos inchados e em torno do ânus e do reto. Muitas pessoas não sabem que têm até sentir os sintomas de hemorroidas como sangrar, coçar ​​ou sentir dor.

 
sintomas de hemorroidas

7 principais sintomas de hemorroida

De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões do Cólon e Reto , cerca de 5% das pessoas sentem os sintomas de hemorroidas como dor, desconforto e sangramento.

Um pequeno número dessas pessoas pode precisar de tratamento cirúrgico. No entanto, as pessoas geralmente podem curar as hemorroidas com tratamento caseiro e natural.

Neste artigo, abordamos os 7 principais sintomas de hemorroidas. Como também damos dicas de remédios caseiros, tratamentos médicos e quando consultar um médico. Leia mais

Conteúdo:

  1. Principais sintomas
  2. 7 sintomas
  3. Tratamento caseiro
  4. Quando ir ao médico
  5. Tratamento médico
  6. Como evitar

Principais sintomas de hemorroida

As hemorroidas podem formar um nódulo ao redor do ânus, e você pode sentir esse “caroço” quanto se limpa após evacuar.

Você notará os sintomas de Hemorroidas geralmente após uma evacuação.

Você pode ver traços ou manchas de sangue no papel higiênico após se limpar . Às vezes, pequenas quantidades de sangue podem ser visíveis no vaso sanitário ou nas próprias fezes.

O sangue das hemorroidas hemorrágicas é geralmente vermelho vivo. As pessoas devem procurar um médico se o sangue estiver mais escuro, pois isso pode indicar um problema mais sério no trato gastrointestinal.

Os 7 sintomas de hemorroidas são:

  • Sentir um caroço ou protuberância em torno do ânus depois de se limpar
  • Ter a sensação de que as fezes estão presas dentro do ânus durante ou após a evacuação
  • Dificuldade em se limpar após evacuação
  • Coceira ou comichão no ânus
  • Irritação ao redor do ânus
  • Secreção da mucosa do ânus
  • Sensação de pressão ao redor do ânus

Às vezes, um coágulo de sangue pode se desenvolver dentro da hemorroida. Isso é chamado de hemorroida trombosada .

À medida que a hemorroida trombosada incha, a pressão nos tecidos ao redor do reto pode causar ruptura e sangramento.

O sangue de uma hemorroida trombosada tem cor escura de sangue coagulado. Além disso, causa muita dor e geralmente precisam tratamento urgente.

Tratamentos caseiros para hemorroidas

Um banho  de assento quente pode ajudar a aliviar a dor e a irritação das hemorroidas.
Nem todas as hemorroidas precisam de tratamento médico. Mesmo se a pessoa perder apenas uma pequena quantidade de sangue e seus sintomas são leves, ela pode tratar as hemorroidas em casa.

Como Curar Hemorroida Naturalmente
Como Curar Hemorroida Naturalmente

Alguns tratamentos caseiros para hemorroidas são:

  • Tomar banhos de  assento : Um banho de assento é feito em uma pequena bacia de plástico que você pode encaixar sobre o assento do vaso sanitário. Encha a bacia com água morna e fique sentado por cerca de 10 minutos, duas a três vezes por dia. Isso pode ajudar a aliviar a dor e a irritação das hemorroidas.
  • Aplicação de gelo : A aplicação de compressas de gelo coberta com um pano limpo ou gaze, nas áreas inchadas por 10 minutos pode ajudar a reduzir a dor e a inflamação das hemorroidas .
  • Não adiar a vontade de evacuar : Você não deve atrasar ou adiar a vontade de evacuar, assim quando sentir vontade, vá logo ao banheiro. Pois segurar a vontade de evacuar pode dificultar a passagem das fezes e certamente vai irritar mais as hemorroidas.
  • Pomadas para hemorroidas vendidas sem receita : Essas pomadas geralmente contêm esteroides e anestésicos que reduzem a dor e inflamação das hemorroidas.
  • Aumentar a ingestão de fibras e água : Isso suaviza as fezes, facilitando a passagem. Dessa forma, ao fazer menos esforço durante a evacuação ajuda a curar a hemorroida.

Quando ir ao médico

De acordo com um artigo da revista Clinics in Colon and Rectal Surgery , as hemorroidas são o motivo mais comum pelas quais as pessoas buscam os médicos cirurgiões de cólon e de reto.

Quando você sentir esses sintomas de hemorroidas abaixo, deve consultar um médico o mais rápido possível.

  • Dor forte e constante 
  • Sangramento constante 
  • Tiver mais do que apenas algumas gotas de sangue no vaso sanitário
  • Um nódulo azulado no ânus, o que indica que a hemorroida provavelmente está trombosada

Você deve consultar o médico o mais rápido possível se suspeitar que tem uma hemorroida trombosada. Pois sem tratamento, as hemorroidas trombosadas podem comprimir e danificar os vasos sanguíneos nos tecidos ao redor do reto.

De acordo com um artigo da revista Clinics in Colon and Rectal Surgery , o cirurgião deve remover a hemorroida trombosada dentro de 48 a 72 horas após o aparecimento dos sintomas.

Tratamentos médicos

Os tratamentos médicos das hemorroidas dependem da gravidade dos sintomas e se a hemorroida é interna ou externa.

Hemorroidas internas formam dentro do reto. Hemorroidas externas se formam sob a pele do lado de fora ao redor do ânus.

Os tratamentos médicos para hemorroidas internas são:

Tratamento a laser:

Este procedimento é feito no consultório, o médico usa um laser para danificar o tecido da hemorroida, causando seu encolhimento e descamação.

Ligadura com elástico :

Neste tratamento o médico coloca um pequeno elástico na base da hemorroida interna para interromper o suprimento de sangue. A hemorroida geralmente cai cerca depois de 5 a 7 dias.

Escleroterapia :

Este tratamento envolve a aplicação de uma injeção com produtos químicos na hemorroida, para secar a hemorroida. Este tratamento é indicado apenas para hemorroidas leves.

Os tratamentos médico para hemorroidas externas são

Remoção no consultório :

As vezes, o médico pode remover a hemorroida no consultório. Depois de anestesiar a área com anestesia local ele cortará a hemorroida.

Hemorroidectomia

Essa opção cirúrgica para remoção das hemorroidas é mais indicada para hemorroidas graves, grandes ou recorrentes. É mais invasivo do que a remoção no consultório. Algumas cirurgias podem exigir anestesia geral.

Como evitar a hemorroida

As hemorroidas são causadas principalmente por fazer força durante a evacuação. Dessa forma, manter o intestino regularizado e evitar a prisão de ventre, é a melhor forma de evitar a hemorroida.

Portanto, recomendamos as seguintes dicas para facilitar a passagem das fezes pelo sistema e prevenir hemorroidas:

  • Aumente a ingestão de alimentos integrais, frutas, vegetais e outras fontes de fibra alimentar : Tenha uma ingestão diária de 20 a 35 gramas de fibra por dia . Isso ajuda a regular os intestino e prevenir a prisão de ventre.
  • Se você tem prisão de ventre constante, então considere tomar um regulador intestinal como metamulcil, uma ou duas vezes ao dia. Mas sempre consulte seu médico para garantir que o regulador não vai interferir com outros medicamentos que você toma.
  • Beba entre oito e 10 copos de água diariamente : Nossos intestinos atraem água para as fezes, facilitando sua passagem pelo intestino.
  • Pratique mais exercícios físicos : Melhoram o movimento intestinal chamado peristaltismo, que ajuda a mover as fezes pelo intestino.
  • Evite levantar objetos pesados : Levantar pesos causa tensão na pelve, fazendo com que os vasos sanguíneos se estiquem e o sangue se acumule. Pegar pesos pode, portanto, aumentar o risco de hemorroidas.

Conclusão:

Ter hemorroidas é mais comum do que se imagina, e você não está sozinho! 

As hemorroidas podem causar certa preocupação, mas nem sempre são dolorosas e nem sempre requerem tratamento médico.

Fazer uma dieta saudável e beber muita água pode ajudar a reduzir os sintomas de hemorroida.

Mas você sempre deve consultar seu médico se a dor ou o sangramento piorarem ou se suspeitar que tem uma hemorroida trombosada. O médico certamente poderá recomendar as opções de tratamento apropriadas.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma, não deseja substituir a consulta médica. Se os sintomas de hemorroida não desaparecerem depois de 2 semanas, procure atendimento médico.

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário